João Mário na festa do golo (foto zerozero.pt)
Os primeiros minutos até pareciam apontar para uma tarde de bom futebol, mas após uma entrada forte dos leões pareceu instalar-se uma certa letargia no encontro. A equipa de coimbra limitava-se a destruir, mas o Sporting também esteve aquém daquilo que pode e sabe fazer.
Ao intervalo o empate transmitia a pobreza do jogo. No segundo tempo, a toada morna manteve-se num crescente nervosismo, lembrança dos jogos recentes frente à académica em que o nulo prevalecera.
O golo chegou através de João Mário, lance onde Tanaka foi uma vez mais decisivo. O avançado nipónico esta a crescer a olhos vistos e não seria surpresa que possa ter relegado Montero para o banco...
Destaco a partida tranquila de Tobias Figueiredo, num jogo que valeu sobretudo pelos três pontos...
o Sporting jogou pouco, mereceu vencer sem qualquer margem para duvida.
ResponderEliminarEquipas como a academica não fazem nada na primeira divisão, não jogam futebol positivo, passam 90 minutos á espera de um milagre e quando sofrem um golo é que tentam fazer algo, como é possível que o futebol em Portugal cresça com estas equipas? depois quando por alguma sorte chegam ás competições europeias é o que se vê, não ganham um jogo que seja.
Montero começa a irritar a forma displicente como joga, ter técnica não quer dizer que se borrife para a luta pela posse de bola, a diferença para Slimani é abismal neste momento com vantagem para o Argelino.
Tobias é um "case-study", pois há quem adore o miudo e há quem ache que ele ainda não está +preparado para estas andanças (que é o meu caso), ele falha coisas básicas e coloca em risco a defesa, por querer ou fazer um passe arriscado ou um corte em souplesse e isso não pode ser!
SL