Aqui reside o "ovo de Colombo" de Leonardo Jardim. Acredito que o Sporting passará a jogar com dois avançados. privilegiando uma alta rotação (Montero e Cissé "cabem" neste perfil, em conjunto com Viola, Wilson Eduardo e Rubio). Acredito, também, que Betinho se possa manter, pois possui características diferentes do grupo mencionado.
Esta decisão contribuirá para um 4-4-2 com semelhanças ao modelo encarnado. Um modelo claramente mais ofensivo do que estamos habituados e que exigirá a uma enorme carga no treino tático, sobretudo ao nível das movimentações (tanto no plano ofensivo, como na gestão dos equilíbrios na zona central e na compensação das laterais).
Embora não seja fã deste modelo, reconheço que o Sporting reúne um conjunto de jogadores adequado para a sua implementação. Um dos grandes problemas é sistematizar o modelo e torná-lo competitivo em tempo útil (será o grande desafio para Leonardo Jardim).
Vou apostar numa grande época do cissé e na pré afirmação de betinho.
ResponderEliminarGostava de ver como dupla de ataque carrillo e montero! Este tem de ser o ano de carrillo (o talento está lá todo...)!
ResponderEliminarCompletamente de acordo! É uma pena afasterem Carrillo do seu habitat natural: a baliza!
ResponderEliminarcmps
se vier Montero (que espero que não nos fuja), ficaremos com outras opções que não tinhamos nas duas últimas épocas em termos ofensivos.
ResponderEliminarMontero - Cissé - W. Eduardo - Carrillo - Bruma - Capel - Jeffren - Viola
destes todos há 3 que precisam de "malhar" a sério para jogarem o que sabem, esses são W. Eduardo - Carrillo - Jeffren
imaginem que ainda chega Slimani...e imaginem estes jogadores com os níveis motivacionais e fisicos no auge...são de meter respeito a qualquer defesa!