-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Bolsa de valores...

Terminou a pré-temporada, momento de projetar a época e desenhar metas a cumprir.

O nosso Sporting teve um defeso agitado, com a entrada de vários jogadores. No entanto, a estrutura base continua praticamente inalterada, ganhando-se um plantel mais preenchido em termos quantitativos.

Este cenário tem a vantagem de contarmos com uma linha de continuidade em relação à época passada (algo com que os nossos adversários não podem contar). No entanto, tenho dúvidas que os problemas que tínhamos tenham sido debelados.

Falta ainda verificar o "fator" Marco Silva (numa incontornável comparação com Leonardo Jardim), aspeto em que, sinceramente, estou muito otimista.

Era importante reforçar qualitativamente as alas, embora Carrillo pareça estar, finalmente, no caminho da plena afirmação. Espero que Carlos Mané prossiga o seu processo de afirmação e acredito muito em Héldon (com perfil adequadíssimo para a nossa Liga). Capel continuará a demonstrar virtudes e inconsistências...

No capítulo das saídas, tenho dúvidas que o mercado se aproxime do justo valor dos nossos jogadores mais cobiçados, pelo que espero que o clube não ceda à tentação de vender abaixo desse montante...

3 comentários:

  1. é isso mesmo Endho, querem...paguem! existem valores de clausulas, e esses são para pagar, caso contrario, eles ficam muito bem por cá.

    PS- só falta o post no face

    SL

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Confesso-me optimista em relação à temporada que irá iniciar-se no próximo fim-de-semana. Agrada-me que a estrutura-base se mantenha praticamente idêntica à época transacta e que a equipa tenha "ganho banco", algo que me parece evidente que estava em falta.

    Ainda que me esteja confiante numa época positiva continuo melindrado com algumas situações: por um lado a inoperância ofensiva de Capel e por outro lado a dependência que a equipa apresenta em relação a William Carvalho.

    Em relação a partidas penso que a saída de Marcos Rojo é uma possibilidade forte, até mesmo pelo facto de ser um bom timing para o atleta experimentar ligas mais competitivas (fase à sua prestação no Mundial) e, obviamente, pelo facto do passe ser detido apenas parcialmente pelo Sporting. Contudo, julgo que Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Ramy Rabia aos quais juntamos os jovens da equipe B, nomeadamente Rúben Semedo e Tobias Figueiredo, dão garantias suficientes no que respeita solidez defensiva.

    Não estou tão certo das potenciais saídas de William Carvalho e Islam Slimani já que me parece que a direcção pretende por um lado montantes avultados pelos atletas em causa e por outro lado pretende obter dividendos financeiros pela prestação na Liga dos Campeões, algo apenas possível apresentando uma equipa competitiva, capaz de apresentar resultados em campo.

    Bom post,
    Despeço-me com um abraço do Zeze77.

    ResponderEliminar