-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 5 de julho de 2015

basta um "garoto" principiante para fazer melhor do que "os credíveis" - por JP

Da 'série' basta um "garoto" principiante para fazer melhor do que "os credíveis":

- Recuperação competitiva do Sporting em relação aos rivais em contraste com a tendência de afastamento cada vez maior que se verificou nos anos anteriores;
 
- Recuperação financeira do Sporting através de uma politica de contenção de custos que permitiu a apresentação de resultados financeiros positivos em dois anos consecutivos;
 
- Aumento de receitas através do aumento das assistências, participação na CL e negócios lucrativos a partir da venda de jogadores como Bruma e Maurício;
 
- Contratação de jogadores com elevado potencial de retorno financeiro em resultado de um investimento inicial reduzido (Jefferson, Slimani);
 
- Recompra de percentagens de passes de jogadores;
 
- Aumento do numero de sócios;
 
- O empréstimo do Nani;
 
- Uma taça de Portugal;
 
- Contratação do melhor treinador em Portugal desde à largos anos.

No fim ainda lhe sobra tempo para conseguir que os "credíveis" andem a cometer suicídios de reputação em plena comunicação social.
 
Enviado pelo nosso leitor JP

6 comentários:

  1. Falta o contraditório...

    Basta um garoto para:

    - Tornar o Sporting no clube mais gozado em Portugal
    - Aumentar o investimento em 30% nas modalidades "amadoras" sem vitórias significativas
    - Para não apresentar ao fim de 2 anos e meio os famosos investidores que, e passo a citar "os sportinguistas podem estar descansados que no dia a seguir às eleições ficarão a conhecer".
    - Colocar o futuro economico do clube em cheque com a acção contra a Doyen, que pode obrigar o Sporting a meio da época a arranjar 16 milhões de euros.
    - Realizar despedimentos colectivos brutais no grupo Sporting, e apresentar isso como consolidação positiva das contas.
    - Bater recordes em contratações de jogadores, com um aproveitamento inferior a 10%
    - Arranjar um diferendo com um treinador a meio da época, sem o despedir
    - Constantes acções em tribunal contra sócios, jornalistas, empresas, clubes etc etc.
    - Não conseguir estancar as fugas de informação do balneário, e dos corredores da SAD
    - Continuar com a incapacidade competitiva da equipa em lutar pelo campeonato
    - Realizar uma auditoria sem durante o processo chamar os "acusados" para se defenderem
    - Contratar pessoalmente um jogador (Gauld) sem aval de treinador ou departamento de scouting
    - Dividir sportinguistas entre bons e maus, entre os que o seguem, e os que não o seguem.
    - Incapacidade brutal em aumentar valores de patrocinios, conforme prometido em campanha eleitoral.
    - Aumento dos orçamentos das modalidades amadoras, sem reflexo na qualidade e quantidade de titulos
    - Diminuição visivel na qualidade da formação, em todas as modalidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. palerma, tu que chamas gozo então diz lá o que é isto? https://www.youtube.com/watch?v=z9jxVPhBzoQ

      Eliminar
  2. Respondendo à lista de subjectividades do anónimo:

    - O Sporting é o clube mais gozado em Portugal, porquê? Porque o anónimo quer? Pode indicar o ranking oficial para a gente comprovar?

    - É normal que incomode ao anónimo o investimento nas modalidades já que o mais certo é ser apoiante de quem as extinguiu, ainda assim consegue ter o desplante... de vir exigir resultados!

    - Se não houve investidores o anónimo que explique como é que em 2013 se arranjou dinheiro para pagar: 1) salários em atraso, 2) indemnizações criadas à ultima da hora, 3) contas correntes, 4) outros calotes variados.

    - O eventual pagamento à Doyen de 16M (não sei onde foi buscar o valor) coloca o futuro económico do Sporting em risco? Se for assim tem a agradecer a quem engendrou o negócio inicial e que já antes tinha contribuído com o agravamento do passivo em aproximadamente 90M em apenas dois anos. Valor que pelos vistos e segundo o anónimo já não colocava "o futuro económico do clube em cheque".

    - Alem dos despedimentos o anónimo esqueceu-se de acrescentar as respectivas indemnizações, algumas até previamente estipuladas em valores 'generosos'. O que é facto é que com tantos despedimentos o clube continuou a funcionar (e até de forma mais eficiente tendo em conta os resultados) o que leva a crer que havia gente a mais no Sporting e que ficou sem o tach... perdão emprego, dai a reacção de certos anónimos.

    - O que se gastou em contratações de jogadores ficou um bocado à quem do que se praticava em outros tempos. Oxalá que continue.

    - O treinador é que criou um diferendo com a conduta indisciplinada que manteve durante praticamente durante a época. Não foi despedido a meio da época, como seria do agrado do anónimo pela turbulência que causaria. Em conclusão o assunto está resolvido sem que tenha sido preciso pagar-lhe já não estando este em funções como se fazia em outras alturas.

    - As acções em tribunal são para ser levadas a cabo nos casos e vezes que forem necessárias e devidamente fundamentadas. O anónimo é contra? Não vejo porquê.

    - As fugas de informação será assunto para agradecer ao seu querido Marco Silva. Pelo menos a partir dai já sabemos que não escapará mais nada para a CS.

    - Com o clube em estilhaços, o anónimo queria que ao fim de um ano o Sporting tivesse os mesmos recursos que os rivais. É mais um que acordou para a 'exigência' em 2013 porque antes devia ter esse sentido em estado de hibernação.

    - Não houve hipóteses para afinações na auditoria conforme o anónimo desejava. Alem disso tiveram durante muito tempo a hipótese de ter realizado a auditoria só que ai achavam que não era preciso, agora já queriam ser ouvidos. Tem graça.

    - Quantos jogadores foram contratados ao longo de 18 anos sem que ninguém percebesse o que vieram sequer fazer para o Sporting, desde o Carlos Miguel ao Pongolle e com a agravante de terem sido contratados por valores elevadíssimos?

    - Não há divisão de sportinguistas. A escória croquetteira é que está simplesmente a mais, o anónimo é que finge que não percebeu.

    - "Incapacidade brutal"?? Quer indicar qual o critério para determinar qual é a medida do brutal?

    - Já que repete o assunto eu repito a resposta: O anónimo apoiou e queria que quem extinguiu as modalidades continuasse à frente do Sporting e agora vem falar nas modalidades? É um forte candidato ao prémio cara-de-pau do ano.

    - Como é que o anónimo mede o nível de qualidade da formação? Já agora esqueceu-se de referir o estado em que a formação encontrava em 2013.


    E ainda que mal pergunte, já que fala em "contraditório", qual foi o contraditório do godinhoso quando andou recentemente na CS a pregar mais aldrabice sem ninguém à frente para o desmentir?


    Ah, e volte sempre, pode ser que da próxima vez já dê mais luta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta sublime... Clap clap clap ;)

      Eliminar
    2. Ainda podia ter respondido de outra forma que era enumerar o que não aconteceu financeira e desportivamente durante estes dois anos. Fica para outra ocasião se for necessário.

      Eliminar
    3. Grande resposta João Pedro!

      Espero mesmo que este anónimo seja adepto de um clube rival, porque se for sportinguista... valha-nos deus.

      Já o disse e repito: nem tudo o que está direcção fez foi correcto (e nem tal seria possível, quando havia tanto a fazer em tão pouco tempo...), mas o saldo é francamente positivo.

      Como é que há pessoas que não conseguem ver isso? Ficam cegas pelo ódio visceral que têm ao BdC e agarrar-se ás pequenas coisas para formular uma opinião acerca de um mandato.

      Enfim...

      Eliminar