O Sporting como prometido foi a Guimarães jogar a primeira jornada da Taça da Liga com os habituais suplentes e jogadores que geralmente jogam na equipa B, conquistando uma vitória muito saborosa por 0-2 e mostrando que o treinador pode contar com todos pois as opções são realmente válidas.
Como sería de esperar a equipa da casa teve maior preponderância no jogo, até porque jogou com a equipa que normalmente joga no campeonato nacional e que ocupa o terceiro lugar do mesmo, mas os comandados de Marco Silva (sim, ainda é treinador do grande) íam respondendo com grande carácter e depois de uma grande jogada em progressão e troca de bola, Heldon aos cinco minutos de jogo fez o primeiro golo (na imagem).
Delicioso o momento do festejo do atleta que batia com a mão no Rampante e dizia "Somos o Sporting caralho!"
De destacar durante o resto da partida a enorme entrega de todos os atletas com especial destaque para o monumental jogo de Geraldes e de Tobias Figueiredo (quando concentrado no jogo é quase inultrapassável).
O adversário conquistou vários pontapés de canto, resultante da pressão que estava a fazer mas só por uma ou duas vezes as oportunidades foram efectivamente perigosas.
Depois de Marco Silva fazer entrar Wallyson o meio campo voltou a ganhar criatividade que foi perdendo com o desgaste fisico de Gauld (este menino tem pés de ouro e irá ser em breve o dono do jogo ofensivo do Sporting) e Dramé desferiu o golpe final nas pretenções vitorianas com um golaço já em tempo de descontos.
Excelente vitória dos nossos meninos, que mostraram que podem ser chamados para a "luta" sempre que o treinador quiser ou precisar.
Jogaram realmente com muita dignidade...!!
ResponderEliminarPalmas para todos eles...mas acho que Geraldes, Tobias, Gauld...e mais dois ou três, mereciam ser chamados à 1ª equipa...!
Esta vitória foi a derrota da CS...não era isto que eles queriam...
Eles "queriam era sangue"...
Sporting Sempre...!!
Abr e SL