-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Arrumar a casa

Confesso, tenho fobia aos mês de janeiro e aos consequentes "acertos". Bem me podem acenar com os exemplos do André Cruz, do Mpenza e do De Francheschi; mas, para mim, é mais Skuhravy's, Kokes e afins.

Por esse motivo, talvez, acredite que, antes de qualquer outra coisa, o Sporting tem de aproveitar este defeso para redimensionar plantéis (o principal e os BB). O que quer dizer, neste caso, perder jogadores.

Entradas? Não digo que não. Mas a casa precisa de ser arrumada, (re)definindo estratégias...

Se fosse eu (só falando de saídas...):
Capel
Miguel Lopes (ou Cédric, caso não se fosse exequível a renovação)
Maurício
Héldon
Geraldes

E vocês?

14 comentários:

  1. concordo com os nomes equacionados mas deixava ficar o Heldon, acho que o Heldon tem potencial para se impor , tem é de jogar, aliás acho que se ele tivesse jogado nas vezes que jogou o Capel tinha feito melhor figura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, sabes que também aprecio o cabo-verdiano, mas para continuar a ter esta utilização, mas vale ter o Podence ou o Iuri.

      Eliminar
  2. Sorry eu gosto do Capel, ainda não percebi a embirrice com ele....ele nem tem jogado, no ultimo jogo não jogou nada é verdade, mas contra o Moreirense jogou o Mané e nada fez,
    È um jogador que arranca muitas faltas e cartões amarelos, mas é igual aos outros sem minutos e confiança ....

    Miguel Lopes...quando foi preciso não estava inscrito, neste momento é uma nulidade, sinceramente gosto muito mais do Cédric
    Mauricio..Rua com ele
    geraldes emprestava

    O Nosso Presidente que esqueça lá os Fundos e que contrate um ou dois Centrais em condições,

    O Marco que sente 2/3 jogos o W, Carvalho que está muito molengão...

    daquela carraga de jogadores que veio no inicio da epoca, despachava-os quase todos e ponha novamente o projeto da equipa B a funcionar, porque aquilo neste momento não é nada

    Cumprimentos Jleite

    ResponderEliminar
  3. Saídas:
    Capel (com subida do Iuri à equipa principal)
    Heldon (cimentar o Esgaio como extremo)
    Geraldes (temos Cédric e Miguel Lopes)
    Slavchev (por mim era emprestado para o clube de origem até ao fim da época - claramente precisa de limpar a cabeça e voltar a casa vai fazer-lhe bem para que volte melhor na próxima época).

    Entradas:
    Um central (e chega). Apenas se for a baixo custo e com o que falta no nosso plantel (experiência e qualidade). Agrada-me a opção Bruno Alves, se este vier com vontade de ajudar o clube e se aceitar um vencimento dentro do que nós praticamos.

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava que fossem vendidos esses (excepto o Slavchev que quanto a mim deveria ser apenas emprestado), mas também que saísse o Adrien Silva, caso haja proposta interessante.

    Os fundamentos da minha opinião (que calculo para muitos de vós seja ridícula) são os seguintes:

    Adrien é quanto a mim um dos jogadores mais sobrevalorizados do plantel, tanto em termos do valor que os adeptos lhe dão, da boa imprensa que tem, das presenças no 11 que o MS lhe dá, como principalmente do salário pornográfico (para a nossa realidade) que ganha. Na minha opinião é um jogador que, apesar das óbvias qualidades técnicas e físicas que possui, é tacticamente muito limitado, tanto a tomar decisões no processo ofensivo como no comportamento defensivo, sobretudo ao nível do posicionamento.

    Juntando a isto o facto de haver várias alternativas de valor para a posição 8 (Martins, Mário, Slavchev, Wallyson),que quanto a mim não fariam perder qualidade no desempenho dessa função box-to-box, muito pelo contrário, parece-me óbvia a escolha de venda deste luso-francês.

    O que pensam desta polémica opinião?

    SL

    PS- Mikos, compreendes agora a minha desilusão com a "não venda" do Enzo no Verão??? abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogre, entendo o ponto de vista.

      No final da época posso ver esse cenário (da venda do Adrien) como possível, mas na reabertura do mercado não. Neste momento (e atenção que este último jogo não conta para esta minha análise) o Adrien é o melhor jogador do nosso meio-campo. É o motor da equipa, o que recupera mais bolas e o que mais corre.

      O argumento do salário é forte e, se estivermos a falar de pelo menos 10M€ e em Junho, aceito a venda!
      SL

      Eliminar
    2. grandeartistaegoleador

      Não concordo com essa denominação de "motor da equipa", precisamente pelo que referi no meu comentário anterior, ou seja as limitações ao nível da inteligência de jogo que o Adrien revela, tanto a atacar como a defender. É precisamente nesse tipo de afirmações que o catalogam como o melhor médio da equipa que reside a sobrevalorização à qual me refiro. A meu ver, o SCP teria muito mais a ganhar do que a perder se o Adrien saísse já em Janeiro.

      SL

      Eliminar
    3. Respeito a opinião, mas é contrária à minha.

      Não lhe vejo essas deficiências. Adrien não é um jogador de top, mas é raçudo, inteligente q.b (são claramente mais as decisões acertadas que o oposto), recupera imensas bolas (é um facto) e normalmente entrega-as para um jogador das nossas cores (pode nem sempre ser a melhor solução para continuar um lance, mas entregar aos verdes já é um bom princípio).

      Eliminar
    4. O que é para ti uma proposta interessante pelo Adrien?

      Eliminar
    5. tudo o que for acima dos 10M é excelente, a meu ver, Afonso Silva

      Eliminar
    6. Diogre, a única diferença que tenho visto em relação ao Enzo é que as arbitragens cada vez que o benfas necessita dão o empurrão, não é pela valia do enzo que eles estão á frente.

      Aliás, os lampiões jogam sempre com pelo menos 3 portugueses no 11 inicial, eles são a equipa de arbitragem, que são aqueles pontas-de-lança que resolvem sempre que as coisas estão complicadas, isso sim!

      SL

      Eliminar
  5. Arrumar a casa passa por todos os sectores do futebol. Não apenas jogadores. Os jogadores é sempre a parte mais fácil de criticar e restruturar.

    É preciso repensar toda a estrutura. Como foi possível todas as contratações de inicio de época, quase todas flops? Como é possível ter uma equipa B em declinio ( e sob ameaça de desaparecer), e ter os 3 ciclos de formação anteriores em crise?

    E Marco Silva? Sofre do mesmo sindroma de Paulo Fonseca?

    Quem falhou, quem está a falhar, e que precisamos nós na estrutura do futebol. Definir se Inácio é o homem certo é bem mais dificil do que decidir vender Mauricio ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão colocada é pertinente. Há uma abordagem errada ao mercado, em meu entender. Se implica que rolem cabeças? Não sei. Mas é fundamental atalhar caminho e, no possível, remendar os erros.

      Eliminar