-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

"Assumo as minhas responsabilidades pelas últimas exibições"

O presidente do Sporting realizou um comunicado onde, enquanto responsável máximo da estrutura, entendeu por bem assumir as suas responsabilidades. Alargou essa asserção à necessidade que "os outros envolvidos assumam a sua quota-parte de responsabilidade".

Enumerou, também, os elementos da equipa B como os reforços da equipa principal.

Devo referir que estou 100% de acordo com estas declarações e que espero que se concretizem num redobrar de esforços no sentido de tornar o Sporting uma equipa mais forte e mais determinada.

Em relação ao reforço da equipa principal, reitero que, antes de qualquer outra coisa, devem ser corrigidos desequilíbrios. Héldon, Capel e Tanaka têm tido uma utilização quase residual e representem um gasto mensal sem impacto no futebol da equipa. Era importante emprestar o vender estes jogadores.

Em relação aos alas, penso que a equipa B tem qualidade e quantidade para suprir as referidas "perdas". Iuri, Podence e Gelson Martins têm tudo para serem integrados em patamares competitivos mais elevados (e nem precisei de falar de Sacko ou Dramé...).

Quanto ao ponta de lança, o cenário é mais complexo. Tanaka não tem sido uma completa desilusão, mas a verdade é que não creio que o treinador confie nele. Tendo em consideração que Slimani estará na CAN, talvez seja necessário um ajuste externo (Enoh e Cissé não me parecem alternativas credíveis).

No que diz respeito aos centrais, a decisão é difícil. Ninguém está satisfeito com a prestação da defesa leonina, mas não vejo o clube na disposição de ir buscar um DC de créditos firmados. Ou Maurício é vendido, ou para comprar igual ou parecido, mais vale estar quieto.

Também não me parece adequado manter 4 DD's no plantel. Despachar Geraldes, emprestar Esgaio será o mais óbvio. Mas eu não desdenharia colocar Miguel Lopes ou mesmo vender Cédric por um bom preço (a partir de 8 milhões).

Outro jogador claramente a mais é André Martins. A venda seria ótima (por 2 ou 3 milhões não pensaria duas vezes). A sua saída permitiria a subida de Wallison na hierarquia e dar a Slavchev mais espaço para evoluir...

3 comentários:

  1. Penso que o Sporting não pode ir buscar à equipa B o central de que tanto precisa. É necessário um jogador experiente e que nos dê um mínimo de segurança na defesa.

    Quanto às restantes lacunas no plantel, concordo que a equipa B deve ser a nossa fonte. Tobias Figueiredo, Wallyson, Iuri e Podence já deviam fazer parte da equipa principal há algum tempo, na verdade...

    ResponderEliminar
  2. Eu continuo a achar que Tobias Figueiredo não deve absolutamente nada a Sarr ou mesmo Maurício. Mas espero que, caso se decida por uma contratação, seja realmente uma mais valia para a equipa...

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boas amigo:

      para mim o Tobias ainda é um desmiolado sem capacidade mental para jogar na A, continuo a não ter duvidas que os reforços terão de vir de fora, o central que precisamos não está na B porque se assim fosse tería sido já chamado aos trabalhos da equipa principal e claramente que o ponta de lança também não estará na B e não acredito que seja o Cissé ou o Enoh, logo, teremos de ir ao mercado.

      SL e abraço

      Eliminar