-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 7 de julho de 2013

Leões de Sempre... Krasimir Balacov



Nascido na cidade búlgara de Tarnovo, em março de 66, Krasimir chegou a Alvalade em 1990 como um completo desconhecido (num "pack" de búlgaros que incluía Iordanov - quem pode esquecer aquele fatinho preto na sua apresentação em pleno dia de Santo António - e a "estrela" Guentchev).

Médio de recursos técnicos extraordinários, Balakov marcou uma era no futebol português e no Sporting, cumprindo quatro temporadas no nosso clube quando, incompreensivelmente, rumou à Alemanha (Estugarda, onde permaneceu mais oito anos).

Nunca esquecerei o virtuosismo que emprestava ao jogo leonino. Krasimir não foi apenas um belíssimo jogador, foi um leão dedicado e incansável, verdadeiro exemplo.

Deixo-vos dois vídeos. O primeiro é uma compilação de alguns dos seus momentos de leão ao peito, o segundo uma evocação inesquecível (uma das primeiras transmissões da SIC, golaço ao Benfica nos primeiros instantes do encontro...).

video


video

1 comentário:

  1. que grande jogador este Balakov, era de um número 10 assim que precisávamos neste momento, espalahva magia por todos os relvados por onde passava.
    recordo-me de dois golos em particular, um contra a Vitória de Setúbal no Bonfim onde fintou meia equipa do Setúbal e fez golo e este que aqui está no segundo video aos 10 segundo de jogo contra a lampionagem, jogo esse que ganhámos 2-0 com outro golo búlgaro de Yordanov.

    Neste jogo fui vê-lo para a bancada central com dois lampiões e acreditem...ainda não me tinha sentado já lhes estava a moer a cabeça, um golo soberbo ao ângulo do agora treinador de guarda-redes do Chelsea.

    Grande Balakov!

    ResponderEliminar