-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

terça-feira, 11 de junho de 2013

Fábio Paím, uma nova oportunidade? porque não?

Fábio Miguel Malheiro Paím nasceu em Fevereiro de 1988 em Alcoitão e chegou ao Sporting com dez anos (em 1998) com a esperança de ser uma estrela de futebol, nunca pensou nas travessuras que a vida lhe viría a colocar, ou por más companhías, ou por uma vertente psicológica pouco trabalhada e preocupada em tomar decisões correctas, ou por falta de motivação em trabalhar duramente para atingir a finalidade para a qual se propôs.
Desde cedo que se viu que o Fábio era um predestinado para a arte de jogar futebol, nos iníciados, juvenís, juniores era um jogador que dava nas vistas e que ameaçava ser um fora de série, destacava-se por entre os outros com uma técnica soberba, estilo Ronaldinho Gaúcho (lembro-me de o ver nos juvenis pegar na bola nas imediações da área do Sporting fintar uns sete ou oito miúdos do benfica e servir o avançado para um golo de antologia, de antologia pela sua jogada pois o golo em si foi apenas um toque para o fundo das redes).
Quando chegou á idade de sénior cumpriu a primeira etapa no Olivais e Moscavide em 2006/07 e aí percebeu-se que algo já não estava como dantes, tendo a meio da temporada sido colocado a rodar mais longe no Trofense (quiçá para o afastar das más companhías), depois veio o Paços de Ferreira onde também não conseguíu mostrar toda a sua qualidade não sendo mais que um suplente pouco utilizado.
Foi em 2008/09 tentar a sua primeira aventura fora do país tendo jogado nas reservas do Chelsea mas invariavelmente sem sucesso regressou ao futebol português pela porta pequena para Real de Massamá e Torreense.
Nas temporadas de 2011/12 tentou a sua sorte em Angola (benfica de Luanda e 1º de Agosto) tendo regressado novamente já sem nenhuma credibilidae futebolística ao Futebol benfica onde se encontra hoje, tendo acabado a temporada com uns míseros 16 minutos de jogo sem qualquer golo marcado.

Ora bem, um jogador que tem futebol nos pés não desaprende de jogar á bola e se a cabeça for colocada no sítio por um psicólogo desportivo, se também, a vontade de retomar o caminho certo para a sua carreira for evidente, acho que o jogador (que um dia alguém que não me recordo o nome disse "este miudo virá a ser melhor que o Cristiano Ronaldo"), podería ter como última e decisiva oportunidade (agora com 25 anos), ser aproveitado na equipa B do Sporting fazendo-lhe um contrato por objectivos, ficando a residir na Academía e a ser acompanhado pelo corpo docente do "Sporting formação", quem sabe se dentro de um ano o jogador recuperado moralmente não podería entrar nas contas do treinador da equipa principal?

O que achas da hipótese de se poder dar uma nova oportunidade a Fábio Paím?

5 comentários:

  1. Se calhar desaprendeu, e um grande jogador na formação nem sempre dará grande jogador nos seniores, a técnica pode estar lá mas a exigência é maior também, se em equipas e campeonatos de menor dimensão tem dificuldades em impôr o seu futebol duvido que vá dar alguma coisa no Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Lionlopes, entendo a tua ideia, mas neste caso parece-me que é mais uma falta de vontade (moinice) do que talento, este tipo já em entrevista disse estar arrependido da opção que teve, e este género de sobredotados quando estão em situações (neste caso em clubes) que estão muito abaixo da sua categoría sentem-se completamente desmotivados e sem forças para fazer mais e melhor.
      è o culto do vedetismo na vertente mais errada, mas acontece.

      SL

      Eliminar
  2. Visitem esta página: https://www.facebook.com/FabioPaimNoSportingB?ref=hl

    ResponderEliminar
  3. eu metia-o na B a trabalhar no duro.
    3 meses de ginásio para começar e só depois lhe dava bola para os pés...
    Neste momento é um jogador barato e com uma grande vontade em vingar... Não vinha fazer pior que o indiano.
    Eu concordo com a integração dele. Ou pelo menos que faça a pré-época com a B, mas acredito que dentro do SCP não possam com ele... Aquela malta da formação provavelmente nem o pode ver a frente!

    ResponderEliminar