O Sporting foi eliminado pelo Bayer Leverkursen tendo perdido na Alemanha por 3-1 depois de ter discutido a eliminatória até ao segundo golo de Bellarabi aos 65 minutos de jogo, pois até aí, o jogo esteve equilibrado e a eliminatória idem.
O momento do jogo e da eliminatória poderá ter sido a meio da segunda parte quando o árbitro poupou a expulsão a Wendell, depois de uma agressão clara a Bruno César, o resultado estava em 1-1 (golo de João Mário aos 38 minutos) e com menos um jogador em campo, os alemães porventura iríam tremer.
O que mais se notou nesta eliminatória, foi a diferença de rotatividade das equipas, os alemães evidentemente possuem um ritmo mais elevado a componente fisica é mais forte, que os faz nas bolas divididas chegarem primeiro ou ganharem os duelos corpo-a-corpo, resultante das diferenças de competitividade entre os dois campeonatos (o português e o alemão), o mesmo se passou na eliminatória entre o porto e o Dortmund...esta é a realidade, a dura realidade.
De certo que o Braga se em vez de apanhar o Sion (que lhe deu muito trabalho), lhe tivesse tocado em sorte o Schalke por exemplo, ou o benfica se lhe calhasse o Bayern ou alguma destas duas equipas que jogaram ontem com Sporting e porto, acontecería o mesmo desfecho.
Temos de ser coerentes, o nosso futebol não está ao nível do futebol alemão, pois neste momento em dez eliminatórias com equipas de alemãs de topo, as equipas portuguesas na melhor da hipoteses passam duas e saem derrotadas nas restantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário