-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Assim não!

Por vezes as nossas modalidades queixam-se de falta de apoio dos adeptos quando jogam em casa, ainda na semana passada a equipa de andebol jogou frente ao ABC, perante cerca de 50 adeptos o que é brutalmente desmotivante, mas será que a culpa é exclusivamente dos adeptos?

Recordo que esse importante jogo de andebol foi disputado no mesmo dia que em Alvalade uma hora e meia antes jogavam para a Taça da Liga o Sporting-Vit. Setúbal, ora mesmo que um adepto quisesse ir ver o andebol, simplesmente não dava, até porque o jogo de andebol quando começou, ainda não tinha acabado o de futebol e o pavilhão era em Odivelas.

Este fim-de-semana, mais concretamente dia 7, vão-se disputar dois jogos ao mesmo tempo, a equipa B recebe em Alcochete a Olhanense e a equipa de hóquei joga a segunda mão de uma competição europeia no Livramento em Mafra.

Como é possível isto acontecer? será que teremos de escolher o jogo que queremos ir ver? e se quisermos ver os dois? não podemos!
Assim não, o Sporting tem de agilizar as coisas de forma a que isto não aconteça, pois assim só quem perde é o Sporting e quem sai a ganhar ainda antes das partidas começarem são os adversários.

Reflectir e agir com celeridade é o que peço ao departamento do clube que gere as marcações dos jogos das várias modalidades.

2 comentários:

  1. Amigo Mário Schmeichel, entendo o que dizes e estou 100% de acordo, no entanto, posso afirmar que não vai ser ainda este fim-de-semana que a equipa B terá um apoio digno e a culpa não é do jogo de hóquei à mesma hora.

    Passo a explicar...

    O Staduim Aurélio Pereira na Academia Sporting, em Alcochete, tem capacidade para receber 1180 adeptos mas, apesar disso, a nossa média de espectadores cifra-se nuns vergonhosos 283 adeptos por jogo. Só há uma equipa com pior média de espectadores nas duas ligas profissionais (o Marítimo B) e este é, também, um dos motivos pelo qual BdC recuou na construção da nova bancada (para quê gastar dinheiro nela se só preenchemos pouco mais de 20% da actual lotação?!).

    Dito isto, os adeptos que estarão em Alcochete, serão os do costume e no Livramento estará, com certeza, a boa casa habitual.

    Tenho pena de morar longe demais e não vejo a hora de me mudar de malas e bagagens para a capital para espalhar o meu amor pelo Sporting de forma alternada por todas as modalidades. Este é um grito de indignação para com os Sportinguistas que estão perto de tudo e, no entanto, deixam que isto aconteça, não comparecendo em lugar algum, pois não é a equipa principal de futebol quem vai jogar.

    Por isto, de facto, é pena que os jogos sejam à mesma hora, no entanto, isso não fará qualquer diferença, pois os que marcarão presença serão os do costume.

    Um abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boas Grande Artista

      entendo o que tu dizes mas olha que poderá não ser bem assim, eu por exemplo moro á mesma distancia de Mafra e de Alcochete, ou seja, no meio e gostava de ver ambos e como eu há milhares ou pelo menos largas centenas.

      o jogo de andebol que me referi, metia muito mais gente e só não aconteceu porque estava marcado para uma hora que coincidia com o futebol e assim não dá!

      Não custa nada dar hipotese ás pessoas de irem ver os jogos todos, depois fica na consciência de cada um, ir ou não.

      Abraço e SL

      Eliminar