Poucos instantes antes do início do encontro, Bruno de Carvalho colocou um ponto final na polémica em torno de Marco Silva, fazendo notar os quatro anos de contrato que unem o jovem treinador ao Sporting.
A equipa pareceu corresponder a este apelo à união, fazendo uma das melhores exibições na presente época desportiva. Nani regressou ao onze titular, mostrando toda a sua classe e, também, uma natural falta de ritmo. Outro regresso foi de Jefferson, que passeou toda a sua classe pelo flanco canhoto do nosso ataque.
Foi um Sporting intenso e pressionante que obrigou o Estoril a servir de mero espectador durante boa parte do encontro. Um enorme Adrien abriu um marcador com um dos golos do campeonato, numa fenomenal patada à entrada da área.
A segunda parte trouxe um Sporting ainda mais dominador, conseguindo oportunidades que justificariam um resultado mais robusto. O argelino Slimani correspondeu a uma assistência primorosa de Jefferson e Adrien bisou de grande penalidade, sofrida por Carrillo após belíssima abertura de Nani.
Em suma, um jogo muito agradável por parte dos leões, que parecem ter reencontrado o caminho para as boas exibições. Note-se ainda os dois amarelos vistos por Nani, que impedirão o seu contributo no importante desafio da Taça, frente ao Famalicão (ironic mode)...
grande jogatana, grande noite, vitória justissima, Bruno de Carvalho confirma Marco Silva, muito bom!
ResponderEliminarsó consegui ver a 1ª parte mas do que vi, gostei principalmente do jogo interior do sporting, do cuidado em não perder a bola em sítios comprometedores e melhor organização defensiva e ofensiva. Do 2º tempo não posso comentar por não ter visto, mas pela opinião dos sportinguistas foi ainda melhor e com mais qualidade de jogo, espero que seja um retomar das boas exibições e das vitórias sem sofrimento, SL
ResponderEliminar