-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Uma mensagem de Natal especial para os Sportinguistas por Paulo Silva

Não há grande diferença entre alguns sportinguistas e os lampiões. Aliás, vêm da mesma poia ... Só viraram em ruas diferentes.
Somos diferentes, gritamos nós. Não somos não ... Somos iguais a tantos outros. E provamo-lo a cada episodio dramático. Esta semana, o JJ levou na beiça, o presidente levou na peida, os jogadores levaram nas orelhas ... Foi tudo de enfiada.
Três meses de loas a toda a gente, e uma derrota deixou a nu a matéria de que é feita uma ( não muito pequena ) franja adepta do clube.
Em parte, é malta que vive a sua vida de igual forma. 4 dias de sol, 1 de chuva, e se lhes perguntam como foi o tempo durante a semana, dizem que foi uma merda.
Dão 5 berlaitadas em 7 dias ... Ao 8° a mulher não quer, fazem birra e acusam-na de frígida.
Estão um dia sem cagar e já têm prisão de ventre ... Drama atrás de drama, atrás de drama. Não me dirijo aos que comentam de forma acesa uma derrota e gostam mais ou menos do que aconteceu e do modus operandi de quem dirige.
Falo dos que se transformam em Pedro Guerra e só falam merda.
Essa gente tem que levar um tratamento igual ao que alguns meninos levaram quando o Pintinho chegou ao poder. Não há eapaço e tempo para andar a gastar latim com filhos da puta ( desculpem a expressão ). É trucidar essa malta sem dó nem piedade.
Apontar o dedo, deixar a nu os seus esquemas e agendas. O cancro do Sporting é ter gente que só vive o clube com os ray-ban na cara e o martini na mão.
Parecemos adeptos do soccer americano ... Vão ao estádio como quem vai ao cinema ... Pipocas, gargalhadas e no fim, 'sa foda aquela merda.
A limpeza tem que ser profunda.
Há malta que instrumentaliza e se deixa instrumentalizar a troco de Likes e Audiências, a troco de tachos e tachinhos.
Ainda não soubemos colocar bem as peças no tabuleiro de xadrez. E é urgente que o façamos ... Estamos a perder tempo com guerrinhas e não percebemos que enquanto "comemos enlatados" há quem se lambuze em caviar e avance com as tropas em várias direcções.
Muitas guerras ao mesmo tempo, têm essa varinha de condão ... Dispersam a Infantaria. É altura de reunir as tropas, diminuir efectivos mas treiná-los melhor e começar uma blitzkrieg. Guerra aberta não ganhamos.
Não conseguimos ter consenso num blog, quanto mais á escala nacional.
Não temos que " virar a cabeça a 3.5 milhões ".
Temos é que virar a cabeça a quem lidera pequenos nichos de massa adepta que é do contra.
As palavras de Ricciardi causaram-me espanto mas, deveriam fazer mais eco. É um rosto conotado com a desgraça, que tem vindo a falar bem da direcção. Se é jogada ou não, não se sabe. Mas é alguém que pode ter algum peso no campo dos que não alinham com esta direcção. Temos que começar a ter os inimigos mais perto e a alguns, porque não, dar-lhes um osso para roer. Sempre dentro dos limites da ética com que queremos ver o clube ser gerido mas, é altura de pacificação ... Não vamos ganhar isto em 2 anos, em 4 anos ... E muito menos a gerir varias guerras com 1 só general.
Já não somos tão verdinhos mas, não estamos maduros ainda. E não é dando o " fígado e o queixo " que vamos amadurecer.
Esta semana é para esquecer ... Mas o meu medo era este ... Uma derrota !! Quem conhece os adeptos do nosso Sporting, sabe que podemos ganhat 100 vezes seguidas, e que se perdemos a 101a, vai dar merda.
Estamos cheios de gente que não precisa do clube para ter vida, e gente que precisa do clube para ter. Parece que o meio termo de está a dissipar nesta batalha campal.
Não sou seguidista e nunca serei. Mas estou claramente com a direcção que tanto trabalhou para nos devolver o respeito próprio.
Houve e ainda há merdas que não aprovo ... Mas não farei em espaço aberto uma caça às bruxas ... Porque sei que em tempo de guerra, qualquer buraco é trincheira, e em vez de ajudar, vou acabar a dividir e a levar com a baioneta na peida.
Venha de lá Janeiro e uma valente entaladela aos porcos. Vamos lá apreciar o facto de termos um grande treinador, um grande presidente e um grupo de herois que nos quer ver sorrir em Maio.

5 comentários:

  1. muito bom é isto tudo que se passa realmente

    ResponderEliminar
  2. 1000% de acordo Paulo, acho que muitos se esquecem da situação que enfrentávamos há 3 anos atrás, há pessoas de memória muito curta, ou ainda pior...de memória selectiva.

    Quando alguma coisa corre menos bem, lá aparecem os abutres/croquetes a mandar as suas bocas, ontem foi um cromo que desistiu nas eleições e acha-se no direito de vir pregar, uma vergonha pegada este tipo de gente, que fazem-me rir quando se julgam Sportinguistas superiores a todos os outros e não passam de sportinguistas (sim, com o S pequeno) de segunda ou terceira categoria, pois eu não me posso comparar a este tipo de gentalha no que diz respeito ao apoio e amor pelo Sporting!

    espero que este teu texto seja um valente abre olhos para muita gente, pois há muitos de nós que pensa neste assunto de forma muito superficial e deviam de parar para pensar um pouco sobre tudo o que se tem passado nas últimas décadas no Sporting e no desporto nacional.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Boas Festas de Natal e um Feliz Ano de 2016...
    São os votos do Max para todos...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por esta mensagem, não acrescentava uma palavra.
    Grandes palavras. SL

    ResponderEliminar
  5. Mas que grande texto... Eu não o diria melhor!

    Está tudo ai... sem tirar nem pôr.

    ResponderEliminar