O Sporting conquistou a sua 16ª taça de Portugal na marcação de grandes penalidades depois de ter empatado 2-2 e ter estado a perder por 2-0 durante grande parte da partida.
Partida essa que começou com um Sporting mandão, a jogar em pressão no meio campo adversário, dando a entender que iría marcar a qualquer momento.
Mas não foi isso que se passou, o Braga aos 16 minutos, numa jogada de transição rápida beneficiou de uma grande penalidade cometida por Cédric e consequente expulsão(???) do lateral leonino.
Machadada forte em quem estava a ser melhor no jogo, e que se veio a agravar num lance displicente de Miguel Lopes, que em confronto directo com Rafa perdeu o lance e deixou que o extremo se isolasse frente a Rui Patrício para fazer o 2-0 estavam decorridos 25 minutos, com que se chegou ao intervalo.
A jogar com menos um e a perder por duas bolas de diferença a missão estava muitíssimo difícil, mas para estes jogadores não há impossíveis e reponderam com uma ponta final de primeira parte a pressionar e a criar lances de perigo na área bracarense.
A segunda etapa tinha de ser épica para se conseguír dar a volta ao jogo e foi isso que aconteceu, não por ter sido uma excelente exibição, mas sim pela entrega de todos os jogadores que mesmo a jogar com menos um elemento (até porque o árbitro ainda na primeira parte já tinha perdoado a expulsão de Baiano), conseguíram empurar o Braga para junto da sua área...foi nessa altura que Slimani sofreu penalty ignorado pelo árbitro.
Estavam a acontecer muitas peripécias sempre para o mesmo lado que condicionavam o jogo.
Depois de duas ou três boas oportunidades para o Sporting marcar e quando já muitos descrentes saíam do estádio (tanta gente a querer bilhete...e tanta gente á minima desilusão desiste de lutar e de acreditar virando as costas á equipa, atitude deplorável).
Foi nessa altura que Slimani (que jogo de raça e entrega) fez o 1-2 aos 84 minutos, num remate de fora da área e devolveu a esperança a todos, até aos que já íam saíndo do estádio voltaram para trás.
Era preciso o segundo golo para empatar a partida e levá-la para o prolongamento...e Paulo Oliveira num lançamento digno de nº10 colocou a bola por cima da defesa bracarense e Montero com um recepção sublime fica frente a frente com o guardião Stanislav Kritciuk e faz o empate que levou ao delírio os muitos milhares de adeptos leoninos presentes no Estádio Nacional, estava decorrido o 3º minuto dos seis que o árbitro deu de tempo adicional.
A justiça estava semi-feita a uma equipa que passou a maior parte do jogo a jogar com menos um elemento devido a uma decisão no mínimo controversa do artista do apito.
Veio o prolongamento com os jogadores de ambas as equipas a acusarem por diversas vezes fadiga muscular, e as oportunidades flagrantes nesse período foram apenas duas, primeiro foi Nani que num remate da quina da área podería ter feito um golo soberbo, e quase no fim, foi a vez de Rafa rematar dentro da área leonina para grande defesa de Rui Patrício.
Nas grandes penalidades:
- Alan fez o 1-0
- Adrien fez o 1-1
- A. Pinto permitiu a defesa de Rui Patrício
- Nani fez o 1-2
- Eder rematou por cima da baliza
- Slimani fez o 1-3
- Salvador Agra rematou ao lado
Vitória do Sporting Clube de Portugal com toda a justiça, e mais uma Taça para o Museu de Alvalade!
ÉPICO!!!
onze inicial
em cima:William Carvalho, Carrillo, Slimani, Paulo Oliveira, Ewerton, Rui Patrício
em baixo: Nani, Cédric, Adrien, Jefferson, João Mário
bom dia ,dia lindo parabens a nós vamos continuar a crescer ainda mais apoiar incondicionalmente a equipa a direcao unidos nos tornamos mais fortes angariar mais socios é MUITO IMPORTANTE PARA MANTERMOS financiamento força grande sporting sausaudacoesleo misticas
ResponderEliminarbom dia ,dia lindo parabens a nós vamos continuar a crescer ainda mais apoiar incondicionalmente a equipa a direcao unidos nos tornamos mais fortes angariar mais socios é MUITO IMPORTANTE PARA MANTERMOS financiamento força grande sporting sausaudacoesleo misticas
ResponderEliminaré isso Mike, é preciso continuar a acreditar e não fazer como aqueles cromos que a 25 minutos do fim do jogo começaram a saír!
EliminarE só de pensar que havia tanta gente a querer comprar bilhete, e foram para os ditos ás mãos de alguns descrentes!
Somos enormes e estas situações têm de ser erradicadas, a mentalidade das pessoas tem de mudar neste aspecto!
SL
Que grande jornada sportinguista...!!
ResponderEliminarQue grande dia para recordar...!!
Que grande alegria eu senti...!!
Sporting ...Sporting...Sporting...!!
Abr e SL