Estabeleceu-se, não sei bem desde quando, que o Sporting era um clube simpático, pacífico. Chegou-se até à designação de "diferente" num registo meio elitista, meio parolo no qual, pessoalmente, nunca me revi.
O Sporting, enquanto clube maior de Portugal, não pode NUNCA ser um clube diferente. O Sporting, clube MAIOR de Portugal, é um país dentro dum país, vivido intensamente por milhões de pessoas. Nessa imensa massa adepta haverá obviamente de tudo, ricos e pobres, pretos e brancos; gente de elevada craveira, cromos de requintada rareza. É nessa pluralidade que me contemplo, é essa a nossa expressão, com todos os defeitos e virtudes que daí advêm...
É verdade que o nosso Sporting andou perdido. É certo também que estamos apenas no início duma eventual recuperação. E acredito que muito do desnorte nasceu dessa tentativa de balcanizar o clube a uma meia dúzia de interesses e a uma méia dúzia de supostas personalidades. Temos responsabilidade na forma como viabilizámos esse status durante anos, enquanto o clube definhava. E agora temos a obrigação de lutar para a redescoberta deste nosso clube.
Para que esse desejo se cumpra, penso que existe algo que deve mudar. Temos que abandonar essa imagem de clube simpático, de gente cordata. O Sporting só será simpático enquanto for perdedor. Logo, não quero mais um Sporting simpático.
Um Sporting vencedor será sempre odiado...
pelos adversários, que assim vêem perdido o controlo tranquilo do futebol tuga;
pelos árbitros, que assim perdem uma fonte de rendimentos fundamental;
pelos merdia, que, quais cãozinhos obedientes, sabem quem é o dono.
O êxito do Sporting será sempre mensurável pelo ódio dos adversários. Esse ódio, misturado com temor, começa a ser visível. Mesmo aqui, neste plácido espaço...
O Sporting nunca foi um clube simpático
ResponderEliminarGrande post Endho, eles andam á rasca, e ainda só agora começou a recuperação, uma recuperação extruturada, feita com cabeça e coração por quem ama o Sporting, também nunca me revi nessa base elitista que dizia sermos diferentes só porque sim, mas somos realmente diferentes em algumas coisas fundamentais, cumprimos o nosso dever, pagamos as nossas dividas e contribuíções ao estado e não nos vemos em "apitos dourados" e afins.
ResponderEliminarEssa simpatía dispenso, prefiro ser odiado, prefiro ser invejado, pois é sinal que estamos fortes e que fazemos mossa a todos os outros!
Bem-vindo Bruno de Carvalho, salvé Sporting Clube de Portugal, o maior!
bom comentário Mário Silva
Eliminar?
Eliminareu não comentei nada aqui anónimo, só cheguei agora.
Eliminaresquece, este é o parolo do holandês Nº1, o gajo tem a mania que é dos serviços secretos e que é cheio de teorias baratas, ele que fume menos charros!
EliminarMikos = Mário Silva = Cagalhão
EliminarAnónimo das 11:35, és apenas um puto, ou um adulto com mentalidade de criança, além do mais és um zero á esquerda como indica o teu nome aqui nos comentários...Anónimo apenas!
Eliminareles têm ódio do Sporting porque? porque....
ResponderEliminarQUEM TEM MAIS E MELHORES GAJAS???
- SPOOOOORTING!!!!
As boazonas são todas do sporting
o José de Pina é que tem razão, grandes cabrões. Filhos da puta, fodasse
ResponderEliminarO sporting sempre foi e será sempre uma merda. até os sportinguistas o reconhecem por isso nem vale a pena entrar em discussões. Cosme Damião sentenciou um dia: 'o sporting nunca será nada, será sempre inferior ao Benfica' e isso verificasse até aos dias de hoje. o sporting já não é campeão há mais de uma decada, já não vai à liga dos campeões há uma serie de tempo, até na classificaçao atual está atrás do benfica, e no fim a diferença pontual vai ser significativa. Benfica campeão e sporting abaixo do 4º lugar, nem ao playoff da champions vão.
ResponderEliminarSão vermes desta estirpe que provam o afirmado. Não passais duns alucinados com a mania das grandezas. Viveis da bazófia e da prepotência, porque no fundo não passais duns fracos! A vossa identidade é a cagança, nem na data da fundação tendes orgulho, preferindo mentiras cosméticas da qualidade do penteado do vosso mister.
ResponderEliminar"o maior verme é aquele que não sabe escrever" - Platão, 351 a.C.
Eliminar