As declarações de Leonardo Jardim ilustram, na perfeição, a base de trabalho que compõe, neste momento, a equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal. Compreendemos bem a intenção de bater sistematicamente nesta tecla, os merdia não conseguem esconder a necessidade de corresponder aos interesses que acobertam. Cabe-nos repudiar essa campanha com apoio redobrado às nossas cores!
O Sporting não é candidato ao título porque não desenhou a temporada com esse objetivo. Era necessário fazer uma redução drástica de orçamento e o índice de investimento foi reduzidíssimo. É verdade que já muito se percorreu em tão pouco tempo, mas aumentar artificialmente o nível de responsabilidade pode colocar em perigo o crescimento deste grupo.
Posto isto, pode o Sporting ser campeão?
Pode. porco e benfas estão a jogar mal, terão pela frente uma campanha europeia que pode introduzir níveis de esforço difíceis de gerir. Se o Sporting permanecer nesta senda, tem condições para almejar o primeiro lugar!
Já aqui cheguei a falar sobre reforços. Embora existam limitações no plantel que poderíamos tentar colmatar, tenho dúvidas que a nossa saúde financeira permita atingir os alvos necessários. E trazer jogadores que perturbem a dinâmica e a estrutura desta equipa, pode ser contraproducente.
A rábula do central é disso exemplo. Todos identificam essa lacuna, mas pergunto: será um central da República Centro Africana que chegue para assumir a titularidade?? E, para segundas opções, temos Nuno Reis, Fokobo e Ruben Semedo...
SL
Sem comentários:
Enviar um comentário