-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

sábado, 30 de novembro de 2013

(andebol Taça EHF) Sporting-30 Rukometni-25

O Sporting venceu os croatas do Rukometni garantindo assim a 1ª participação de uma equipa portuguesa na fase de grupos daquela competição.

depois do empate na Croácia a 24 tentos os leões foram mais fortes e venceram por 5 bolas no pavilhão da Torre da Marinha.

Sporting: Ricardo Candeias, Ricardo Dias, Frankis Carol (2), Rui Silva (2), Ricardo Dias (4), Pedro Portela (7), João Antunes (3), Fábio Magalhães (8), Edmilson Araújo, Bruno Moreira (1), Sérgio Barros, Pedro Solha (2), Nuno Gonçalves (1).

Sporting B-2 Maritimo B-0

golos de Betinho e Iuri Medeiros

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

(andebol) Sporting-20 fc porto-20

O Sporting demasiado perdulário empatou esta noite com o porto a 20 bolas (13-11 ao intervalo)
SPORTING: Ricardo Candeias, Pedro Portela (4), Bruno Moreira (4), Frankis Carol (3), Sérgio Barros, Rui Silva (3), Pedro Solha (3), Ricardo Dias (1), João Antunes (1), Fábio Magalhães (1).

Farense-4 Sporting B-1

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sporting é marca do ano 2013

"A marca Sporting foi este ano distinguida com o prémio Superbrands, entregue a 30 diferentes marcas de excelência em Portugal e que são a escolha dos consumidores e de um restrito júri da Superbrands."
 
Bruno de Carvalho foi quem teve a honra de receber a distinção, agradecendo a escolha e referindo o orgulho que é para o Sporting receber este prémio e, por isso, dedicou-o:
"O prémio é do Sporting e dos mais de 700 colaboradores, atletas e dirigentes, que fazem deste Clube o Clube mundial com mais títulos, com mais núcleos, filiais e delegações, que mais atletas olímpicos tem, que mais jogadores dá às selecções nacionais, que acredita que há bons portugueses a jogar à bola, que mexe com mais de três milhões de pessoas e que há 107 anos leva Portugal aos quatro cantos do Mundo."

Aqui fica registado o mérito desta direcção e dos adeptos que unidos estão a fazer com que um clube que na boca dos "sábios" deste país estava na ruína e não tinha salvação possível, respire de novo a plenos pulmões depois de um tratamento rigoroso.
Afinal, uma chapada de luva branca dada pelo "garoto" Bruno de Carvalho e pela melhor massa associativa do país!

"Sporting não é candidato ao título porque não preparou estrutura de futebol para isso"

As declarações de Leonardo Jardim ilustram, na perfeição, a base de trabalho que compõe, neste momento, a equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal. Compreendemos bem a intenção de bater sistematicamente nesta tecla, os merdia não conseguem esconder a necessidade de corresponder aos interesses que acobertam. Cabe-nos repudiar essa campanha com apoio redobrado às nossas cores!

O Sporting não é candidato ao título porque não desenhou a temporada com esse objetivo. Era necessário fazer uma redução drástica de orçamento e o índice de investimento foi reduzidíssimo. É verdade que já muito se percorreu em tão pouco tempo, mas aumentar artificialmente o nível de responsabilidade pode colocar em perigo o crescimento deste grupo.

Posto isto, pode o Sporting ser campeão?
Pode. porco e benfas estão a jogar mal, terão pela frente uma campanha europeia que pode introduzir níveis de esforço difíceis de gerir. Se o Sporting permanecer nesta senda, tem condições para almejar o primeiro lugar!

Já aqui cheguei a falar sobre reforços. Embora existam limitações no plantel que poderíamos tentar colmatar, tenho dúvidas que a nossa saúde financeira permita atingir os alvos necessários. E trazer jogadores que perturbem a dinâmica e a estrutura desta equipa, pode ser contraproducente. 

A rábula do central é disso exemplo. Todos identificam essa lacuna, mas pergunto: será um central da República Centro Africana que chegue para assumir a titularidade?? E, para segundas opções, temos Nuno Reis, Fokobo e Ruben Semedo...

SL

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

(andebol-Taça EHF) Rukometni-24 Sporting-24

O Sporting empatou este domingo (24-24), na Croácia, frente ao Rukometni Porec, em jogo a contar para a primeira mão da terceira eliminatória da Taça EHF de andebol.

Fábio Magalhães e Ricardo Dias estiveram em destaque como melhores marcadores dos leões com cinco golos cada um.

Rescaldo

A vitória arrancada a ferros é sempre mais saborosa e ontem foram seguramente três pontos importantíssimos na luta pelo campeonato.

O jogo foi muito cinzento. Demasiado cinzento, na verdade. Talvez seja o preço a pagar pelo longo hiato competitivo, mas não gostei de ver alguma apatia na nossa equipa.

Uma vez mais, tornou-se evidente que o nosso meio-campo tende a emperrar frente a equipas bem organizadas (e este Guimarães é muito bem estruturado por Rui Vitória). É uma falha repartida pelo tridente do miolo, mas onde André Martins surge repetidamente como o elo mais fraco. 

Sob pena de chover no molhado, Martins não tem intensidade para mandar no meio-campo ofensivo em jogos mais complicados, parecendo que a equipa passa a jogar com apenas 10...

Na segunda parte, o jogo leonino apareceu mais fluído, mas ficou a sensação que Leonardo Jardim demorou a mexer no jogo. É bom respeitar o adversário, já não me parece positivo que se tenha permitido tanta expressão territorial ao Guimarães. Felizmente, Slimani confirmou a sua competência, logrando em parcos minutos aquilo que não foi conseguido pela equipa ao longo do encontro: marcar um golo.

Há um sentimento unânime que Jardim implementa uma mudança tática ao colocar Slimani. Sinceramente considero que pode não ser assim tão líquido. O argelino torna-se referência ofensiva, mas Montero recua, desempenhando o papel que "deveria" ser realizado por André Martins. Apesar do colombiano não ser obviamente um "10", creio que acaba por invadir esse espaço com a sua superior capacidade técnica, beneficiando igualmente do peso de Slimani à sua frente.

Mais do que passar para 4-4-2, passamos a ter um 4-2-3-1, em que os alas e Montero se fundem num vértice atacante com enorme ferocidade.

Neste contexto, tenho muitas dúvidas que Jardim passe a contar com Slimani logo de princípio. O nosso treinador tem uma base essencialmente conservadora e não o estou a ver mexer na estrutura em termos táticos.

SL

domingo, 24 de novembro de 2013

Sem mais palavras!

V. Guimarães-0 Sporting-1 "Super-Slim resolve!"

O Sporting venceu em Guimarães por 0-1 com um golo aos 89 minutos de Slimani, estádio sempre complicado para o Sporting, onde tem de suar as estopinhas para vencer.
Primeira parte equilibrada com o domínio da mesma a ser repartido pelas duas equipas, o Guimarães a entrar melhor com dois remates um deles ao poste e com o Sporting a equilibrar depois até final da primeira metade.

Segunda parte dominada de principio ao fim pelos leões com um futebol sempre em crescendo, não fazendo uma grande exibição mas sendo uma equipa unida e cúmplice conseguindo uma vitória justa.

Rui Patrício - seguro e sem trabalho complicado

Cédric - melhor a defender que a atacar

Maurício - é o patrão mas faz algumas faltas desnecessárias

Dier - cumpre na integra sem falhas, central com enorme futuro...e presente também

Jefferson - a sua forma não está como antes da lesão, mas é a jogar que a recuperará

William Carvalho - está a tornar-se um "monstro" do meio campo, excelente

Adrien - lutador mas uns furos abaixo do normal, ainda assim esclarecido

André Martins - inconsequente, não assume o jogo, nota-se falta de cabedal nos jogos mais musculados

Carrillo - é uma pena este jogador com enorme potêncial perder-se entre o muito bom e o medíocre

Capel - tivesse Carrillo a garra de Capel e era dos melhores do mundo

Montero - tecnicamente evoluído, joga muito á bola mas é apanhado vezes de mais em fora de jogo o que faz crer por vezes falta de concentração

Mané - tem fibra este miúdo, de certeza que se vai afirmar

Diogo Salomão - versátil, mexeu com o jogo quando entrou

Slimani - é um "bicho de área", dá um poder de fogo enorme, para quem gosta destas contas ...Slimani-4 Ghilas-0

Leo Jardim - este treinador é um Senhor, tanto em termos tácticos como em verticalidade nas conferencias de imprensa

Islam Sliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Uff...
O Sporting acabou de ganhar três pontos preciosíssimos, aproveitando o empate do porco e recolando ao benfas a apenas um ponto do primeiro lugar.

Para ser sincero, o jogo não me agradou minimamente. O Sporting respeito o Guimarães em demasia e demorou a colocar pressão no adversário, especialmente quando era evidente que o meio-campo não carburava. Nesse sentido, a vitória acaba por ser feliz para Leonardo Jardim.

Honra seja feita a Slimani. O seu coração não tem limites. Parece leão desde sempre!!!!

(UEFA futsal Cup) Sporting-3 Araz-6

O Sporting hipotecou as aspirações á passagem á final-four ao perder por a equipa azeri por 3-6 quando apenas necessitava de um empate para seguir em frente na prova.
Depois de uma exibição um tanto ou quanto frouxa os leões estiveram sempre a correr atrás do prejuízo tendo as exibições menos conseguidas de Caio Japa, Alex e Marcelinho influenciado o desfecho da mesma.

Sporting B-1 Feirense-1

O Sporting empatou ontem a uma bola frente ao Feirense em encontro que teve lugar em Alvalade e que contou com bastantes oportunidades de golo, Ricardo Esgaio inaugurou o marcador aos 75 minutos de penalty mas o golo do empate dos forasteiros surgiu já perto do apito final, perdendo-se assim uma excelente oportunidade de aproximação ao lider Moreirense.

(hóquei) Física Torres-3 Sporting-1

sábado, 23 de novembro de 2013

Mais que três pontos...

A deslocação a Guimarães afigura-se como importantíssima na definição dos objetivos do Sporting para a presente temporada. Uma vitória permitirá enfrentar o que falta da primeira volta com confiança redobrada, observando os adversários diretos enfrentando-se diretamente!

Mas, existe algo mais a ganhar que propriamente os três pontos. A expulsão de Rojo abre uma vaga na defesa e será oportunidade de ouro para poder fechar definitivamente a questão dum novo central para a equipa (que em muito penaliza os nossos jovens valores).

Ainda dentro do capítulo de "reforços", reitero a noção que o Sporting procurará normalmente um acrescento para a ala. O flanco perdeu opções com a deserção de Bruma e será, a meu ver, a única vaga em aberto. Mas mesmo essa possibilidade é relativa, dada a boa presença de Carlos Mané (embora considere que seja um jogador em embrião, com um caminho a percorrer até ser alternativa para o onze).

Não é menos verdade que a posição 10 continua sem "dono", mas há que acreditar no esforço de André Martins e Vítor. É que ir procurar um 10 a este mercado requer $$ e esta é uma posição que é tudo menos barata...

SL!

(UEFA futsal Cup) Sporting-6 CF Eindhoven-1

Segundo jogo, segunda goleada pelo mesmo resultado, 6-1. Os leões dominaram totalmente a partida impondo os ritmos de jogo, mais contido na 1ª parte e muito mais pressionante no segundo tempo, os golos de Divanei, que bisou, Déo, Caio Japa, Alex e Marcelinho deram expressão ao que se passou dentro de campo. Com esta vitória o Sporting necessita de um empate no jogo de domingo para se apurar para a "final-four" da competição.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

(UEFA futsal Cup) Sporting-6 Eto Gyor-1

Grande exibição leonina no 1º jogo da UEFA futsal Cup a ser disputado no Pavilhão de Almada com uma vitória por 6-1 (3-0 ao intervalo) sobre os húngaros do Eto Gyor.
Os golos de Marcelinho, Pedro Cary, Divanei, Alex, que bisou, e Déo deram expressão a um futsal fantástico com os jogadores leoninos a pressionarem o tempo inteiro e na não deixarem os jogadores do Eto respirar nem assentar o seu jogo.

Amanhã segue-se o jogo frente aos holandeses do Club Futsal Eindhoven em que a presença dos adeptos como foi o caso de hoje, será sempre fundamental para que se consiga atingir os objectivos propostos...chegar á final-four da competição.

Collina - "um árbitro nunca pode errar um penalty"

Pierluigi Collina, antigo internacional italiano e um dos melhores árbitros de sempre, alerta que um árbitro nunca pode errar um penalty, visto que assim acaba por irremediavelmente alterar a verdade desportiva.

«O árbitro até pode errar num lance a meio-campo, mas nunca um penalty. A chave para não errar está na preparação, porque se falha este aspeto os erros são muito mais comuns», afirmou Collina

Azar do c.........

Então não é que a justiça tarda mas não falha...depois da filha-da-putice que fizeram os andrades aquando da nossa deslocação ao "ladrão", calham-nos passados dois meses em Alvalade para a Taça da Liga, há quem já diga...AZAR DO CARALHO!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tillykke Schmeichel

Tillykke Schmeichel (parabéns Peter Schmeichel), o gigante dinamarquês completa hoje 50 anos de vida

domingo, 17 de novembro de 2013

(hóquei) Sporting-6 Paço de Arcos-3

O Sporting venceu este sábado o Paço de Arcos por 6-3, em jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins, realizado em São João da Talha.

Golos de Carlos Trindade, German Dates, Diogo Lã,  Filipe Bernardino x2 e Marinho.
O Sporting subiu ao oitavo lugar da classificação, com 7 pontos, mas a apenas 2 pontos do segundo classificado

(andebol) Belenenses-21 Sporting-22

A equipa de andebol do Sporting foi ao Restelo vencer por 21-22 (11-12 ao intervalo) num jogo emotivo e que teve o último tento a 10 segundos do final com Pedro Solha a marcar de livre de sete metros.
Quebrou-se assim um ciclo negativo de nove temporadas sem vitórias no Restelo.

SPORTING: Ricardo Candeias, Ricardo Correia, Pedro Portela (6), Bruno Moreira (2), Sérgio Barros, Frankis Carol (4), Rui Silva (2), Pedro Solha (2), Ricardo Dias (1), Nuno Gonçalves (1), João Antunes e Fábio Magalhães (4)

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

(andebol) Fafe-24 Sporting-43

A equipa de andebol do Sporting venceu, esta quarta-feira, o Fafe, por 24-43, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional, realizado no Pavilhão Municipal de Fafe.

SPORTING: Ricardo Candeias, Ricardo Correia, Edmilson Araújo, Pedro Portela (6), Alexandre Pereira, Bruno Moreira (4), Sérgio Barros (2), Frankis Carol (3), Rui Silva (10), Nuno Gonçalves (2), Ricardo Dias (6), Sílvio Semedo, João Antunes (1), Fábio Magalhães (9).

(futsal) SL Olivais-3 Sporting-5

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o SL Olivais, por 3-5 (2-1 ao intervalo), em jogo antecipado da 11.ª jornada do Campeonato Nacional, realizado em casa do adversário.
SPORTING: João Benedito, Caio, Paulinho, Marcelinho, Divanei.
Golos: Deo (7 e 30 m), Paulinho (25 m), Marcelinho (26 m), Alex (29m).

Compre o jornal do nosso clube

O jornal "Sporting" está renovado, acabou a linha editorial por vezes demasiado branda de conservadora, nasceu uma linha editorial agressiva, audaz, para colocar o dedo na ferida e chamar "os bois pelos nomes" tudo isto em prol da defesa do clube.

Faço um apelo aos Sportinguistas para deixarem de comprar os "pasquins" desportivos que tanto vivem ás custas de tentar minar o nosso Sporting, e passem a adquirir todas as semanas ou via "on-line" o jornal do nosso grande clube, o Sporting Clube de Portugal.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

para descontraír - "Hitler reage ao acumular de roubos ao Sporting"


2.4 O número da (verdadeira) hipocrisia

O famigerado duarte gomes foi "premiado" com uma classificação de 2.4 (embora nos merdia também surja a menção de 2.9, igualmente negativo), a terceira pior da temporada em curso.

Não é que esta notícia nos traga qualquer reparação, mas, pelo menos, espero que coloque um ponto final ao chorrilho de declarações que visaram, somente, branquear o sucedido no passado sábado.

SL

Anderson Esiti no Sporting

A comunicação social dá como certa a aquisição do médio defensivo leixonense, Anderson Esiti. Este médio defensivo nigeriano, de apenas 19 anos, apresenta grande estampa física (1.89 m, 82 kg), sendo visto como um talento por lapidar.

De seguida, vos deixo um vídeo promocional do referido jogador:


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Petição José Pina a comentador no "Dia Seguinte"

Um dos grandes problemas que o Sporting enfrenta é não ser capazmente defendido na comunicação social. José Pina é uma das vozes mais incisivas do sportinguismo, pelo que considero imensamente mais capaz que o discurso evasivo e cabisbaixo de Oliveira e Costa.

Se concordam com esta possibilidade, entrem aqui e apoiem esta reivindicação!

(hóquei) HA Cambra-2 Sporting-4

O Sporting CP bateu este sábado o HA Cambra por 2-4, fora de casa, em jogo da 3ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da I Divisão, alcançando assim a primeira vitória na prova.
Ao intervalo, o Sporting vencia por 3-0, com golos de André Moreira, German Dates e Ricardo Figueira.

Na segunda parte, o jogo esteve muito intenso, e o HA Cambra reduziu até ao 3-2. A um minuto do final da partida, Ricardo Figueira marcou o 4-2.

(andebol) Sporting-33 Passos Manuel-22

O Sporting recebeu e bateu o Passos Manuel por 33-22 cimentando assim a luta pelo primeiro lugar na fase regular da liga de andebol.

SPORTING: Ricardo Candeias, Ricardo Correia, Edmilson Araújo, Pedro Portela (6), Bruno Moreira (2), Sérgio Barros (2), João Ligeiro (1), Frankis Carol (1), Rui Silva (4), Pedro Solha (3), Nuno Gonçalves (3), Ricardo Dias (6), João Antunes (1) e Fábio Magalhães (4).

Oliveirense-2 Sporting B-3

O Sporting B foi vencer a Oliveira de Azeméis por 2-3 com golos de Betinho aos 45, 53m e Iuri Medeiros aos 54m, subindo assim á 3ª posição da Liga Cabovisão.

(futsal) Sporting-7 benfica-8

Num jogo de loucos o Sporting foi derrotado em casa pelo benfica por 7-8, partida essa onde os leões terminaram com mais de metade de remates á baliza do adversário e em que os falhanços de golos fáceis e a segunda parte praticamente a jogar com guarda-redes avançado ditaram o resultado final.
Golos: Deo (3, 33 e 36 m), Pedro Cary (7 m), Caio (10 m), Divanei (36 m) e Marcelinho (39 m).

De volta ao trabalho

Depois de mais uma enorme roubalheira no galinheiro, de pouco adianta remoer as circunstâncias. Cabe aos dirigentes acompanharem a nota do árbitro, pedindo os respetivos relatórios, mas creio que mais ruído em torno desta questão retire a necessária concentração à equipa.

O Sporting provou, para além de qualquer dúvida, que não teme nenhum adversário. Mas temos que ser ainda melhores, de maneira a que nenhum boi negro se permita roubar-nos. Por isso, é preciso voltar aos treinos com vontade redobrada. Teremos muitas oportunidades para colocar a cagança no seu devido lugar!

domingo, 10 de novembro de 2013

Fazer do ódio um projeto - parte II

Infelizmente, o post que publiquei revelou-se algo premonitório. Para quem considere que a re-afirmação do Sporting passe apenas pela recuperação financeira e pela melhoria exibicional, desengane-se. Isso não chega.

Duarte Gomes é simplesmente o árbitro que se recusou a apitar o Sporting. Duarte Gomes é simplesmente o árbitro que se permite empurrar treinadores em Alvalade e que, ainda por cima, se dá ao luxo de se queixar nos merdia da pressão que sofre no nosso estádio. Duarte Gomes foi o árbitro que ontem fez vista grossa a dois penalties absolutamente evidentes.

Mas Duarte Gomes é apenas a expressão mais clara duma máquina que vive e respira para garantir que o Sporting não regresse ao seu legítimo lugar. Não joga limpo. E vai sendo tempo que compreendamos que também o não podemos fazer.

Noticia de ultima hora

Noticia de ultima hora:
o SLB vai retirar a camisola com o numero 12 das competições oficias de futebol do clube, foi-nos informado pelo assessor dos encarnados que esta camisola fica reservada para o 12º jogador... os árbitros…

por Paulo Lapa in "Comando C"

sábado, 9 de novembro de 2013

benfica-4 Sporting-3 - VERGONHOSO

O Sporting perdeu na luz com o benfica por 4-3 num jogo intenso de grande futebol, os miúdos de verde e branco fizeram uma grande exibição que foi manchada pela VERGONHOSA arbitragem do maior corrupto do futebol português...DUARTE GOMES (o Calabote dos tempos modernos), o lampião convicto, não viu dois penaltys clarissímos contra o seu clube assim como no 4º golo deixou passar em claro no lançamento de Sílvio o pé levantado deste, que como toda a gente sabe é considerado irregular. ORGULHO EM SER SPORTING!

RIP Humberto

Espero que no dia de hoje em que faleceu o meu tio  Humberto, um grande leão, o Sporting consiga prestar-lhe a devida homenagem.

Descansa em paz tio!

Javi Garcia sabe porque diz o que diz

O espanhol Javi Garcia tem este comentário acerca do derby de hoje, nós também temos essa noção, não tanto pela qualidade ou diferença entre as equipas em confronto, mas sim porque foi nomeado para dirigir o jogo o maior incompetente da arbitragem nacional, o benfiquista Duarte Gomes.

Aqui entra o lema do "Comando C" muito válido para as nossas batalhas constantes contra tudo e contra todos - FIGHT & RESIST

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Saída de Alvalade ás 16 horas

O Sporting Clube de Portugal vem apelar a que todos os sócios, adeptos e claques organizadas, que irão partir do Estádio de Alvalade, em cortejo, até ao Estádio da Luz, consigam cumprir o plano de horário estabelecido, que marca a saída de Alvalade para as 16h00. É importante que os 6.500 adeptos consigam garantir a sua presença dentro do Estádio mais do que a tempo do início do encontro. O Sporting, mais uma vez, conta com o apoio fantástico do 12.º jogador «verde e branco», em quem deposita absoluta confiança. A «camisola 12» será, como sempre, titular indiscutível em mais este encontro.

Passo em frente

A pouco mais de vinte e quatro horas do derby, acredito que assistiremos a mais uma etapa de consolidação deste novo Sporting. O adversário é difícil, mas caso se mantenha a nossa identidade e a nossa abordagem ao jogo, temos todas as condições para seguir em frente.

Depois de várias alterações na última jornada, será interessante vislumbrar qual o onze a apresentar. Pessoalmente, acredito que Maurício retorne à titularidade e que Carrillo seja relegado para o banco, cedendo o lugar a Capel. Vítor poderá manter-se, mantendo André Martins como suplente.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Fazer do ódio um projeto

Estabeleceu-se, não sei bem desde quando, que o Sporting era um clube simpático, pacífico. Chegou-se até à designação de "diferente" num registo meio elitista, meio parolo no qual, pessoalmente, nunca me revi. 

O Sporting, enquanto clube maior de Portugal, não pode NUNCA ser um clube diferente. O Sporting, clube MAIOR de Portugal, é um país dentro dum país, vivido intensamente por milhões de pessoas. Nessa imensa massa adepta haverá obviamente de tudo, ricos e pobres, pretos e brancos; gente de elevada craveira, cromos de requintada rareza. É nessa pluralidade que me contemplo, é essa a nossa expressão, com todos os defeitos e virtudes que daí advêm...

É verdade que o nosso Sporting andou perdido. É certo também que estamos apenas no início duma eventual recuperação. E acredito que muito do desnorte nasceu dessa tentativa de balcanizar o clube a uma meia dúzia de interesses e a uma méia dúzia de supostas personalidades. Temos responsabilidade na forma como viabilizámos esse status durante anos, enquanto o clube definhava. E agora temos a obrigação de lutar para a redescoberta deste nosso clube.

Para que esse desejo se cumpra, penso que existe algo que deve mudar. Temos que abandonar essa imagem de clube simpático, de gente cordata. O Sporting só será simpático enquanto for perdedor. Logo, não quero mais um Sporting simpático.

Um Sporting vencedor será sempre odiado...

pelos adversários, que assim vêem perdido o controlo tranquilo do futebol tuga;

pelos árbitros, que assim perdem uma fonte de rendimentos fundamental;

pelos merdia, que, quais cãozinhos obedientes, sabem quem é o dono.

O êxito do Sporting será sempre mensurável pelo ódio dos adversários. Esse ódio, misturado com temor, começa a ser visível. Mesmo aqui, neste plácido espaço...

A vergonha na CML, a estátua a Cosme Damião

No seguimento do Orçamento Participativo de Lisboa, foi aberta pela câmara municipal de Lisboa uma votação feita pelos munícipes afim de se eleger os projectos a serem implementados na cidade de Lisboa. Um dos projectos vencedores, que vai custar entre 50 a 150 mil euros aos contribuintes, foi a construção da estátua do fundador do Benfica Cosme Damião.

VERGONHOSO EM TEMPO DE CRISE O NOSSO DINHEIRO SER GASTO ASSIM

Aqui está o conteúdo da petição pública, assinem - http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71355

Cinco estrelas...José Pina



José Pina num vídeo tão curto vem revelar o mau jornalismo desportivo que se faz em Portugal como eu tinha mencionado há dois dias e que gerou a ira dos melões andantes.

Dentro dos mesmos critérios que os dois jornais usam, hoje devia estar nas suas capas Ricardo Esgaio pelos 3 golos marcados ontem frente ao Desp. Chaves, mas ok, ele não joga de encarnado...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mais fortes e tal... vê-se

Soaram as trombetas, o Sporting falhara o acesso às competições europeias. O desastre, a falência, a horrível realidade. Salvavam a pátria os enormes e impávidos porcos e benfas.

Poucos meses depois, esses etéreos e insuperáveis monstros do futebol lusitano soçobram, inexplicavelmente, perante segundas figuras do futebol europeu. INACREDITÁVEL! Mas atenção, sempre com um azar TREMENDO, coitadinhos! Que os deuses são coisa cheia de capricho e o fado dá tanto, mas tanto jeito quando se pretende sacudir a água do capote.

Pois bem, o que vos digo é que essas fenomenais equipas têm grandes dificuldades em demonstrar o seu superior futebol fora do protetorado arbitral que é o futebol tuga. Enquanto isso, lá nos podemos deliciar com as capas de lagrimazita no olho. Oh malvado Roberto! 

Ai se o azar desse pontos!... 

No meio desta trágico-comédia, os merdia chegaram à conclusão que o Capel joga, ganha demais e que está na porta de saída...

Sporting B-4 Desp. Chaves-0


Golos de Iuri Medeiros e Esgaio x3, e subida á quarta posição da 2ª Liga

Leões em massa na Luz

Os 6500 ingressos para os adeptos verde e brancos poderem assistir «in loco» ao jogo deste sábado já estão a ser vendidos e certamente que esgotarão, prevendo-se assim uma grande presença de adeptos leoninos no jogo da taça de Portugal contra o benfica.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rascord, a merda de jornalismo habitual

Os analfabetos do Rascord continuam a dar numa de autistas, a classificação continua como lhes dá mais jeito ou como gostavam que fosse, apesar do erro propositado, debaixo da tabela classificativa existe uma "nota de desempates" que mesmo explicita não é pelos vistos compreendida pelo(s) mau(s) profissional que faz a tabela classificativa.
Apesar de tudo isto é normal, ainda para mais, o pouco ético João Manha (lampião dos sete costados) dirige este pasquim há uns meses, enfim...estamos em Portugal, o tal país em que se diz, existem 6 milhões dessa espécie, como é que poderíamos não estar em crise?

(clique nas imagens para aumentar)

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Acertos

As mexidas de Leonardo Jardim na jornada passada indicam, assertivamente, os pontos de interrogação que existem na nossa equipa. A algumas semanas da reabertura do mercado de transferências, proponho uma reflexão sobre estas fragilidades.

Eixo da defesa - Maurício claudicou frente ao porco, Dier não convenceu na semana seguinte. Com Rúben Semedo e Fokobo como alternativas, justifica-se uma ida ao mercado? Creio que não. Dier teve um jogo menos feliz, mas penso que é um jogador a valorizar. Atafulhar o plantel de centrais ditaria precisamente o oposto.

Meio-Campo - William e Adrien estão de pedra e cal, mas o vértice mais adiantado do triângulo continua por reclamar. Começou Magrão, seguiu-se Martins e agora Vítor. Nenhum ganhou a posição e começa a parecer-me evidente que é uma das nossas lacunas. Antes de pensar em alternativas no mercado, penso que seria importante dar uma chance a João Mário, jogador que me parece talhado para o lugar...

Alas - Já o referira anteriormente, a saída de Bruma baixou a nossa qualidade nas alas. Se até agora, o défice tem sido "disfarçado" com as boas prestações de Carrillo e Wilson e parecendo que Capel volta a ser peça nuclear, considero que precisamos dum nome mais "pesado" no flanco. De preferência, que seja polivalente e com propensão para derivar na frente.

Em suma, existem duas "vagas" por preencher: um flanqueador e o vértice ofensivo do meio-campo. Libertar o plantel dos salários de Labyad e Jeffrén pode ajudar neste processo.

Que nomes seriam indicados?

SL

Tripeiradas e azeiteiras mas...sentidas

imagem retirada do blog "o adjunto d´Alvalade"

domingo, 3 de novembro de 2013

Rescaldo

Vinte e quatro horas após a vitória frente ao Marítimo, onde a emoção foi irreprimível e pouco propensa a análises mais estruturadas, aqui regresso na tentativa de esmiuçar um encontro particularmente relevante no que toca ao valor da nossa equipa.

Eixo da defesa - Dier substituiu Maurício (ainda em défice físico depois de problemas musculares), podendo dizer-se que desperdiçou a oportunidade. Na luz é muito provável que o brasileiro regresse à titularidade.

Ala defensiva - Jefferson provou que, em condições, é indiscutível. Cédric conseguiu ultrapassar a má prestação no porco.

Ala ofensiva - Capel foi a estrela da companhia, deverá continuar no onze. Sobre Carrillo pouco há a dizer. O banco será a sua morada nos próximos encontros.

Miolo - Vítor foi chamado à titularidade e ainda não convenceu. Uma das maiores dúvidas para a luz.

Ataque - "O ocaso de Montero" é das afirmações mais ridículas de que tenho memória. Apesar de infeliz na concretização, o colombiano voltou a ser importantíssimo na movimentação ofensiva. Slimani começou a justificar a contratação, mercê duma cabeçada exímia que deu o mote para a remontada. O argelino pareceu muito mais confortável na movimentação da equipa, indicando que pode ser muito útil num esquema de dois avançados centro.

O que lhes deve ter custado fazer estas capas...


União Madeira-2 Sporting B-3

O Sporting obteve este fim-de semana a segunda vitória pelo mesmo resultado (3-2) sobre equipas da Madeira, desta vez foi o Sporting B que se deslocou ao arquipélago para defrontar o União da Madeira tendo os golos leoninos sido marcados por Ricardo Esgaio aos 46 e 70 minutos e sendo o golo da vitória sido marcado aos 86 minutos por intermédio de Cristian Ponde.
 

(hóquei) Sporting-5 Sp. Tomar-5

De olhos bem abertos...

Se dúvidas houvessem, ficaram ontem dissipadas. Um Sporting competitivo e lutador incomoda, e muito, o futebol português. Bruno Esteves chegou ontem a Alvalade com a lição bem estudada e só não logrou o seu objetivo porque os leões foram mais fortes que a perfídia.

Mas este interesse não se reduz aos bois de negro. A arbitragem é apenas mais um peão neste sórdido xadrez que é o futebol português. Os merdia são outros pajens requintados da máfia contra a qual lutamos semanalmente. O comentário do jogo de ontem entra para a história como uma das mais tendeciosas e mal intencionadas de que tenho memória. E o aproveitamento do lance sobre Cédric nos últimos instantes é prova evidente que existe deliberação e propósito nesta campanha.

Cabe-nos apontar o dedo a estes fdp's a viva voz. Não calar esta inominável vergonha!

Querem mais um exemplo? A campanha (decerto bem paga) para colocar Fernando na seleção! A naturalidade com que estas bestas agem é nojenta. Páginas e páginas de requintada bajulação. Interessante como ninguém se recorda (será Alzheimer??) que Paulo Bento afirmou que não conta com estrangeiros nas quinas. Será que isso não é relevante? Ou será que se omite isso precisamente para maquilhar mais esta cambalhota?

E a rábula dos "Casuals"? Impressionante o á-vontade destes meninos da caneta! Utilizem essa sabedoria para conhecer a composição dos stewards no porco!

À luta, sportinguistas, estes gajos não vão lá com cantigas!

sábado, 2 de novembro de 2013

Vitória do sofrimento

O Sporting regressou às vitórias vergando o Marítimo e a equipa de arbitragem. Ficou patente aquilo que poderemos esperar até ao fim da época, arbitragens habilidosas a fim de manterem os porcos e afins na frente.

Capel (ENORME exibição) colocou-nos em vantagem pouco antes da meia-hora, mas dois lances de bola parada (muito duvidosos) colocaram os insulares na frente ao fim da primeira parte. Carrillo e Dier destacaram-se pela negativa (a exibição do peruano foi horrível e displicente, facto que o manteve no balneário no regresso para a segunda parte).

O segundo tempo trouxe um Sporting determinado a vencer contra tudo e contra todos. Um rolo compressor invadiu o Estádio de Alvalade e só parou com a reviravolta no marcador: uma cabeçada oportuníssima de Slimani compensou a noite desinspirada do abono de família Montero (ridícula a afirmação do comentador: ocaso do colombiano?? BARDAMERDA) e um penalty concretizado por um excelente Adrien, que colocou o Marítimo a jogar com dez.

Ainda tive tempo para ouvir Pedro Martins queixar-se duma pretensa mão de Cédric. Esta gente não tem 

VERGONHA NENHUMA!

MAN OF THE MATCH:

(futsal) Póvoa FC-0 Sporting-5

Em partida a contar para a 9ªJornada do Campeonato Nacional de futsal, o Sporting foi á Póvoa e venceu por 0-5. Ao intervalo os leões ganhavam já por 0-3. Divanei (bis), Pedro Cary, Marcelinho e André Galvão foram os marcadores leoninos

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Há quem se orgulhe de ser o que é… e há… os outros!

Um grupo de sócios do Sporting de Braga quer alterar a data de fundação oficial do clube, mas o presidente da mesa da assembleia-geral (AG), José Mendes, considera insuficientes os dados recolhidos.
O grupo recentemente criado, denominado “Sporting Clube de Braga – 16/09/1914″ e do qual fazem parte, entre outros, antigos dirigentes como os ex-presidentes Luís Machado e Luís Sousa, ou o ex-diretor do futebol António Duarte, compilou um dossiê sobre a temática e entregou-o há poucos dias a José Mendes.
O presidente da AG explicou à agência Lusa que se comprometeu a fazer chegar o documento a António Salvador, o que só acontecerá depois das eleições marcadas para 9 de novembro. Contudo, e frisando falar a título pessoal, José Mendes considera que os dados recolhidos “não são suficientes” para provar a existência do Sporting de Braga anterior à data oficial, 1921.
“Na minha perspetiva, não são suficientes. A questão é muito séria”, defendeu, ainda que notando que a apreciação da matéria e uma decisão sobre uma eventual alteração da data oficial de nascimento do clube caberá sempre à direção. A génese do clube bracarense, oficialmente 1921, não é consensual entre os seus adeptos. Desde logo porque existem revistas oficiais do Sporting de Braga comemorativas de alguns dos seus aniversários na década de 30 do século passado e segundo as quais o clube surgiu em 1919 e não dois anos mais tarde. Porém, os responsáveis “arsenalistas” de então apenas registaram o clube no Governo Civil de Braga a 19 de janeiro de 1921, data que é hoje comemorada. Mas novos dados foram trazidos para a discussão em dezembro de 2010 com a edição do livro “História da bola em Braga”.
Os autores, Evandro Lopes e João Nogueira Dias, descobriram notícias no jornal “Echos do Minho” de setembro e outubro de 1914 sobre um clube com a mesma designação e que dão corpo à tese que o Sporting de Braga é ainda mais antigo. A primeira data de 16 de setembro de 1914 e dá conta da nomeação dos membros dos órgãos sociais de um “novo Club”, o “Sporting Club de Braga”.
Uma segunda, a oito de outubro do mesmo ano, informa do pedido de demissão do presidente do conselho fiscal do referido clube e da eleição de um novo membro para o mesmo cargo. É sobretudo nestas duas notícias que os autores e um crescente número de associados do clube minhoto se apoia para afirmar que o Sporting de Braga tem 99 anos e não 92 e que, por isso, 2014 é o ano do centenário do clube.
O grupo quer que o clube “diligencie a realização de uma investigação mais exaustiva e dotada de mais meios humanos e técnicos para não restar qualquer tipo de dúvida a respeito da data de fundação do clube” e lembra que uma alteração do género não seria uma ação inédita porque “tal já sucedeu na década de 80 com o FC Porto após a descoberta de factos de muito menor clareza do que estes que envolvem a história do Sporting de Braga”.
Depois de uns terem alugado um DeLorean para recuar até 1904 para renascerem à pressão, e o clube dos bimbos puxar a culatra ainda mais atrás até 1893, agora os ex-lampiões do minho seguem-lhes os passos…

http://www.publico.pt/desporto/noticia/fc-porto-foi-fundado-em-1906-e-nao-1893-e-nao-ha-indicios-de-cosme-damiao-ter-sido-fundador-do-sport-lisboa-1594003#/0

Entretanto… 1906 continua a ser o ano em que tudo mudou… 1 de Julho, para ser mais exacto!
Há quem se orgulhe de ser o que é… e há… os outros!
Orgulho em ser SPORTING!