-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quinta-feira, 4 de junho de 2015

E o próximo treinador do Sporting é...


Desde ontem que não se fala de outra coisa: Jorge Jesus estará de saída do Benfica e a caminho de assinar contrato com o Sporting?!? Aquilo que parecia uma loucura, parece estar a tornar-se realidade.

Reservo comentários mais detalhados para quando (e se!) esta notícia for oficialmente confirmada. Coisa que, até à data, ainda não aconteceu. Mas a verdade é que silêncio do Sporting pode querer dizer alguma coisa...

Ainda assim, e porque tenho lido comentários perfeitamente descabidos por parte de muitos Sportinguistas, permitam-me alguns desabafos:

O Sporting está (e estará) sempre acima de qualquer treinador, presidente ou jogador. Todos nós sabemos isso, mas parece que facilmente o esquecemos. Por isso, seja ele o Marco Silva (que até tem mais 3 anos de contrato), o Jorge Jesus ou outro qualquer, quem vier treinar o Sporting na próxima época, deverá ter sempre o nosso apoio... pelo menos, da minha parte, terá um apoio incondicional!

O Presidente está a fazer um trabalho notável no Clube, seja ao nível financeiro, desportivo ou de recuperação do prestígio e credibilidade perdidos ao longo dos mandados anteriores. Se a grande maioria dos Sportinguistas reconhece este facto, porque raio é que não devemos dar algum crédito ao Bruno de Carvalho naquilo que ele entende ser o melhor para o Clube? Se ele entender que o Marco Silva não é a melhor solução, então partimos para outra e ponto final. Sem ressentimentos ou saudosismos. Resta-nos agradecer ao treinador que nos acabou de dar uma Taça de Portugal e começar a pensar na próxima etapa.

Por último, a hipótese Jorge Jesus (chamamos-lhe assim, porque não passa ainda de uma notícia repetida até à exaustão na imprensa). Não tenho dúvidas que é um grande treinador e já deu provas disso. Ao longo dos últimos 6 anos, deu muitos títulos ao nosso rival e possibilitou-lhes uma recuperação que nem eles imaginavam. Curiosamente, os que até ontem lhe estavam agradecidos, hoje já afirmam que afinal ele não é assim tão bom e que andam por ai treinadores muito melhores... pois, não sei, este é um assunto que apenas irei comentar quando tiver algo de concreto. Mas que me dá um gozo do caraças ver os benfiquistas com um grande melão e a tentar disfarçar a azia, ai isso dá!!!

Ficamos à espera dos próximos capítulos desta novela de verão!

5 comentários:

  1. Eu sei que o tópico é sobre JJ, mas importa destacar a entrevista de Leonardo Jardim hoje ao Jogo e o que refere sobre Bruno de Carvalho:

    https://i.imgur.com/ToZded9.jpg

    ResponderEliminar
  2. Quem vier a ser o nosso treinador terá o meu apoio incondicional.
    Tenho a certeza que se Bruno de Carvalho não conta com Marco Silva é porque algo de muito desagradável, para não dizer grave, se passou.
    O Sporting está acima de tudo mas quem contribuiu para que Ele ainda exista, está neste momento na nossa presidência...e nele eu confio!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Ou seja se BdC nos mandar atirar da ponte abaixo vocês saltam...
    Independentemente dos pontos positivos do seu mandato, sobretudo a nivel financeiro, não teve resultados desportivos assinaláveis para o que fora prometido. E o seu ponto fraco foi a ingerência no futebol.

    A vinda de JJ é excelente no plano imediato, mas algo imprevisivel para o futuro. Financeiramente é um desastre, com ou sem investidores. Porque saca quase 20% do orçamento planeado, e porque os investidores vão querer contrapartidas....

    Quanto a Marco Silva, tinha no futuro um potencial acima de JJ creio. Mais ligado aos jogadores, mais emocional na defesa do grupo.

    E tentar despedi-lo por justa causa, pelas razões que se avança... é demasiado cobarde para uma atitude à Sporting.

    De positivo, o benfas vai piorar.... E existirão 3 candidatos ao titulo em vez de 2.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em primeiro lugar o BdC nunca mandaría Sportinguistas atirarem-se de uma ponte, se é que me faço entender.

      em segundo lugar, para o Sporting vencer alguma coisa em Portugal tem de ser sempre muito melhor do que os rivais, até porque estes têm ajudas extras, como se viu no campeonato e na final da taça, por isso em dois anos ter dado por completo a volta ao clube e ter conquistado uma taça de portugal é óptimo devido ás circunstancias.

      em terceiro lugar, não gosto de JJ como homem mas como treinador é do melhor que há por aí, por isso...

      em quarto lugar, não me preocupo com os ordenados de JJ, até porque o que se fala pouco terá de verdadeiro e se for...só digo uma coisa, em Angola também há Sportinguistas com muito dinheiro, se é que me faço entender outra vez

      em quinto lugar, despedir MS por justa causa acho que é mau demais, mas não sabemos o que se passou, as justas causas devem ser provadas.

      SL

      Eliminar
  4. Bom texto.
    Ponderação é o que é preciso e não esquecer que o Sporting está acima de tudo e que temos um presidente à frente para decidir.
    Depois poderemos não estar de acordo, mas sem saber o que se passou ou o que se vai passar e já andar a mandar bujardas para o ar não ajuda ninguém.

    ResponderEliminar