-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pontos de vista...

Depois de termos produzido um daqueles momentos youtube, dou por mim estranhamente tranquilo. Não há qualquer sensação de azia ou outra espécie de mal-estar.

O momento cómico do minuto noventa e dois apenas me serviu para concretizar uma época que, apesar de continuar a ter tudo para ser positiva, tem avolumado inconsistências várias.

Ainda se vai a tempo para mudar de rumo, mas o semblante impassível de Marco Silva faz-me temer esse desejo...

Por falar em Marco Silva, quem substitui André Martins por João Mário aos quarenta e cinco minutos de jogo dificilmente tem nível para ser treinador do Sporting. Não porque a mudança tenha falhado (bem pelo contrário), mas pelo simples facto de ter queimado uma substituição quando TODO o planeta desportivo já descobriu a inoperância ofensiva de Martins. A falta de convicção desse momento fez nascer em mim um presságio de mau augúrio que Nani ainda conseguiu dissipar.

Mas, e há sempre um mas no meio de tudo isto, os dois centrais resolveram provar aquilo que toda a gente já desconfiava: são incompatíveis numa equipa que se quer de alto nível (coisa que o Sporting neste momento não é).

De permeio, mais quinhentos passes falhados, numa mescla de displicência, falta de classe e de trabalho técnico tático. Ah... e a tranquilidade de Marco Silva.

Só mais uma nota, ter Nani e Carrillo a extremos, mantendo Slimani a PL parece-me também uma azelhice pegada. Ter o magrebino plantado na área e ter os meninos a fazer reviengas na ala explica muito do deserto de golos do Sporting. Ou os meninos aprendem a largar a bola em condições para Slimani atacar os defesas, ou mais vale meter Montero (pelo menos esse compreende o futebol dos nossos extremos).

Não quero mudanças de treinador, não quero revoluções na equipa. Mas há decisões difíceis por tomar. Presidente, SAD, treinador devem assumir as suas responsabilidades e deixar o faz de conta. Exigência total, if you know what i mean...

5 comentários:

  1. Excelente análise com a qual concordo totalmente, Endho, és o ponto de equilibrio neste blog, escreveste um post lucido quando eu nem pensar conseguía, parabéns!

    Se há coisas que eu não admito é jogadores profissionais terem este tipo de falhas como a que deu o golo ao Maribor, como se não bastassem as inúmeras falhas na área dos eslovenos, que poderíam ter selado o jogo, ainda se aborda último lance do jogo como autênticos atrasados mentais com descoordenação motora, eu enfiava a cabeça com vergonha numa sarjeta se fizesse uma coisa daquelas.

    estamos entregues a um treinador que não dá o grito para dentro de campo para os meninos acordarem, que acha que o André Martins tem lugar no 11 inicial, que foi ultrapassado no penalty do nani contra o Arouca por não ter voz firme, etc, etc, etc
    realmente há gajos que não estão talhados para altos voos...essa é uma verdade indesmentível.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia...

    Eu hoje nem sei o que dizer, por isso ,limito-me a...

    Agradecer ao amigo Mário a sua disponibilidade e amizade...e esperar por melhores dias...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo Max, os amigos são para isso mesmo, não custa nada dar uma "mãozinha" a um amigo.

      abraço e SL

      Eliminar
  3. dificilmente a sofrer golos assim e a falhar golos daquela maneira vamos conseguir lutar pelo titulo e ontem ate nem fazia parte dos jogos para titulo, com o empate dos alemaes na casa do chelsea fica mais que visto que temos uma equipa para ficar no 3º lugar e até isso podia ter ficado mais que resolvido ontem

    ResponderEliminar
  4. Mais que mau. Não existem termos para explicar o que se anda a passar.
    São demasiadas coincidências.
    Eulevezinho SL

    ResponderEliminar