Adrien Silva é mais um produto das escolas de Alvalade que se está a afirmar de Rampante ao peito. Nasceu em Angoulême, na França é filho de pai português e de mãe francesa, começou a jogar futebol na formação do Bordéus, passando de seguída para o ARC Paçô, tendo mudado para Portugal em 2002 onde assinou o contrato com os leões.
Depois da subida á equipa principal verde-branca, não se conseguíu impor de imediato tendo alternado entre a titularidade e o banco, para ganhar "andamento de competição" os responsáveis leoninos decidiram a sua saída temporária, tendo sido emprestado ao Maccabi-Haifa e á Académica de Coimbra (onde ganhou uma Taça de Portugal frente precisamente ao Sporting) até regressar em definitivo a Alvalade.
Neste momento é o motor da equipa num meio campo "made in Academía Sporting", pelo que joga e pelo que faz jogar, parece estar em todo o lado e já é um dos indiscutíveis na equipa de Marco Silva.
Adrien Silva é uma voz de comando no balneário sendo um dos capitães de equipa e é também um dos jogadores mais queridos dos adeptos por encarnar verdadeiramente os "mandamentos" do clube, esforço, dedicação, devoção e glória.
As frases que disse recentemente marcam de forma inolvidável uma postura de lider - "o meu filho vai crescer no Sporting, assim como o pai cresceu" , "Protejo o Sporting com todas as minhas forças".
Adrien, o Leão de ferro!
Sem comentários:
Enviar um comentário