O Sporting manteve a invencibilidade nesta pré-temporada levando de vencida a equipa do Nacional da Madeira por 1-0.
O Sporting começou praticamente a ganhar, cabendo a Montero concretizar uma assistência primorosa de Chaby, após belíssimo centro do peruano Carrillo. Corriam oito minutos da primeira parte.
Chaby foi mesmo a maior surpresa deste Sporting, surgindo descaído na ala direita. Evaldo também vestiu de novo a nossa camisola, começando Jefferson no banco. Fora isso a equipa foi praticamente a mesma que derrotou os bascos, com a exceção da titularidade do já mencionado Montero.
Os primeiros 45 minutos revelaram um Sporting muito pressionante, com boa circulação de boa. Carrillo esteve muito bem, muito agressivo na vertente ofensiva, libertando a bola sempre no tempo certo. Adrien manteve a boa forma evidenciada e André Martins surgiu mais forte e assertivo.
O 1-0 pecava por escasso, face à nossa produção frente a um Nacional perfeitamente inócuo.
O segundo tempo perdeu qualidade (mercê das inúmeras substituições), mas o Sporting continuou por cima. Rinaudo não esteve ao nível de William Carvalho (saiu lesionado), facto que engasgou o nosso miolo, mas os leões continuaram pressionantes.
Poderíamos ter ampliado o placard em duas ocasiões flagrantes. Na primeira, Carrillo tem uma receção excelente no bico da área e, após tirar o defesa da frente, encaixou a chicha no poste esquerdo da baliza nacionalista. Infelicidade. Pouco depois, Montero fez gato sapato da defesa contrária e assiste Wilson Eduardo para um remate que o guarda redes sacudiu para fora numa defesa milagrosa...
A partir daí, o jogo embrulhou-se em jogadas pouco esclarecidas, confirmando o Sporting como justo vencedor.
HOMEM DO JOGO
CARRILLO
Excelente leitura do jogo Endho, gostei de ver a equipa a trocar a bola sem complexos e jogar segura na defesa, começamos a jogar á bola e a deixá-la redondinha entre sectores.
ResponderEliminarTemos putos muito bons casos de Chaby, William Carvalho, Eric Dier, e parece que desta vez o wilson Eduardo vai singrar.
Carrillo desligou o complicódromo e revelou-se novamente decisivo, Montero é craque e tenho muita fé no Magrão como condutor de jogo ofensivo.
Estou expectante mas muito confiante pois o trabalho de Léo Jardim está á vista.
SL
Bom jogo do Sporting, posse de bola e fluidez qb, carrillo em muito bom plano assim como Wiliam e Adrien, nota positiva para Evaldo que pode ser a alternativa a Jeferson. Faltou como já foi dito fazer o 2 golo para tranquilizar mais a equipa. Quanto ao André MArtins acho que tem andado arredado daquele passes de rotura que muito bem fazia, ou serei eu a implicar...
ResponderEliminarDefensivamente estivemos muito razoaveis, nunca ou quase nunca fomos apanhados em contrapé. Venha o Guadiana.
O Torneio do Guadiana vai ser mais uma oportunidade para ver esta equipa crescer. Seria bom vencer o caneco!
Eliminarcmps
Gracias, amigo! Apesar do resultado ter sido mais modesto, hoje gostei mais do nosso Sporting! Carrillo se aprender com o seu treinador será finalmente caso sério!
ResponderEliminarAbraço!