-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Académica 1 - Sporting 3, "a senda continua"

Começam a faltar adjetivos para qualificar a campanha de vitor pereira contra o Sporting. A cartilha está escrita e assinada e o que não falta são árbitros desejosos de agradar aos mestres. O que fica é que o Sporting não pode ficar indiferente a tudo isto, e as indignações não levam a lado nenhum...

Serei claro. Para mim, a arbitragem nunca foi, nem nunca será desculpa para más exibições e, sobretudo falta de atitude (ou de colhões, se preferirem). Mas o que hoje aconteceu não foi isso. Os leões entraram muito bem, chegaram aos dois golos de vantagem com toda a facilidade e bruno esteves simplesmente quis a académica no jogo ao apontar uma grande penalidade mentirosa (Adrien corta claramente a bola), deixando passar em claro um lance muito mais gritante sobre o notável argelino. Cereja no topo do bolo, expulsão de Jesus numa atitude arrogante e néscia.

Como o cabrão chegou ao intervalo e lhe devem ter transmitido que tinha exagerado na dose, voltou com o rabinho entre as pernas. E não são os dois penaltis que assinalou que limpam a merda que fez na primeira parte.

Faz hoje uma semana, houve um engraçadinho do rascord que veio pedir para que o Sporting deixasse os árbitros em paz. Nunca foi tão evidente que é o contrário que sucede.

Haja vergonha...

SL
Endo

6 comentários:

  1. Bom jogo, boa vitória e estamos na frente do campeonato!

    Psicologicamente, este jogo era importante para “encerrar ” o capítulo LC e a equipa esteve à altura.

    Tivemos o jogo sempre controlado e não fosse aquela invenção que deu o penalty e golo á Académica, o jogo ainda teria sido mais fácil.

    Notas soltas:

    Esgaio entrou bem! Gostei. Espero que agarre o lugar, mas penso que este jogo não lhe vai dar a titularidade em vila do conde. O JJ deve fazer regressar o João Pereira (espero estar enganado).

    Slimani marcou. Gosto sempre que ele marque. É o meu avançado preferido.

    Adrien falhou um penalty. Coisa rara, muito rara. Acontece.
    Mané aproveitou a oportunidade, marcou um golo e disse presente! Contem com ele para lutar pela titularidade.

    BdC a acompanhar o JJ para a bancada é uma atitude muito boa. E o treinador até disse que gostou e ficou sensibilizado.

    ResponderEliminar
  2. Haverá tanta coisa para dizer deste jogo, desde uma exibição segura do Sporting com uma circulação de bola notável perante uma Académica acantonada junto á sua área, passando pelo golão de Slimani e acabando numa arbitragem deplorável de um individuo que trazia a lição bem estudada e que SÓ devido a ele a equipa da casa pôde voltar a pensar em discutir o resultado.

    De facto o Sporting controlou o jogo (fico com ideia que a posse de bola deve ter andado pelos 70%) e a goleada podería ter acontecido ainda na primeira parte.
    A arbitragem foi um escandalo, marcando um penalty inexistente contra o Sporting e de seguida perdoando um penalty claro á Académica para de seguida expulsar Jorge Jesus (se ele no Carnide fosse expulso como foi ontem, então não fazia 1/3 dos jogos no banco, mas como está no Sporting ao minimo suspiro...).

    A entrada de Bryan Ruiz foi bem pensada mas o costa-riquenho está a necessitar de férias pois a Copa América tirou-lhe descanso e está muito frágil fisicamente.
    Slimani mais um grande jogo e um belo golo (tivesse Montero a vontade do argelino e era o melhor avançado do campeonato).
    Teo a subir de jogo para jogo, e Mané a dizer "presente", Aquilani é um jogador que terá de jogar (atenção Adrien) e quando voltar William a coisa vai ser complicada no que respeita ás escolhas e deverá haver muita rotação no sector do meio campo.

    Naldo tem sido uma agradável surpresa visto que muito "entendidos" ainda o jogador não tinha aterrado em Portugal já lhe tinham feito o "funeral", mas trata-se de um defesa central muito certo e que não inventa, jogando prático e simples, fazendo uma óptima dupla com Paulo Oliveira.

    Esgaio este certinho mas sem grandes aventuras do meio-campo para a frente, do outro lado jefferson é aquela máquina a fazer piscinas no seu flanco.

    Jogo importante depois da injustiça europeia com a equipa a nível fisico a portar-se muito bem.
    Vitória super-justa!

    ResponderEliminar
  3. ah e outra coisa, mas esta dedicada aos filhos da puta do correio da manha (sim sem acento no A), depois da expulsão de JJ, o presidente Bruno de Carvalho acompanhou o treinador na bancada, atitude que deixou o treinador muito sensibilizado...então meus merdosos não eram estes dois que estavam zangados????

    deixo aqui um título para fazer capa nesse pasquim:

    _ "Jorge jesus pegou na orelha de Bruno e levou de rastos para a bancada"

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente... O CM não acerta uma... Hahaha

      Inchem!

      Eliminar
  4. boas amigos, estou muito triste com isto, eles não nos vão deixar ganhar o campeonato, ontem era goleada mas num dia em que esteja a correr mal não vamos ter hipóteses.

    que podridão

    ResponderEliminar
  5. Mas quando é que "vamos ter a sorte" de os árbitros "fazerem greve" aos jogos do Sporting...?

    Era uma sorte para o Sporting...se os ábitros "quizessem ficar longe de nós..."

    Só que não temos essa sorte...!!

    Sporting...!!

    ResponderEliminar