As mexidas de Leonardo Jardim na jornada passada indicam, assertivamente, os pontos de interrogação que existem na nossa equipa. A algumas semanas da reabertura do mercado de transferências, proponho uma reflexão sobre estas fragilidades.
Eixo da defesa - Maurício claudicou frente ao porco, Dier não convenceu na semana seguinte. Com Rúben Semedo e Fokobo como alternativas, justifica-se uma ida ao mercado? Creio que não. Dier teve um jogo menos feliz, mas penso que é um jogador a valorizar. Atafulhar o plantel de centrais ditaria precisamente o oposto.
Meio-Campo - William e Adrien estão de pedra e cal, mas o vértice mais adiantado do triângulo continua por reclamar. Começou Magrão, seguiu-se Martins e agora Vítor. Nenhum ganhou a posição e começa a parecer-me evidente que é uma das nossas lacunas. Antes de pensar em alternativas no mercado, penso que seria importante dar uma chance a João Mário, jogador que me parece talhado para o lugar...
Alas - Já o referira anteriormente, a saída de Bruma baixou a nossa qualidade nas alas. Se até agora, o défice tem sido "disfarçado" com as boas prestações de Carrillo e Wilson e parecendo que Capel volta a ser peça nuclear, considero que precisamos dum nome mais "pesado" no flanco. De preferência, que seja polivalente e com propensão para derivar na frente.
Em suma, existem duas "vagas" por preencher: um flanqueador e o vértice ofensivo do meio-campo. Libertar o plantel dos salários de Labyad e Jeffrén pode ajudar neste processo.
Que nomes seriam indicados?
SL
Acho normal o treinador ter um 11 base e rodar alguns jogadores (é a interpretação que eu faço das alterações de LJ) e considero que, neste momento, é totalmente desajustado estarmos a pensar em reforços em janeiro!
ResponderEliminarNo meio campo andré martins tem estado bem, vitor é uma opção de qualidade e...esgaio também é uma boa opção para o nosso estilo de jogo (chaby também pode vir a ser opção)! Nas alas temos o mané a aparecer, esgaio também é opção...e veremos o que pode dar salomão...
Por mim não vamos buscar ninguém em janeiro se continuarmos assim!!!
Em relação ao meio campo, percebo a tua linha de raciocínio. A minha preocupação, contudo, são as alas. A saída de Bruma não foi colmatada e era importante encontrarmos mais um "abre-latas".
ResponderEliminarAbraço!
Contratava Derley (ponta de lança do Maritimo) que é um poço de força e bom tecnicamente.
ResponderEliminarPara as alas se fosse possível o empréstimo de Nani (apesar de não ser indiscutível no MU acho muito difícil esse sonho).
Passando a coisas mais realistas tentaria contratar o Candeias do Nacional que penso estar em final de contrato ou então Bruno Gama do Depor que está na segunda divisão espanhola.
O empréstimo do nani era excelente!!! Mas candeias ou bruno gama...mais vale apostar no mané,esgaio,salomão... A PL temos cissé,betinho,guedes (e o mané também).
Eliminaramigo Illuminator, eu sou de acordo com a aposta na formação, mas não se pode fazer essa aposta toda de uma vez pois corre-se o risco da maturidade ainda não ser suficiente.
EliminarAposto que esta equipa com mais três anos de experiência nunca perderia no Porto da forma que perdeu, por isso falei em jogadores com anos de experiência para preencher as lacunas existentes, mas não nego a possibilidade de dar asas á nossa excelente formação.
Abraço e SL
dizes que falta 'um flanqueador e o vértice ofensivo do meio-campo' e queres mandar o Jeffren e o Labyad embora?
ResponderEliminarmas tu és parvo ou fazes-te, pensas que o Sporting vai voltar a ser o entreposto de jogadores que já foi, sempre a comprar sem pés nem cabeça, a gastar dinheiro à toa para nada? O Jeffren é o flaqueador, o Labyad é o vértice do meio-campo, qual é a dúvida?? o sporting não precisa de comprar ninguém
ó anónimo, parece que parvo és mesmo tu, é que ao que parece esses dois jogadores estão a ser colocados em outras equipas já em Janeiro, parece que tens andado fora.
EliminarSe eles forem aproveitados, principalmente o Jeffrén sería bom mas com os ordenados que ganham, não me parece.