-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

sábado, 31 de janeiro de 2015

Bom senso

Confesso que vejo com crescente estranheza a tendência que a vertente institucional do clube esvair-se em comunicados, em resposta a missivas mais ou menos enredadas que compõem o tuga futebolês. Incluo, também, neste pacote as possíveis respostas jurídicas aos ataques à figura do atual Presidente do Sporting Clube Portugal.

A crítica que exprimo nutre apenas um princípio: o que ganha o SCP nestes entrefolhos? O que existe de substancial nestas matérias que justifiquem respostas institucionais? 

Pouco, ou mesmo, nada.

O que me verdadeiramente preocupa é a erosão que estes folhetins provocam. A erosão que desgasta o Sporting há muitos, muitos anos. Que nos tolhe e diminui.

O Sporting não é uma cartilha secular em desuso, não é uma plêiade de momentos do passado que urge estimar. O Sporting não é um clube que se resuma à liderança estética do desporto lusitano.

O Sporting é um enorme clube destinado a querer lutar pelas vitórias. Para tal, não precisa de responder aos abeis desta vida. Precisa de trabalhar e lutar, cada dia, pela e para a vitória. Ponto final. Parágrafo. 

3 comentários:

  1. Hoje em dia amigo Endho, com a comunicação social tendenciosa e logo desonesta, as respostas devem existir, não a tudo mas a situações que belisquem o nome do Sporting Clube de Portugal.

    Eu não gostava era de um clube inerte, com quem todos gozavam e faziam o que queriam nos tempos de Bettencourts, Soares Francos e Godinhos, eu quero um Sporting com pêlo na venta, que não se deixe humilhar, e que responda quando é necessário sem problemas de por em risco o estigma do "somos diferentes".

    Aliás, se eu fosse presidente do Sporting e depois de tamanhos atentados ao nossos clube feitos pela CS as coisas seríam resolvidas sem comunicados mas de uma forma que nunca mais houvesse necessidade de pensarmos em fazê-los pelo simples facto que os ataques acabaríam, disso podes ter a certeza.

    Por isso não me chocam os comunicados que visam apenas defender o Sporting, e é isso que tem acontecido.

    SL

    ResponderEliminar
  2. qual é a parte que ainda nao percebeste que ninguem respeitava o clube e por isso mesmo temos de fazer isto, um jogador banal agora dá-se ao direito de questionar a politica de contratações do clube e o sporting ficava calado???

    e por responder a essas pessoas vai deixar de trabalhar nas vitorias e na boa gestao do clube??

    um dia certamente que nao haverá tantos comunicados porque as pessoas vao ter mais respeito pelo clube e pelos seus associados por enquanto nao é isso que acontece

    ResponderEliminar
  3. Ainda para mais quando vem um jogador pedir 800mil euros por cinco meses de contrato, e ainda para mais diz que não compreende a política de contratações do Sporting? Nem tem nada que compreender, até porque não é perdido nem achado nesse assunto.

    ResponderEliminar