Ontem o jornalismo desportivo ficou bem mais pobre, faleceu um jornalista a sério (não digo isto por ser Sportinguista), um homem com ética, com valores, um homem que ao comentar/relatar um jogo de futebol nunca deixava transparecer qual a sua cor clubística.
Rui Tovar partiu, mas deixa saudades...voz inconfundível que me leva aos tempos de adolescência onde os relatos eram uma forma lógica de acompanhar o Sporting quando jogava fora de Alvalade, o seu estilo "low-profile" era uma imagem de marca, tanto que os "tipos da comunicação desportiva" de hoje se quisessem tinham aprendido com o Rui, mas, a ética profissional já não é o que era.
Quando eu soube que o Sporting ía ter um canal de televisão sempre pensei em ver este jornalista com um programa próprio na estação leonina, era justo sem dúvida e penso que mais tarde ou mais cedo o convite acabaría por acontecer, mas...não houve tempo para isso, infelizmente.
Até sempre Rui Tovar
Recordo bem esta voz da minha adolescência.
ResponderEliminarMas não sabia que era sportinguista... Só soube agora.
RIP.
A morte de RUI TOVAR deixa-nos a todos mais pobres.
ResponderEliminarOnde veremos agora opiniões isentas, discursos ponderados, e bons exemplos de jornalismo com ética?
Pessoas assim são quase sempre sportinguistas... e é isso que me anima, porque faz quase do nosso Clube a última reserva moral da Nação. E como o nosso Clube é eterno, significa que Portugal ainda tem esperança.
Saudações Leoninas, senhor Rui Tovar.
E que descanse em paz.
ARIEL
A morte de RUI TOVAR deixa-nos a todos mais pobres.
ResponderEliminarQuando perdemos uma pessoa assim, um jornalista isento que exercia a sua profissão com grande ética, é inevitável que nos sintamos tristes. Porque face à pobreza de valores que hoje domina a generalidade da Comunicação Social Portuguesa - onde os obreiros do lampionismo imperam - sentimos um género de vazio quando morre alguém desta estirpe.
As melhores pessoas são quase sempre sportinguistas, isso é algo que faz do nosso Clube uma autêntica reserva moral da Nação. É isso a única coisa que me anima, e que faz com que Portugal ainda tenha esperança, porque o nosso Clube nasceu para ser eterno.
Sentidas condolências à familia mais chegada do nosso RUI TOVAR.
Saudações Leoninas.
E que descanse em paz, como merece.
ARIEL
Jornalista em que se possa ter confiança, neste momento apenas vejo o Fernando Correia...
ResponderEliminarO meu desejo de Descanso Eterno para o malogrado Rui Tovar e os meus sentidos pêsames à família...
SL