-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 29 de setembro de 2013

Sp. Braga-1 Sporting-2 "Leão rijo que nem uma pedra" - parte II

O Sporting venceu o Sp. Braga na Pedreira por 1-2 com total mérito, pois fez por isso, entrando bem em jogo com mais um golo de Fredy Montero e respondendo ao golo do Braga com jogadas de perigo e em que uma delas resultou a expulsão de Santos, provocada por uma jogada genial do colombiano Montero que sozinho arranjou espaço para se tentar isolar para a área minhota só sendo travado em última instância, portanto…mérito do Sporting e nada caído do céu como se viu no porto-Guimarães.
A partir da expulsão o jogo teve um único sentido e só assim foi porque o Sporting impôs o seu futebol, pois já se viram muitos jogos em que das expulsões não resulta nada de extraordinário, mas ontem sim…mérito de Leonardo Jardim, demérito de Jesualdo Ferreira (que reçabiado, voltou ao seu habitual discurso de merda de não valorizar quem ganha mas sim de desvirtuar o resultado com uma ideia ridícula de que o golo foi precedido de falta)…Jesualdo, vai pró c…….
Durante uma hora o Sporting jogou em superioridade numérica é um facto, é melhor jogar com mais um jogador que ao contrário, também é outro facto, mas como disse atrás só massacra dessa forma quem pode, quem tem armas em campo para isso, quem tem treinador para isso e foi o que aconteceu, as oportunidades leoninas surgiam com uma cadência enorme só pecando nos remates finais e nas mãos seguras de Eduardo.
Na segunda parte a toada mantêve-se e (corrijam-me se estiver errado) não me lembro de nenhuma oportunidade flagrante de golo dos da casa, nem de alguma defesa complicada de Rui Patrício.
Posse de bola esmagadora (não sei onde a SportTV foi buscar no final do jogo um ridículo 47%/53% de posse de bola, deve ter sido de outro jogo qualquer), remates…muitos (não sei onde a SportTV foi buscar um número também ridículo de 17 remates do Braga e 23 do Sporting, deve ter sido do jogo de hóquei da selecção, que grande bebedeira que tinha o tipo que estava na contabilidade do jogo) , oportunidades muitas, mas foi a quatro minutos dos 90 que Cédric fez o resultado final numa bomba do meio da rua e assim regressou o Sporting a Lisboa com os 3 pontos mais que justos na bagagem. De louvar os adeptos do Sporting que estiveram em grande número (cerca de 3000) nas bancadas mesmo com o preço dos bilhetes a ser proibitivo. (quando o Braga vier a Alvalade espero que o Sporting coloque o valor das entradas a 200 euros para os adeptos minhotos).

Sem comentários:

Enviar um comentário