Resolvida que está a questão do treinador para a próxima época, não nos podemos esquecer que existem alguns dossiers urgentes para resolver, nomeadamente as renovações com jogadores que vão entrar agora para o último ano de contrato.
Se por um lado não me choca a eventual saída do Cedric Soares, lateral direito ao qual reconheço muito valor, mas onde acho que temos algumas alternativas válidas como o Miguel Lopes ou o Ricardo Esgaio. A sua saída poderia até dar-nos um encaixe financeiro interessante, uma vez que o jogador parece ter bastantes pretendentes.
Já a questão do André Carrillo considero ser bem diferente! A renovação de contrato com o internacional Peruano seria uma das melhores notícias que me poderiam dar e espero que o Presidente e o novo treinador consigam convencê-lo a continuar no Sporting.
Ao longo dos 4 anos que está em Alvalade, Carrillo disputou 155 jogos, tendo marcado 14 golos, mas foi na última época que o seu rendimento atingiu um patamar mais elevado, sendo inclusivamente a mais produtiva em nº de golos (7), ao qual se somam diversas assistências, sendo uma das peças fundamentais da equipa ao longo do ano.
Seria uma pena deixar fugir este jogador que, aos 23 anos, parece estar pronto para "explodir" e afirmar-se como um jogador de top europeu.
E mesmo tendo consciência que o facto de 50% do passe pertencer a fundos irá dificultar muito as negociações, acredito que a vontade do jogador poderá prevalecer, pelo que entendo que a Direcção deverá fazer um esforço financeiro para lhe propor um novo contrato com condições mais aliciantes.
Se queremos um plantel mais competitivo e capaz de lutar pelo título, temos que segurar jogadores como o Carrillo!
RepTintas(ryangauld)
ResponderEliminarCarrillo é um grande jogador, é daqueles que cria desequilíbrios em que é necessário 2 ou 3 a cobrir o homem criando espaços para os outros.
O maior problema é os fundos e assim torna-se difícil, deixa ver a sentença do tribunal mediante isso o BC saberá o que fazer até pq o Carrillo tb fica livre do fundo em 2016 por isso é do interesse deles vender a sua percentagem agora.
Pois... Para o fundo, este verão vai ser a última oportunidade para realizarem uma mais valia.
ResponderEliminarNunca mais nos livramos dessa corja!
Ryangauld, estás a confundir fundos com contratos.
ResponderEliminarCarrilo termina contrato em 2016, o fundo é indiferente. O caso Doyen nada tem a ver com isto, nem fará jurisprudência sobre isto. Daqui a 6 meses Carrilo pode assinar com quem quiser.
Creio que o mais indicado é vender o jogador, ganhando algum dinheiro e tentando incluir uma clausula de regresso a Portugal.
RepTintas(ryangauld)
EliminarO jorge respondeu-te.
S.L.
O contrato termina em 2016 e o passe é detido 50/50 entre Sporting e o fundo.
ResponderEliminarOra, se ele for vendido, eles ganhar metade da venda.
Daí eu dizer que eles querem forçosamente que ele seja vendido este ano para não chegar ao final do contrato sem encaixarem a mais valia.
Eu acredito que um dos coelhos que esta direção vai tirar da cartola será precisamente a renovação do Carrillo
ResponderEliminarDepende das verbas envolvidas e do orçamento para 2015/2016.
EliminarImagina que lhe oferecem o dobro algures...
Acho que a única opção será imaginar um orçamento de cerca de 40 milhões, que "segura" ordenados e 2/3 contratações/renovações.
"Marad0na: espero que tenhas a coragem de ir lá falar ou eu vou fazer-te falar"
ResponderEliminarEu sei que ganhas a vida a ameaçar outros sócios e simpatizantes. Existem aliás muitos gunas, subsidiados pelo Presidente, que vão estar nas AG's para hostilizarem qualquer voz contra. Por isso mesmo, um grande número de sócios (ao contrário do que dizes) não vai comparecer e falar. Da mesma forma que tu, um merdas, se tivesses 50 jagunços a ameaçar calavas-te como um rato. É esta a triste realidade do Sporting, onde as vozes discordantes são ameaçadas de porrada. Como este blog é bem exemplo.
Mas a vossa hora chegará, e nessa hora espero vê-los expulsos do clube.
2ª gargalhada do dia...a primeira foi o Godinho dizes isto
Eliminar«Comigo, Jorge Jesus já estaria há dois anos no Sporting»
Eh amigos..."eu vou mas é ter cuidado"...
ResponderEliminarEntão...a acreditar no anónimo das 22.43, este Blog "não é de confiança"...
Vou-me já "imbora" olha se me apanham a jeito "lá me dão um tareão"...
Ahhh e eu estou a fazer conta de ir à AG, mas ainda bem que o anónimo me avisou...
Sendo assim...vou mas vou disfarçado...agora o que não sei é qual "a máscara" que vou usar...
Será melhor "ir de roquete..."??
Ou vou antes "de manicomio...?"
Ná...talvez o melhor seja mesmo ir de "gordillo..."...
Ou vou antes de "barrigudo lourenço..."
Já sei vou de chávena...e deixo "o pires" à porta...!!
Não essa não...estava aqui a pensar como ficaria "de mulher de césar..."...mas também não dá..."o garoto" pode confundir com a mulher do redes do benfas...
Já sei ...não vou mascarado...
Vou antes vestido com a camisola 12 e de cartão na mão...
Numa Assembleia de sportinguistas...ninguém "agride" um verdadeiro Leão...!!
Vamos encarar com calma "estas tempestades num copo de água"...porque o sportinguistas "preocupados" com os destinos do Clube...só podem é estar todos do mesmo lado...!!
SL
Amigo Max é um Leão com L grande.
EliminarSempre em prol da união e sempre com a palavra certa da experiência.
Se algum destes anonimos for deselegante consigo não ligue nenhuma pois este(s) tipo(s) são completamente cegos contra o homem que nos salvou da extinção.
Alguma razão devem ter, nem que seja o acabar da mama.
Grande abraço e SL
Penso que 50% dos direitos de Carrilho são pertença do empresário Pini Zahavi e não de um fundo. É isto que tenho lido na cs (que não compro) o que não quer dizer que seja verdade, como é logico. SL
ResponderEliminar