Noite gelada em Alvalade para presenciar o jogo dos quartos de final da taça de Portugal, o Sporting recebia um Famalicao apoiado por cerca de um milhar de adeptos.
O jogo teve sentido único, desde o primeiro minuto que os leões impuseram um ritmo morno mas sempre a comandar as operações não dando qualquer veleidade dos nortenhos poderem incomodar.
O primeiro golo poderia ter acontecido de grande penalidade mas Montero permitiu a defesa do guardião do Famalicão e os seus adeptos festejaram essa defesa como se de um golo se tratasse, pois o sonho continuava vivo.
Mas foi sol (ou nevoeiro) de pouca dura pois o "la culebra" Carrillo resolveu num toque de classe marcar um golaço e assim fazer o 1-0 com que se atingiu o intervalo.
O segundo tempo praticamente abriu com o golo de João Mário e se alguma dúvida ainda pudesse haver, aí ficou dissipada.
O Sporting tentava fazer um jogo sério mas em ritmo mais baixo e os terceiro e quarto golos apareceram com naturalidade por Paulo Oliveira e Montero, sem que antes o jovem Mané tenha negado o golo a Tanaka por não lhe ter passado uma bola em que apareceram os dois isolados só com o guardião famalicense pela frente, e como merecia esse golo Tanaka, o japonês foi o assistente em três dos quatro golos de ontem.
Assim sendo o Sporting está nas meias finais da taça esperando o adversário que sai do jogo entre os rivais madeirenses.
Rumo ao Jamor, caro Schmeichel!
ResponderEliminarQue pena não ter podido fazer companhia ao exército da Tasca. Fica para a próxima!
Espero que já tenham descongelado ;)
Abraço e SL
foi mesmo duro amigo Artista, estava um frio do caneco mas o pessoal não desarma, para o jogo com o Boavista na próxima 4º feira há hipotese de nos encontrarmos todos na bancada A (CGD).
EliminarAparece!
SL e abraço