Cédric Soares parece ser o nome incontornável para o lado direito da defesa sportinguista. Muito contestado devido a um rendimento inferior ao exigido, Cédric sofre dum desamor que parece passar ao lado de outros elementos, mais experientes, como, por exemplo, Rojo.
Pessoalmente, gostava apenas de perceber como é que num momento se defende a aposta na Academia e, instantes depois, se coloca a "cabeça no cepo" dum jovem que ainda agora está a dar os primeiros passos no futebol de alta competição. Seria muito mais interessante discutir como foi possível vender-se o titular da seleção portuguesa por cerca de três milhões de euros...
Cédric Soares tem todas as condições para ser um lateral direito de eleição. É verdade que tem cometido erros, mas não podemos escamotear o plano individual da forma como a equipa se apresentou no ano transato. Uma vez mais, quem assobia Cédric provavelmente endeusa Patrício e, por outro lado, tempos houve em que clamou por Stojkovic.
Alternativas:
Welder chegou do Palmeiras por empréstimo e tem deixado boas indicações. É um lateral mais físico, mais posicional e tem neste ano a oportunidade para definir o seu futuro de leão ao peito. No entanto, é Ricardo Esgaio que elejo como alternativa mais "forte" para suceder a Cédric Soares. Esgaio prima por uma grande maturidade e, com treino específico, pode tornar-se um caso sério com lateral direito...
Este ano vai ser o ano de afirmação do cédric (ontem pareceu-me tocado mas mesmo assim correu como louco e jogou muito!). Do que vi do welder pareceu-me ser um lateral certinho (bem a defender) mas ainda é muito cedo. Esgaio para mim não é opção a lateral!
ResponderEliminar