-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 2 de agosto de 2015

Sporting 2 - Roma 0

Foi uma estreia auspiciosa de Jorge Jesus no comando técnico dos leões em Alvalade. Uma exibição sólida, convincente, que permitiu vergar o vice-campeão transalpino e comprovar o crescimento do conjunto leonino.

Nas palavras de JJ, este Sporting surpreendeu pela rapidez na assimilação do novo conceito de jogo. A equipa explanou um futebol apoiado, de matriz marcadamente ofensiva. Quatro reforços no onze titular não comprometeram, pelo contrário, deram uma dimensão extra ao futebol do Sporting. Em suma, um novo leão que faz sonhar os adeptos...

Destaques:

Naldo e Paulo Oliveira - Dupla irrepreensível, cada vez mais o núcleo do esteio defensivo...

Slimani - Joga e faz jogar. É ele a referência ofensiva da equipa, esticando o jogo leonino. Cada vez mais imprescindível.

Jefferson - Letal. A sua capacidade ofensiva é uma das armas mais importantes do conjunto leonino. Tem tudo para ser uma das figuras da época.

Bryan Ruiz - Assertivo. Não evidenciou o pouco tempo de trabalho em Alvalade. O seu pé esquerdo pode tornar-se imprescindível na manobra ofensiva do Sporting.

Carlos Mané - Em crescendo. Jesus sabe que tem um diamante entre mãos. E o jogador já começa a perceber o caminho para a completa afirmação.

A uma semana da Supertaça, o onze está encontrado. Existem condições para ganhar o troféu e iniciar a época num timbre vitorioso. O plantel ainda não está fechado. Há vários jogadores na porta de saída (Capel, Rosel, Labyad, Viola, Miguel Lopes), que permitiram uma folga orçamental para a entrada de mais alguns reforços.

Pessoalmente, procuraria um "6" que possa ser visto como solução para a futura venda de WC e um extremo que permitisse um maior leque de soluções nas alas.

SL
Endho

2 comentários:

  1. Mais do que a vitória (que sabe sempre bem!), gostei de ver que os princípios de jogo está a ser rapidamente assimilados e acho que vamos chegar à Supertaça num plano já muito interessante.

    Temos tudo para poder fazer uma grande época! Se vamos ou não conquistar títulos, logo se verá. Mas a evolução da equipa promete muito...

    ResponderEliminar
  2. não vi o jogo mas pelo que tenho lido as ideias estão a ser absorvidas pelos jogadores e passadas para as suas acções em campo, JJ trabalha muito no treino intensivo e o que mais me saltou á vista no que já li até agora, é precisamente a pressão alta sobre o adversário.

    Estou bastante confiante!

    ResponderEliminar