Grande noite de clássico em Alvalade, um ambiente empolgante com 50 mil nas bancadas a darem um colorido maravilhoso á festa, e quando as equipas entraram em campo os cachecóis inundavam as bancadas ao som do "my way" leonino...simplesmente memorável.
No que respeita ao jogo, foi uma grande partida com as duas grande equipas a tentarem ganhar o jogo, sem dúvida alguma, as duas melhores equipas portuguesas este momento.
O Sporting, foi durante grande parte do tempo dono e senhor do jogo, com um meio campo em que Bryan Ruiz, João Mário e principalmente Adrien Silva pautavam os ritmos da partida e onde William desta vez foi o elemento em menor destaque.
Os nortenhos respondiam invariavelmente atravès do raids de Brahimi e da capacidade física de Aboubakar, que fez Rui Patrício aplicar-se a fundo duas vezes ainda na primeira parte, pelo meio dessas oportunidades negadas pelo guardião leonino, aos 27 minutos aconteceu o golo de Slimani que correspondeu com uma cabeçada imparável a um livre apontado preciosamente por Jefferson.
Os leões tinham um caudal ofensivo superior aos portistas e a bola rondava a baliza de Casillas diversas vezes, tanto que quase em cima do intervalo foi João Mário de cabeça que podería ter elevado a contagem.
A segunda metade, foi melhor que a primeira, as chances de golo apareceram com mais assiduidade, os remates de Slimani de cabeça á trave, Ruíz a obrigar Casillas a uma grande defesa e Adrien ao poste com João Mário a desperdiçar na pequena área foram o corolário de que aconteceu aos 85 minutos, minuto esse em que Alvalade "explodiu" de alegria e euforía com o segundo golo do Sporting e o segundo tento de Slimani, que recebeu um passe açucarado para as costas do defesa portista e frente a Casillas rematou junto ao poste para o golo da consagração.
Foi uma vitória da melhor equipa, de quem mais fez para vencer e que fez saltar de novo os leões para o comando do campeonato, novamente com mais dois pontos que os adversário desta noite.
Os adeptos caminham numa simbiose perfeita com a equipa, o apoio prolongou-se para além do apito final e a noite terminou como começou, com o "my way" em tons de verde carregado de esperança.
Excelente crónica e mais uma grande noite em Alvalade!
ResponderEliminarPosso dizer com orgulho que estive presente no jogo em que foi batido o record de assistências em jogos oficiais e que poderá ficar para a história como o jogo em que assumimos a liderança e não mais a deixamos.
Eu acredito!