-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 24 de agosto de 2014

Aviso à navegação

Uma vitória arrancada a ferros, absolutamente necessária para contrapor o desaire frente à Académica. De permeio, um penalti falhado por Nani que quase condenava o Sporting a ceder mais dois pontos.

Futebol é, quer se queira quer não, emoção. Mas não é "apenas" emoção, nem "sobretudo" emoção. O sentimento faz parte, mas não deve prevalecer na generalidade. Hoje foi um aviso importante. Felizmente, não pagámos por esta lição. Felizmente....

Qualquer marreco consegue assumir, agora, que Nani não deveria ter marcado a grande penalidade. Aliás, como o meu irmão disse (logo no início do encontro), Nani deveria ter começado no banco, sendo chamado ao longo do encontro. Qualquer marreco conclui também que ir a Coimbra sem nenhum lateral no banco seria perigoso.

Marco Silva não é marreco nenhum. É um treinador sério, trabalhador, no qual deposito imensa esperança (sei que é sentimento, mas porra, sou apenas adepto). Sei que não é fácil carregar a responsabilidade de treinar a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal.

Mas ,se calhar, é capaz de ser altura de tirar o pio aos marrecos...

7 comentários:

  1. Nenhum jogador deve estar acima de uma equipa.

    Solicitava-o para ler a minha crónica do jogo: http://davidjosepereira.blogspot.pt/2014/08/ja-sem-o-pele-resolve-o-mane.html

    SL

    ResponderEliminar
  2. E quantos serão os marrecos que acham que Esgaio vai dar lateral direito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Sérgio, tudo bem? Foi o primeiro jogo do miúdo, vamos ver como evolui. :)

      Eliminar
  3. o jogo foi de cortar a respiração, foram minutos a passar, o dominio intenso, o Arouca só defendia, 96 minutos enfiados no buraco (eu tinha vergonha de ser o treinador de uma equipa, á qual dissesse que tinham unica e exclusivamente de defender, tinha muita vergonha), o penalty falhado dava a ideia de que esta noite tinha tudo para não correr bem e na última jogada mais uma bola ao poste num grande movimento de Tanaka e o menino Mané a espetá-la lá dentro.
    Foi uma explosão de emoções com o amigo Max e Jorge Lagarto e su muchachito sentados (na altura aos pulos) a meu lado, final épico sem dúvida alguma.
    Sporting, estamos lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino, eu estava na festa do Orvalho e foi um sufoco...

      Eliminar
    2. Abaixo...os "marrecos de espírito"...

      Força Sporting...!!

      Amigo Mário... eu já nem sei por quanto tempo irei aguentar "ter de jogar" jogos tão emotivos...!!

      Mas como comentámos...: "foi um gozo tremendo"...ganhar assim naquele quase fim de jogo...!!

      Prémio para quem luta 90 minutos pela victória...
      Castigo para quem tenta não jogar nem deixar jogar...!!

      Bem feito...!!

      Um abraço para o amigo Mário, outro para o amigo Jorge Lagarto...e uma beijoca carinhosa para o "grande" Guilherme...!!

      SL

      Eliminar
    3. é verdade, o Guilherme foi um héroi com os seus 3 anitos a primeira presença em Alvalade foi em grande, aqueles olhos não paravam, a ver a movimentação, a ver as claques sempre a cantar, á procura do Jubas que valeu uma correria pela bancada abaixo do Jorge para apanhar o "heroi" do petiz ainda na nossa bancada.

      Endho, o amigo Jorge Lagarto que tem lugar na minha bancada é de Castelo Branco e está no nosso facebook, vê se o conheces.

      SL

      Eliminar