-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sporting-3 Sp. Braga-2 "Remontada para mais tarde recordar"

O Sporting recebeu e venceu o Braga, por 3-2, num grande jogo de futebol e depois de ao intervalo ter estado a perder por 0-2.

O Braga entrou melhor no jogo e esteve perto de marcar logo no primeiro minuto por Wilson Eduardo que atirou ao lado, cinco minutos depois, foi Pedro Santos a obrigar Rui Patrício a ir buscar uma bola junto ao poste.

Entretanto. o Sporting começava a dominar o jogo e a primeira ocasião de golo apareceu quando João Mário, aos 14 minutos, falhou isolado diante de Kritciuk.
A jogada galvanizou os jogadores leoninos, que começaram a empurrar os bracarenses para o seu meio-campo.
Bruno César de livre rematou com perigo, Slimani depois de ter sido isolado por Ruiz tentou o chapéu a Kritciuk mas colocou-lhe a bola nas mãos,e Bryan Ruiz em esforço falhou a emenda na pequena área.
E como quem não marca...sofre, aos 41minutos, Wilson Eduardo mais uma vez marcou ao clube onde foi formado e fez o golo do Braga. Um remate muito colocado já dentro da área bateu Rui Patrício e ditou o 0-1, sem lugar a festejos do extremo. 

O Sporting tentou reagir de imediato, mas logo depois sofreu o 0-2. Aos 45 minutos, foi Rafa que passou pela defesa leonina e finalizou perante Rui Patrício.
A desvantagem de dois golos ao intervalo era injusta e cruel, pelo que as duas equipas fizeram na primeira metade.
Jorge Jesus ao intervalo mudou a equipa, William Carvalho deu o lugar a Gelson Martins e estava assim dado o mote: maior velocidade e intensidade para chegar ao golo.

O golo chegou aos 57 minutos, devido a uma grande penalidade a castigar mão de um defesa arsenalista e Adrien não perdoou na conversão.

Pouco depois, Jorge Jesus lançou Montero e viu a aposta ser vitoriosa quando o colombiano fez o 2-2 aos 76 minutos, Jefferson rematou, Montero interceptou a bola dentro da área e num movimento técnico perfeito sem deixar a bola tocar na relva "estoirou" para o empate...Alvalade estava ao rubro e acreditava-se cada vez mais que a vitória era possível.

Os leões estavam vorazes e preparavam o golpe final mas foi o Braga por Rafa que isolado ía gelando de novo o ambiente, e só não aconteceu esse desastre porque Rui Patrício foi enorme e fez uma defesa fantástica.
A insistência e garra dos jogadores do Sporting foi recompensada pelo suspeito do costume: Islam Slimani fez o 3-2 de cabeça aos 89 minutos e consumou a reviravolta dos leões, que assim reforçam a liderança da Liga.
O vulcão e Alvalade explodiu de alegria e euforía definitivamente e até ao apito final foi o puxar pela equipa até não se poder mais, atitude essa que na verdade, nunca se alheou das bancadas, mesmo quando as equipas recolheram aos balneários ao intervalo com o resultado adverso para os Leões.

Grande jogo de futebol, onde o resultado foi o mais justo possível e onde se verificou uma "remontada" para mais tarde recordar.

1 comentário:

  1. Foi uma reviravolta épica! Um jogo em que a alma do leão foi enorme... Dentro e fora do relvado, todo foram importantes para conquistar está vitória.

    BRU-TAL!

    ResponderEliminar