O Sporting aposta forte na temporada 2015/16, e para tal além de ter contratado bons jogadores, fez uma escolha ousada e certeira no treinador, simplesmente contratou o que é para muita gente, o melhor treinador português, de nome Jorge Jesus.
A primeira conquista da época, foi precisamente no primeiro jogo oficial, a Super-Taça frente ao eterno rival benfica, com uma vitória por 1-0 no Estádio do Algarve.
Outro dos objectivos para esta temporada, era a presença na fase de grupos da milionária Champions League, não tendo sido atingido esse objectivo devido a duas arbitragens completamente tendenciosas nos jogos do play-off, fazendo crer que nada podería afastar os russos do CSKA da referida fase de grupos, ou seja, objectivo não atingido por factores incontroláveis, sendo o Sporting relegado para a Europa League.
A aventura na Europa League não começou bem e a derrota em Alvalade perante os russos do Lokomotiv teve tanto de surpreendente como de natural tal foi a superioridade dos visitantes, de seguída o empate na Turquia frente ao Besiktas fez tocar o sinal de alarme no que respeitava ao apuramento para a fase seguinte, jogavam-se de seguida a jornada dupla com os albaneses do Skanderbeu e aí, em resposta á goleada de 5-1 em Alvalade, surgiu a humilhante derrota por 3-0 fora. Mas os últimos dois jogos com as equipas que estavam nos lugares de qualificação foram fundamentais, uns brilhantes 4-2 em Moscovo e 3-1 em Alvalade ao Besiktas deram ao Sporting a qualificação para a fase seguinte, foi suado este trajecto mas inteiramente merecido.
Na Liga Portuguesa, o Sporting tem tido um comportamento meritório e só não chegou á mudança de ano em primeiro lugar porque na última jornada de 2015 na deslocação ao reduto do União da Madeira teve uma derrota inesperada, tão inesperada como injusta e assim sendo deixou escapar a liderança da prova para o porto, clube com quem se encontrará amanhã (dia 2 de Janeiro) para tentar recuperar o lugar que foi seu durante grande parte desta primeira volta.
Até essa jornada, os leões somavam 13 jogos onde contavam com 11 vitórias (algumas da quais em campos complicadissímos, como as deslocações a Vila do Conde, Luz, Arouca e Marítimo) e 2 empates.
A participação na Taça de Portugal tinha tudo para ser triunfal não fosse mais uma vez uma equipa de arbitragem a decidir afastar o Sporting da prova no jogo contra o Braga no jogo dos oitavos de final, onde um festival de futebol de ataque foi manchado por um árbitro inexperiente, que com decisões notóriamente caseiras retirou a hipótese do Sporting poder estar no Jamor, antes disso já os leões tinham deixado pelo caminho o Vilafranquense e o benfica.
O último jogo do ano de 2015, foi para a Taça CTT onde o Sporting recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 3-1 deixando o caminho aberto para as meias-finais da competição.
De salientar que Slimani tem sido o marcador de serviço com 12 tentos marcados, seguído de Teo Gutierrez com 7 e de Bryan Ruiz e o capitão Adrien Silva com 6 golos cada.
Última nota para os desempenhos dos jovens Matheus Pereira e Gelson Martins que nas alas tem dado irreverência e imprevisibilidade ao jogo de flancos leoninos que se encontrava um pouco debilitado pela atitude miserável de Carrillo e "su pandilla".
A verdade é mesmo essa... Só não estamos na Taça de Portugal e não fomos á fase de grupos da LC porque os árbitros não deixaram.
ResponderEliminar