-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Nada nem ninguém nos irá travar!


A jogar em Alvalade, na presença de cerca de 40.000 adeptos, o Sporting não conseguiu transpor a muralha vilacondense que teve no guarda redes Cássio o expoente máximo de uma defesa que teimou em não permitir que os leões somassem mais uma vitória.

Para a história ficam os dois pontos perdidos que ainda assim nos deixam na frente do campeonato, mas agora em igualdade pontual com o Benfica. O Porto atrasou-se e está agora a 6 pontos da liderança.

Mas desengane-se quem pensa que o Sporting não jogou o suficiente para levar de vencida a equipa do Rio Ave. As oportunidades de golo foram-se sucedendo ao longo do jogo e só por manifesta infelicidade e algum desacerto dos jogadores leoninos no momento da finalização é que o tão desejado golo não apareceu.

Apesar de não ter feito um grande jogo, o Sporting jogou o suficiente para somar mais 3 pontos, mas há jogos assim em que podiam estar lá a noite toda que (provavelmente) não iriam conseguir marcar...


Contabilizando apenas as ocasiões flagrantes de golo, contei 5 oportunidades na primeira parte: Bryan Ruiz (12'), Slimani (12'), Adrien (25'), Teo Gutierres (26') e João Mário (36').

Na segunda parte, foram 9 as chances claras de marcar: Slimani (57', 83' e 86'), Coates (59' e 65'), Barcos (74', 84'), Gelson (81') e Adrien (91').

É verdade que o Rio Ave também teve algumas oportunidades para marcar e sempre que apareceu no ataque foi perigoso, mas no final do jogo, foram 20 os remates do Sporting contra 9 do adversário e 74% de posse de bola para apenas 29% do Rio Ave. São números esclarecedores.

É importante deixar estes dados escritos para a posteridade, porque a nossa tão "isenta" imprensa vai certamente tentar fazer passar a ideia de que o Sporting não jogou nada e que está em crise!

Crise? Qual crise? Estamos em primeiro lugar!!! Quem me dera ter crises dessas todos os anos...

Para os mais desatentos, recordo que na época anterior, estavamos a 9 pontos da liderança! Isto apenas para dar um exemplo mais recente, porque se recuar mais umas épocas atrás, então é que o cenário é assustador.



UNIÃO! CONFIANÇA! ACREDITAR! 

Fixem estas palavras e façam uso delas nas 13 batalhas que nos separam da glória final. Só assim conseguiremos atingir o grande objectivo que perseguimos à tantas épocas.

1 comentário:

  1. Sem dúvida, o Sporting jogou o suficiente para levar de vencido o rio Ave, mas Cássio engata sempre a exibição da época contra o Sporting.
    A arbitragem foi boa, na minha óptica o golo anulado, foi bem anulado por causa do braço de Coates em cima do jogador vilacondense, mas foi assim que o benfica nos ganhou um campeonato, com a falta de Luisão sobre Ricardo (não se pode tocar no guarda-redes quando ele está no ar).

    Agora é lógico que o Sporting tem de jogar mais, muito mais para ultrapassar equipas que se remetem á defesa e algumas arbitragens (cuidado com Bruno Paixão na Madeira).

    Na realidade em todos os jogos da Liga Portuguesa ate agora, não houve jogo em que fossemos inferiores a nenhum adversário, disso não há dúvida alguma.

    ResponderEliminar