A saída de Maurício era já sussurrada há alguns dias, mas não deixa de ser surpreendente a recuperação de Ewerton ao mercado russo. Pessoalmente, prefiro esta entrada a Ricardo Costa. Não negando a experiência superior do internacional português, considero que tem um perfil demasiado semelhante a Paulo Oliveira.
Sobre Ewerton não há muito a dizer. Entrou muito bem no mercado português ao serviço dos bracarenses e partiu em busca do eldorado russo. Era um jogador com potencial, que esteve sempre em bom plano no nosso campeonato. A idade e o preço são interessantes. Ou seja, tem tudo para ser uma peça importante no nosso plantel. É titular de caras? Certamente não. Mas é um jogador que pode tornar-se importante, caso seja necessário.
Acima de tudo, penso que devemos encarar esta movimentação numa premissa que considero absolutamente essencial: qualidade e valorização da Academia.
Maurício foi um jogador esforçado. Deu muito ao Sporting. Mas não é, claramente, o baluarte que os leões necessitam. Responder-me-ão que Ewerton também não é. Mas, está aberto o espaço para a afirmação de Tobias (algo que venho defendendo há bastante tempo). Caso o jovem português não esteja à altura, teremos tempo para experimentarmos Ewerton. Caso o brasileiro também não seja a solução, torna-se imperativo investir num reforço mais consolidado na posição. A seu tempo, com um mercado bem mais amplo.
Hassan tem sido colocado na órbita leonina. É um jogador interessante, com uma mistura positiva de potencial e experiência no nosso campeonato. A chave estará no preço. Um milhão de euros, mais coisa menos coisa é valor aceitável. Muito mais que isso parece-me despropositado.
Gostaria, também, que jogadores como Capel e André Martins pudessem ser transferidos. São jogadores que estão a mais neste plantel e que não constituem mais valias para o que quer que seja... Apreciei também a reentrada de Zezinho. É um jogador de grande qualidade (a meu ver) e que faz falta à equipa B.
Dramé e Medeiros também terão oportunidade para evoluir na Primeira Liga e isso será fundamental na forma como os iremos olhar em futuros plantéis leoninos...
Em suma, movimentações interessantes...
é verdade amigo, o Sporting acordou para o mercado na última semana e meia do mesmo, mas claro, as coisas já andavam a ser cozinhadas há tempo suficiente, por isso penso que Ewerton (em plenas capacidades fisicas) será titular indiscutivel ao lado do paulo Oliveira.
ResponderEliminarContinuo a dizer que não se deve queimar Tobias Figueiredo com a titularidade, ainda está muito verde e ainda tem de levar muitos ensinamentos com centrais mais experientes nos treinos.
Hassan é um excelente opção, mas espero que a sua entrada não signifique a saída de Slimani, pois acho que Slimani é daqueles PL que devemos ter SEMPRE, o jeitão que dá e a sua garra são inesgotáveis.
SL