-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

segunda-feira, 12 de maio de 2014

o meu dia verde

Depois do almoço, ainda não batiam as 14 horas, de cachecol verde e branco ao pescoço, saí de casa rumo a Alvalade, o intuito era contribuír para a "Missão Pavilhão", estacionei o automóvel no Campo Grande e "palmilhei" até ao nosso estádio.
Muitos sportinguistas me acompanharam no trajecto e quanto mais me aproximava mais a mol humana crescia, e perguntava-me eu - "se isto é assim num jogo a feijões, como será quando formos novamente campeões?" 

Como a Loja Verde foi deslocada para junto do multiusos, lá fui andando e pelo caminho ía vendo bastante gente com a camisola da "Missão Pavilhão" vestida, o que era sinal que os sportinguistas estavam a aderir ao pedido da direcção e que querem uma casa das modalidades ali mesmo, junto do nosso estádio.

Quando pouco depois cheguei á Loja Verde, a confusão era total, muita gente se dividia por duas extensas filas para pagar os seus adereços do clube do seu coração, perguntei a uma funcionária da loja como podería adquirir o direito a contribuír para o nosso pavilhão; foi-me dito que tería de ir á porta ao lado (secretaría) e ali tratar do respectivo pagamento e depois voltar á loja para levantar o "pack" com a camisola, certificado de participação na acção e os 24 euros de quotas para um novo sócio.

A secretaría estava cheia, vários balcões para pagamento de quotas em atraso, e o balcão 1 exclusivo para a "Missão Pavilhão", tinha cerca de 20 pessoas é frente, pelo que tive de aguardar pacientemente, eram já 15 horas (o tempo numa fila de espera em Alvalade até custa menos a passar), o processo era rápido, bastava mostrar o cartão de sócio que era automáticamente filtrado para o objectivo em questão, fazer o pagamento dos 50 euros e ir levantar o "pack" á Loja Verde.
Quando estava a fazer o pagamento perguntei como estava a decorrer a adesão á Missão e a resposta foi encorajadora - "está a correr muito bem, acima das expectativas"...
"ah grande Leões!" pensei eu.
Assim foi feito, na Loja Verde novamente fila, desta vez para levantar a camisola.
Quando chegou a minha vez, experimentei o L e estava justo, o XL já estava esgotado, sem problema, fiquei de passar na loja durante esta semana para levantar o meu "pack".

Um pouco desiludido por não poder vestir o jersey do rampante antigo, lá fui em direcção ás roullotes na esperança de encontrar por lá algum Tasqueiro da Tasca do Cherba, dei umas voltas ao pé da "Paribebe" não vislumbrei o Cherba (que é quem eu conheço pessoalmente, além do amigo SSul que estava a chegar e do Jorge Lagarto que deve ter ficado por Castelo Branco) e nada...até que soltei um grito para ver se alguém se acusava - "a Tasca é do caralhooooo" ....nada, ninguém se acusou, apenas olhares surpreendidos como quem diz - "este gajo é doido ou já fumou alguma coisa!".

Segui então em direcção á casinha da Juve Leo onde, como de costume vou ver as novidades de cachecóis de t-shirts da claque á qual pertenci nos meus tempos mais rebeldes, e lá vi um polo brutal, 5 estrelas mesmo, "quanto custa o polo?" - perguntei.... "20 euros amigo" - responderam...."Siiiiiiiga, venha ele"...

Desta vez havia o meu tamanho, vesti-o de imediato e só faltavam duas coisas, comprar tabaco e beber uma cafezada antes de entrar no nosso templo pelas 15:45 e ver o Sporting a jogar pela última vez esta época, uma época de mudança em que só não fomos campeões ou lutámos até á última jornada porque "os bichos do costume" não quiseram que fossemos felizes já, mas seremos na próxima certamente.

VIVA O SPORTING!

Sem comentários:

Enviar um comentário