-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 14 de setembro de 2014

Frustração

O que aconteceu ontem em Alvalade não foi mais que a repetição de vícios antigos. Manter a estabilidade na equipa é ótimo, permitir que as nossas fraquezas se mantenham (e até avolumem) é péssimo.

Três empates em quatro jogos não é o fim do mundo, mas negar evidências é muito mais preocupante. O Sporting não é uma equipa qualquer, não é uma equipa que possa depender de três jogadores para atacar. Infelizmente esse é um paradigma que nos tolhe. Com a agravante que temos jogadores com claros problemas na tomada de decisão, originando um desperdício que apenas acentua os nossos problemas.

Isto não é de ontem. Isto nem é sequer deste ano. Já vai sendo tempo que a equipa técnica apresente soluções, sob pena de colocar em causa este projeto desportivo. O que seria lamentável....

13 comentários:



  1. Cada vez tenho mais vontade de ver Tobias Figueredo entrar naquela equipa e diretamente para o 11.

    Marco Silva, começa apostar no Mané a titular, para o ano não tens lá o Nani e o miúdo é o único que vai na mesma linha.


    ResponderEliminar
  2. este foi daqueles jogos em que tem de existir eficácia( o problema é que andamos desde o inicio da época a bater na mesma tecla), alias em conversa com o vizinho do lado durante o intervalo, concordamos que não se pode empatar( ou estar empatado) com uma equipa como o belenenses, numa primeira parte onde se conseguiu aparecer 2 ou 3 vezes na cara do gr.

    depois, algo que começa a ser notório, em especial nestes jogos contra equipas mais fechadas; não temos um central que saiba sair a jogar com a bola controlada e provoque desiquilibrios na equipa contraria: o Sarr é daqueles jogadores que como não sabe prefere passar a bola ou dar charuto na frente para não complicar e o mauricio tenta, mas não tem pezinhos e a coisa sai invariavelmente porcaria . e os 2 centrais que saíram ( Rojo e Dier9 eram jogadores que tinham essas características, que sabiam sair a jogar e criavam desiquilibrios.

    ResponderEliminar
  3. André Martins, pode ser um bom miudo e um grande sportinguista, mas não tem lugar no 11 inicial do Sporting, é um médio criativo que não toma uma única decisão de risco, não arrisca o passe, não finta em progressão, não remata e quando assim é pergunto-me como é possível João Mário não saír do banco, Gauld não ser convocado e não jogar, Slavchev jogador com outro cabedal não ser opção e o André continuar a ser titular???

    Começa-me a fazer muita impressão a fixação dos treinadores com o André!

    ResponderEliminar
  4. Há um ditado que diz assim...: "tudo o que pequenino tem graça (menos o pão de trigo...)"

    Adaptado ao André daria...: "tudo o que é pequenino tem graça...menos o André..."...

    Às vezes gosto de uma ou outra coisa que o André faz (a pré época "abriu-me o apetite...")...

    Mas na continuidade da época, prefiro o outro (André)...o Carrillo...
    Acho que já era tempo de tentar outro, seja ele... o Gauld o Slavchev ou o João Mário...esta aposta é que parece já não dar muito mais...!

    Abr e SL

    ResponderEliminar
  5. Apesar de não gostar de personalizar muito as questões, sou também um daqueles que considera André Martins incapaz duma titularidade sólida. Nestas quatro primeiras jornadas, o Sporting repetiu uma capacidade concretizadora que deveria preocupar mais o treinador. Infelizmente, Marco Silva não está a confirmar a argúcia que lhe reconheci no Estoril. Não sei se a solução está em Gauld, João Mário ou Slavchev. Sei que a situação não se pode manter assim...

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Marco Silva não está a confirmar a argúcia que lhe reconheci no Estoril."

      Já somos dois a pensar o mesmo, amigo.

      Eliminar
  6. Em 2012/13 o SCP de GL tinha 5 pontos à 4ª jornada agora tem 6 sem dúvida uma evolução enorme em termos de aproveitamento.
    Nos últimos 6 jogos para a Liga o SCP empatou 4 venceu 1 e perdeu 1, efectivamente BdC está a conseguir diferenciar-se de PC.
    Mais, sem dúvida que está a "aumentar as suas faculdades".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu tens saudades do Godinho, meu ANORMAL?

      Eliminar
  7. Eu ...tanto me faz, não visto dessa cor apenas constatei factos.
    Mas deixa-te estar que estás bem importante é insultar mesmo pensando que sou do teu clube!
    Se tivesse tempo ajudava-te a interpretar ao último parágrafo mas agora tenho mais que fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se não és do Sporting, então não te preocupes com Ele.
      Preocupa-te mais com o teu clube, seja ele vermelhusco ou azulóide, pois as complicações que vos esperam serão muito maiores que as nossas.
      Segue o meu exemplo que não vou a blogs de rivais...até para preservar a minha sanidade mental.

      A sério, não te preocupes connosco, somos muito mais que isso!

      Eliminar
    2. Pois eu...mesmo também não devendo responder...
      Digo o mesmo...: Tem é saudades do Godinho...não é...?

      É que assim..."era muito mais fácil" para vocês...
      É que ter alguém que defende o Sporting...para alguns é mesmo um problema bicudo...

      Mas como diz o mentor do Blog...o melhor é mesmo ir para outro lado, pois aqui...está a mais...!!

      Eliminar
    3. amigo Max, de certa forma a preocupação destes gosmas até acaba por ser um elogio a tudo o que está a ser feito pela nossa direcção, que continuem preocupados é só que eu lhes desejo, é saudável para nós e dá-lhes cabo a saúde ;)

      Eliminar