-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 21 de julho de 2013

Sporting vence Taça de Honra da AFL (3-3 no tempo regulamentar, 7-6 nos penaltys)

O Sporting arrecadou a sua trigésima Taça de Honra da AFL, derrotando o Estoril nas grandes penalidades, após empate a três bolas nos noventa minutos.



Foi um jogo muito disputado, em que os nossos jovens se bateram de igual para igual com o Estoril "europeu". Vi confirmada a expetativa de ser um encontro mais complexo do que com o Benfas, pois o Estoril desejava conquistar a sua primeira Taça de Honra (para além de estar numa fase mais adiantada da preparação).

O Sporting chegou à vantagem nos primeiros instantes da partida numa excelente assistência de Mica com desmarcação perfeita de Betinho. Até à meia hora, os leões estiveram melhor; boa leitura de jogo, futebol apoiado, boa capacidade de passe. O árbitro deixou passar em claro uma grande penalidade sobre João Mário.

Aos 27 minutos, o Estoril chega ao empate, num lance em que a defesa adormeceu, deixando o jogador canarinho cabecear completamente à vontade na cara de Golas (Sambinha fica mal na fotografia não acompanhando o movimento). A partir daí, o Estoril fez valer a sua maior experiência e o Sporting acusou claramente o golo.

Seis minutos volvidos, Carlitos dá a vantagem ao Estoril, aproveitando uma sobra apés marcação dum canto. Uma vez mais, a defesa sportinguista foi pouco lesta.

Ao intervalo, o Estoril vencia e os nossos jovens davam ideia de estarem um pouco perdidos em campo... Saíram Hugo Sousa (fraca exibição) e João Mário (problemas físicos), entraram Luca Stojanovic e Fokobo.

No segundo tempo, a toada manteve-se e Sebá faz o 3-1 após uma infantilidade de Sambinha. O jogo começava a parecer perdido. Galvão ainda fez estremecer a baliza de Golas, mas, a partir daí, o jogo foi todo nosso.

Dois lances de muito perigo recuperaram o Sporting para o jogo. Primeiro, Iuri marca golo beneficiando de posição de fora-de-jogo (bem assinalado); depois foi Fokobo a ter oportunidade de repetir o golo da véspera, mas infelizmente a bola saiu alta.

Aos 78 minutos, Betinho concluiu com frieza uma extraordinária desmarcação de Manafá (após belo lance individual), entusiasmando a equipa para um assalto infernal à baliza de Vagner. Cinco minutos depois, uma excelente jogada de envolvimento isolou Iuri, que empatou o jogo num remate preciso à saída de Vagner.

Ainda houve tempo para Zihao ser, bem, expulso após entrada dura sobre o adversário e para a troca de guarda redes, trazendo Meira para a decisão das grandes penalidades. Aí, o Sporting foi mais forte, vencendo por 7-6.

Vitória saborosa do Sporting, quando poucos acreditariam ser possível recuperar da desvantagem de dois golos, frente a um Estoril bem organizado por um excelente Marco Silva.


Sem comentários:

Enviar um comentário