-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Lokomotiv Moscovo-2 Sporting-4 "Exibição de luxo gela russos!"

O Sporting venceu na Rússia no terreno do Lokomotiv por 2-4 rubricando uma excelente exibição e dando uma grande resposta a quem já dava a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa como perdida.

O resultado só poderá ter sido surpresa para quem não viu a partida, pois foi dominada pelo Sporting do principio ao fim, que com uma entrada vincadamente afirmativa, colocou os russos em sentido e mesmo aos 5 minutos, com o golo da equipa da casa que surgiu numa infelicidade de Adrien que ao aliviar a bola, colocou-a nos pés do avançado brasileiro ao serviço do Lokomotiv para este isolado frente a Marcelo fazer o 1-0, os leões não se desorientaram e continuaram a fazer um futebol apoiado numa troca de bola constante, ía baralhando por completo as marcações da equipa russa que em certas alturas parecia perdida em campo.

O resultado dessa excelente primeira parte foram os três golos marcados, primeiro por Montero aos 20 minutos a desviar na pequena área um centro de Esgaio, depois aos 38 minutos por intermédio de Bryan Ruiz a corresponder de forma sublime a uma tabela perfeita com Montero e passados cinco minutos (43) outra vez a passe de Montero, Gelson Martins apareceu isolado pela direita e colocou a bola dentro da baliza moscovita.
O intervalo chegava pouco depois com 45 minutos carregados de futebol atractivo praticado por uma equipa que cada vez mais sabe aquilo que quer.

Na segunda metade o Lokomotiv tentou ser mais perigoso e conseguiu sê-lo, jogou mais em pressão sobre o meio-campo leonino e algumas jogadas de perigo aconteceram para a baliza de marcelo Boeck, nessa altura viu-se uma dupla de centrais (Naldo/Ewerton) a limpar a sua área de jurisdição com categoria e o Sporting foi impondo o seu futebol novamente, agora mais em contra-ataque, foi numa dessas jogadas (made in Academia Sporting) que Matheus foi servido na perfeição por Gelson Martins e isolado frente a Guilherme e com muita calma colocou a bola por entre as pernas do guardião brasileiro fazendo o 1-4.

A vitória estava garantida, a estocada final estava dada e não fosse o poste que evitou que um grande remate de Bryan Ruiz (mais uma vez servido por Montero que fez um jogão) entrasse, a goleada podería ter sido maior.

Até ao fim, destaque para o segundo golo do Lokomotiv (85 minutos) que serviu para amenizar os estragos para os da casa, mas que em caso de confronto directo, a vantagem é para os leões de Alvalade.

De notar que ao Sporting basta vencer o Besiktas na última jornada em Alvalade para conseguír garantir o apuramento para a fase seguínte.
o abraço entre as estrelas da Academia festejando o quarto golo leonino

1 comentário:

  1. Já repararam que ontem demos 4 ao terceiro classificado do campeonato russo (dizem que está taco a taco com Portugal no raking da UEFA) e que jogamos com 5 jogadores com 22 ou menos anos de idade:

    Esgaio 22
    Jonathan 21
    Joao Mário 22
    Gelson 20
    Matheus 19

    Pois… Parece que mais do que nascer uma estrela (isso não é novidade em Alvalade, porque felizmente nascem com frequência) ontem nasceu uma segunda equipa que vai dar muitas dores de cabeça ao Jorge Jesus.

    Os arautos da desgraça podem acalmar a passarinha, porque ainda estamos na luta pelo apuramento na Europa.

    ResponderEliminar