-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 26 de abril de 2015

(Taça CERS) Réus-3 Sporting-4 (após penalidades) - "Grandiosos Leões guerreiros"

Épico, brutal, fantástico, maravilhoso, são muitos dos adjectivos que se podem atribuír á grande vitória do Sporting na Taça CERS perante o Réus nas grandes penalidades.
Depois de no tempo regulamentar o resultado ter sido um empate 2-2, com golos de Losna e João Pinto, que se manteve no prolongamento (graças á dupla de arbitragem francesa que desde que assinalou a 9ª falta aos espanhóis, conseguiu não ver mais nenhuma nos 18 minutos restantes).

Foi nos penaltys que se deu a decisão do troféu, que sorriu merecidamente a uma equipa verdadeiramente leonina, uma equipa de irmãos guerreiros, que suam a camisola do primeiro ao último segundo de jogo e que fazem o Rampante que trazem ao peito sentir-se orgulhoso de ser envergado por tais jogadores.
Depois de um jogo tão épico é injusto destacar jogadores, mas ainda assim, João Pinto e Girão poderão ser considerados os mais influentes durante os dois jogos.

Amanhã, segunda feira pelas 13 horas a comitiva leonina chega ao Aeroporto da Portela e espera-se que seja recebida em apoteose pelos Sportinguistas.
De saudar, a cerca de três dezenas de adeptos que acompanharam a equipa nesta deslocação á Catalunha, que se fizeram ouvir durante os dois jogos e que chegaram a abafar a maioria dos adeptos locais.

2 comentários:

  1. Não podia ir dormir sem vir aqui dizer alguma coisa.


    e que dizer? Nem sei bem...

    Emocionei-me verdadeiramente a ver o jogo, vibrei como nunca tinha vibrado com uma modalidade do Sporting e diria até que sofri tanto como se fosse a equipa de futebol numa final europeia.

    Não era só uma Taça que estava em jogo, era muito mais!

    Era a vitória de um grupo de homens que, contra tudo e contra todos, acreditaram que o sono era possível e que podiam vencer este troféu.

    Uma equipa que veio dos distritais, onde muitos jogadores são amadores (penso que só alguns são profissionais...) e a jogar contra equipas de topo em Portugal e nas competições europeias contra espanhóis e italianos que fazem do hoquei o seu modo de vida e sustento financeiro.

    Esta equipa, a envergar as nossas cores e a dar-nos esta alegria é algo indescritível e que jamais esquecerei... ainda estou com um nó na garganta!

    Já o tinha dito várias vezes... nunca fui um grande adepto do hoquei, mas depois desta época (e desta final four em especial), passei a acompanhar a modalidade.

    Amanhã vou trabalhar com o mesmo "orgulho verde e branco" com que iria se a equipa de futebol tivesse conquistado um título.

    Obrigado a todos os que tornaram isto possível, a começar no Girão e a terminar no Presidente BdC que em boa hora trouxe de volta o Hoquei como modalidade reconhecida pelo clube.

    SPOOOOOOOOOOOOOORTINGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso tudo Jorge, orgulho ás toneladas é o que sinto, daqui a pouco arranco para o aeroporto! Ah pois é!

      SL

      Eliminar