A vitória de ontem está longe de permitir euforia, mas mostrou aquilo que poderemos esperar do Sporting para esta nova temporada. Com cerca de um mês de trabalho, Leonardo Jardim começa a trabalhar o seu conceito de futebol.
Laterais - Gostei de Jefferson e de Cédric. Poderão dizer que não fizeram exibições perfeitas (como se as houvesse nesta altura), mas considero que foram peças importantes no balanceamento da equipa. Com a sedimentação dos automatismos, podemos esperar ainda mais...
Centro da defesa - Maurício sacudiu o nervosismo e começou a explicar o porquê da aquisição. Traz agressividade à defesa e pode fazer a diferença nas bolas paradas. Dier confirmou o primado da liderança. Terá sempre que ser titular nesta equipa (nem que seja a ponta de lança, lol).
William Carvalho - Rinaudo apresta-se a um ano difícil... Este miúdo tem tudo para se afirmar no miolo!
Alas - Ainda muito perras...
Adrien - A surpresa. Nem tanto pelo golo, ou mesmo pela assistência. Adrien parece ter ganho nova vida com a chegada de Leonardo Jardim. Se assim continuar será titular.
Jogo ofensivo - Abaixo do exigível. André Martins tem lances interessantes, mas teima em esconder-se da zona de definição. Labyad tem que ser mais lutador se quer justificar o vencimento. João Mário ou mesmo Esgaio podem ser parte da solução...
Ponta de lança - Alergia. Cissé não me desiludiu, mas é claro que ainda está longe de poder ser considerado como alternativa credível para o centro do ataque. Não podemos partir para esta época só com Montero (também ele em adaptação ao futebol europeu)!
Sem comentários:
Enviar um comentário