-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Correio da manhã - "Segundo as fontes contactadas....."

O jornalismo de retrete está cada vez mais enraizado no diário "Correio da Manhã" ou não fosse uma das mãos armadas do grupo Cofina, empresa da qual eu peço aos Sportinguistas para não gastarem um cêntimo que seja com as suas publicações.

Mas passando ao jornalismo de retrete ou ao jornalismo de "fontes", hoje publica esta notícia http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/bruno-carvalho-arrasa-leonardo-jardim , nada de espantoso vindo de onde vem, mas já ultrapassou o limite do razoável, as fontes são uma maneira gasta e fútil para se escrever o que mais interessa sem que se responsabilize o autor do texto pois a veracidade da notícia é quase sempre no mínimo duvidosa.
Notícias deste género com o Sporting como alvo é habitual nos pasquins do "grupo Cofina", quem não se lembra de há dois anos a notícia dos reforços que vinham do Tottenham?
Gareth Bale, o Pavlyuchenko e o Tosic ainda hão-de chegar segundo o tal "CM" e as suas fontes luminosas...

Enfim...segundo as ditas "fontes" cada um pode dizer o que quiser sem que se possam atribuír responsabilidades, então aqui vai..."segundo as fontes contactadas, apurámos que o director do Correio da Manhã passa a vida na net a tentar assediar menores com mensagens perversas em redes sociais" , que tal?

Passou a ser verdade? porque as "fontes" existem?
As fontes mencionadas nesses pasquins só poderão ser destas mas em tamanho XXL, para que de manhã esses paneleiros se possam satisfazer a mamar onde mais gostam.

2 comentários:

  1. os jornais nasceram para informar, mas com o proliferação dos meios de comunicação tiveram de fazer algo para conseguirem sobreviver, então o que fizeram, transformaram a informação em desinformação e sensacionalismo, só assim conseguiram cativar a atenção do povo mais crédulo

    sl

    ResponderEliminar