-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quinta-feira, 31 de julho de 2014

mais uma Godinhice que levou Dier para fora do Sporting

Eric Dier foi vendido ao Tottenham por 5 milhões de euros devido a mais uma das muitas palermices que as direcções de atrasados mentais que delapidaram o Sporting de todas as formas e feitios nos deixaram na ementa.
Espero acima de tudo que a auditoría de gestão ponham estes energúmenos atrás das grades!

Comunicado do Sporting:

«O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informa que no decorrer do corrente mês, encetou negociações com o atleta Eric Dier para a renovação do seu contrato de trabalho.

Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da actual Administração para contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros ou a igualar as condições salariais propostas, algo impossível devido à imprescindível manutenção da política salarial implementada e respectivo equilíbrio no seio do grupo de trabalho, da reestruturação financeira em curso e da necessária sustentabilidade do Clube.

Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.

Face às condicionantes expostas, a Sporting, SAD vem comunicar a alienação da totalidade dos direitos económicos do jogador Eric Dier ao Tottenham Hotspur, pelo valor de 5 milhões de euros líquidos, sem qualquer outro tipo de direitos futuros ou salvaguardas, em conformidade com os contratos anteriormente referidos.

Apesar do sucedido a Sporting, SAD deseja a Eric Dier as maiores felicidades na sua carreira.»

é já amanhã, não faltes com o teu apoio

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Bruno de Carvalho despenalizado ao fim de 29 dias de castigo

Comunicado da Sporting SAD

«A Sporting SAD foi notificada hoje do Acórdão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol dando provimento ao recurso do Acórdão da Secção Profissional do Conselho de Disciplina que puniu o presidente do Sporting Clube de Portugal, com uma sanção de 45 dias de suspensão e acessoriamente, uma pena de multa de €1.148,00 e à Sporting SAD com uma multa de €2.773,00», pode ler-se no site do clube de Alvalade.

No comunicado, a SAD leonina salienta que «o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol deu razão ao Sporting e ao seu presidente, reconhecendo que não foi praticada qualquer infração», sublinhando, contudo, que «a realidade dos factos é que mesmo sendo inocente o presidente do Sporting Clube de Portugal sofreu de forma injusta um castigo de 29 dias de que não pode recuperar nem ser ressarcido».

«O futebol português continua a sofrer destes problemas pelo que o Sporting manterá a sua luta pela dignificação, transparência, rigor e credibilidade do desporto e das instituições desportivas»

terça-feira, 29 de julho de 2014

os centrais Rojo e Sarr já estão em Lisboa

Marcos Rojo e Naby Sarr já estão em Lisboa para se juntarem aos seus colegas de equipa, Rojo depois de ter cumprido os merecidos dias de férias depois de ter chegado á final do campeonato do Mundo com a selecção da Argentina, disse á chegada á capital - «Tenho contrato, quero ficar. Claro que todos os jogadores ambicionam sempre mais. Se houver uma boa proposta para mim e para o clube logo veremos o que pode acontecer, estou desejoso para começar a trabalhar».

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Twente-2 Sporting-0 "quando não se aproveitam as oportunidades..."

O Sporting perdeu na Holanda frente ao Twente por 2-0, um resultado enganador tendo em conta o jogo que se assistiu.
A sofrer um golo a abrir (5 minutos) e outro a fechar (89 minutos) e pelo meio a falhar algumas boas oportunidades para marcar, os leões conheceram pela primeira vez esta pré-época o sabor da derrota.
O Twente (3º classificado do campeonato holandês e com uma semana de preparação a mais) não fez mais do que marcar dois golos nas duas oportunidades que teve durante o encontro, mas apesar disso foi um encontro agradável de seguír com o Sporting a fazer uma melhor segunda parte do que a primeira devido a um maior acerto no passe e William Carvalho sendo uma peça completamente destoante na equipa, a falhar passes uns atrás de outros, nota-se que o Grande William ainda está numa fase mais atrasada de preparação.

De resto, exibições muito boas de Adrien e Carrillo que estão em pleno e a jogar muito futebol nesta fase da época, secundados por Jefferson.

Agora, a equipa está de regresso a Portugal para disputar o Troféu Cinco Violinos, que é como dizer, fazer a apresentação aos sócios, perante a Lázio de Roma.

domingo, 27 de julho de 2014

Irashaimase - a saudação japonesa que reforça a união

Uma das grandes virtudes deste plantel, já o era a época passada, é a cumplicidade e a união entre os jogadores, as brincadeiras com os novos elementos são uma constante, sempre com o objectivo de os "enturmar" o mais depressa possível.
As fotos nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook) têm sido uma constante, que prova o grande companheirismo que existe entre os atletas.
Sabe-se que, a união faz a força, e precisaremos de todas as forças a remar para o mesmo lado para que se consigam atingir os objectivos comuns - as conquistas de títulos.

Exemplo do que tenho estado a escrever é a imagem de Jefferson e Tanaka depois do terceiro golo no jogo de ontem em que o japonês assim que entrou, marcou o terceiro tento da vitória sobre o Utrech.

PS - Irashaimase - saudação japonesa que quer dizer "seja bem-vindo"

sábado, 26 de julho de 2014

Utrech-0 Sporting-3 "começa a ganhar forma o Sporting de Marco Silva

Um Sporting de troca de bola e futebol vistoso foi bem sucedido neste segundo jogo na Holanda, três golos sem resposta ao Utrech (que começa a época no próximo fim de semana) com uma preparação fisica mais adiantada, foram o resultado lógico de uma partida quase sempre de sentido único.

André Martins está com o "pé quente" e inaugurou o placard á passagem do minuto 20, depois de Adrien (em grande forma) ter disparado á entrada da área o guardião da casa defendeu para a frente e o médio leonino num toque subtil desviou o esférico e encostou para a baliza deserta.

O 0-2 foi apontado por Cédric, também depois de um remate á entrada da área de Adrien, Cédric surgiu para a recarga elevando a contagem, pouco depois foi Adrien a rematar ao poste depois de jogada bem construída pelo ataque leonino.

Na segunda parte o Utrech entrou mais atrevido e beneficiou de um penalty que Marcelo Boeck defendeu, mantendo a sua baliza inviolada.
A substituíções íam acontecendo e segundos depois de ter entrado Tanaka, o japonês fez o terceiro golo no primeiro toque que deu na bola.
Começava a ver-se magia de Shikabala, bastante empreendedor desde que entrou, ainda de registar a entrada de William Carvalho fazendo os seus primeiros minutos desta época de leão ao peito. e ainda um remate em jeito á trave executado por Mané depois de um passe açucarado de Slavchev.

Em suma, bom jogo de treino para as duas equipas em que certamente os treinadores tiraram ilações úteis para um futuro próximo.

Central francês Naby Sarr confirmado por seis épocas

O Sporting confirmou a contratação do defesa central francês Mouhamadou-Naby Sarr, anunciando que o jogado assinou contrato válido por seis épocas.

O jogador, de 20 anos, chega proveniente do Olympique Lyon e terá cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros.
«O Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD e o Olympique Lyonnais, chegaram a acordo para que o jogador Mouhamadou-Naby Sarr, represente o Sporting nas próximas seis épocas.

Ficou ainda definida uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

Naby Sarr, de 20 anos de idade joga na posição de defesa-central, é esquerdino e tem 1,96m de altura.»

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Os pirus e o LEÃO

Descansem os leitores, não dei uma de La Fontaine. Mas ao observar o comportamento dos nossos adversários neste defeso, ocorreu-se-me este títalo (gralha propositada), versando sobre esta pré-temporada.

Temos dois tipos de pirus. Os pirus d'engorda (o porco) que está a ser engordado em doses industriais, trespassando tudo o que há de racional. E temos os outros, os gordos (que já beneficiaram do tratamento dos primeiros - ou seja, neste caso, o benfas), e que foram preparados para a degola. Mais ou menos preenchidos, mas perus em todo o caso.

E temos o LEÃO. Um LEÃO humilde, um LEÃO parco, um LEÃO realista. Um LEÃO que já foi obrigado a coabitar com perus (godinho lopes, vpc), mas um LEÃO digno, lutador, de garras afiadas.

Haverá adeptos com inveja dos milhões debitados (até o braga do sALVADOR aprendeu a cartilha), mas o futuro do LEÃO reside no retorno aos princípios que o tornaram grande.

ESFORÇO, DEVOÇÃO, GLÓRIA!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Achiles 2 - Sporting 5 - TRINAKA!

Os leões iniciaram da melhor forma o estágio nos Países Baixos, batendo o Achiles 92 por 5-2.

Frente a um adversário frágil, a segunda linha do Sporting (apenas Jefferson pertence ai grupo dos titulares), não teve grandes dificuldades em vergar os holandeses.

O japonês Tanaka marcou os primeiros golos de leão ao peito, assinando um hattrick. Tobias Figueiredo e Gauld também tiveram exibições dignas de nota. Wallyson também confirmou as boas indicações da época transata, podendo ser uma mais valia para o nosso clube a curto/médio prazo.

Twente e Utrech serão adversários bem mais complexos, mas não deixa de ser um passo em frente deste nosso Sporting!!

Dossier renovações: Fokobo e Stojkovic - CHECK

Boa notícia: o Sporting chegou a acordo para a renovação de contrato de Fabrice Fokobo e Stojkovic.

Por muito que as carpideiras rasguem vestes, o Sporting continua o seu caminho. Quando os merdia já afiançavam a rutura entre o camaronês e o Sporting, eis que surge o acordo até 2019. Onde é que está a seriedade desses merdas? Os mesmos que há várias semanas andam a "vender" um Dier em litígio!

Stojkovic assinou também um contrato de longa duração. Acredito mesmo que seja ele a suceder a Rui Patrício na nossa mítica baliza!

                                            

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Egipcio Ramy Rabia a caminho de Alvalade?

O egipcio Rabia poderá ser o novo reforço do Sporting, a informação foi avançada pelo jornal "o Jogo" e teve sequência na "Correio da Manhã TV" durante esta tarde, e assim sendo a notícia carece de confirmação oficial.
A notícia revela um contrato por 5 temporadas, tendo sido feito por 750 mil euros (metade do que queriam os detentores do passe do defesa central internacional do Egipto).

Hoje chegaram três reforços de peso


domingo, 20 de julho de 2014

Sporting vence Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa

Um golo de André Martins selou a vitória frente ao benfica, levando o Sporting a mais uma vitória na Taça de Honra da AFL.

Exibição convincente dos leões, que marcaram vincada superioridade face ao eterno rival. A defesa esteve seguríssima, o meio campo pautou o jogo. Apenas o ataque esteve algo perdulário (Carrillo em bom plano). Outra assertividade no último terço e poderíamos ter alcançado um resultado bem mais robusto.

Venha a próxima!

Encruzilhadas...

Muito mudou no Sporting, de há um ano a esta parte. O clube está em fase de reafirmação no futebol nacional, as finanças estão controladas (cumprindo um acordo bancário exigente) e a equipa de futebol conseguiu um trajeto de grande mérito, devolvendo o Sporting à crucial montra da Champions.

Muito mudou. Muito foi feito. Muito mais há por fazer.

Marco Silva herdou uma equipa habilmente construída por Leonardo Jardim. Como todos os treinadores na sua situação, existe um dilema sempre difícil de resolver: ruptura ou continuidade?

Defendendo-se o mérito do madeirense, muito poucos defenderiam uma mudança abrupta do modelo de jogo. Certamente, não serei um deles. Mas uma das características que mais aprecio em Marco Silva é a abordagem cerebral ao jogo. Nesse sentido, tenho esperança que consiga aquilo que Jardim não resolveu: a posição 10 e a dinâmica das alas.

Para resolver estes "problemas" existem duas vias: ou se mudam os jogadores, ou se muda a tática.

Em relação ao 10, existem várias alternativas a André Martins. Shikabala, João Mário, Montero surgem à cabeça e Gauld parece talhado para a posição.

Com o empréstimo de Wilson Eduardo e com a ausência de Viola no plantel principal, parece-me evidente que teremos ainda mudanças nas alas. Heldon, Carrillo, Carlos Mané e Capel são as opções existentes e defendo que precisamos de mais qualidade no flanco, aceitando que possam existir mais saídas.


Wilson Eduardo emprestado ao Croácia de Zagreb

As últimas notícias dão conta do empréstimo de Wilson Eduardo aos croatas do Zagreb. O período de cedência será de um ano, com uma cláusula de compra que não foi anunciada.

A boa forma com que o nosso extremo se apresentou nesta pré-temporada poderá levantar alguns lamentos na massa adepta. Contudo, considero que se trata duma opção acertada. Wilson foi importante na época transata até determinada altura, mas depois foi-se apagando. 

Que seja muito bem sucedido!

sábado, 19 de julho de 2014

Rinaudo no Catania

O médio argentino foi confirmado pelo site do clube italiano como reforço para a nova temporada, deixando o Sporting por cerca de três milhões de euros.

O valor da transferência carece de confirmação, ao contrário da chegada do atleta a Itália.

Banho Maria

Uma coisa é especulação, própria do momento da época que atravessamos. Outra, completamente diferente, é alimentar novelas inteiras com supostos alvos do Sporting.

Não é admissível que o clube continue a ser, sistematicamente, utilizado para "valorizar" determinados jogadores. É preciso colocar um ponto final no chorrilho de declarações que apenas visam promover leilões. Dos reforços reunidos este ano, nenhum foi vertido para os merdia, nenhum alimentou comentários e pós comentários de empresários e outros entendidos.

É por este motivo que a Sporting Tv é um objetivo crucial. Precisamos duma comunicação clara e objetiva, estamos cansados da "imparcialidade" da treta que supura nos merdia!

Sporting na final da Taça de Honra

O Sporting venceu o Belenenses, repetindo o mesmo 2-1 com que brindou os açoreanos. 

As semelhanças não terminam aqui. O onze titular repetiu (na medida do possível), a época passada; Wilson Eduardo marcou novamente (boa exibição) e a segunda parte serviu para testar os reforços. 

Contudo, as parecenças terminam aqui. Desta vez os reforços apresentaram uma pálida imagem, permitindo que o Belenenses se empertigasse na ponta final do encontro.

Destaques positivos:

Eric Dier: Não foi uma exibição portentosa, mas disse presente e deve ser tido em conta para titular.

Wilson Eduardo: Joga para sobreviver neste plantel e a verdade é que os dois golos lhe atribuem algum capital de esperança.

João Mário: Mais raçudo, mais "bola em jogo", pode baralhar as contas para o meio campo leonino.

André Martins: Execução irrepreensível na falta que deu o 2-0. Que seja o primeiro de muitos!

Menos bem:

Tanaka: Ainda demasiado desenquadrado da manobra ofensiva da equipa. Apenas se destacou ao safar a bola num canto.

Capel: Completamente a leste do jogo. Tem que fazer muito, muito mais.

Outras notas: Slavchev teve alguns apontamentos interessantes, mas ainda está longe do ritmo adequado à competição. André Geraldes ainda não conseguiu justificar a transferência. Paulo Oliveira teve um começo positivo, mas deve melhorar o posicionamento. Ruben Semedo é um poço de força, mas aquela cabeça...


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Luís Boa Morte adjunto dos BB

Prossegue o processo de reestruturação da equipa B do Sporting. Luís Boa Morte parece estar a caminho da equipa técnica dos nossos BB (curiosamente a única camisola leonina que vestiu enquanto profissional). Boa escolha?

segunda-feira, 14 de julho de 2014

ERC autoriza emissões Sporting TV

Grande notícia para os adeptos sportinguistas! Venham daí as transmissões da pré-época leonina!!!!

domingo, 13 de julho de 2014

Seleção dos Açores 1 - Sporting 2

O Sporting venceu por 2-1 um conjunto de jogadores açoreanos (com o "empréstimo" de Yuri Medeiros), no primeiro encontro dos leões nesta pré-temporada.

Num jogo típico de início de época, os adeptos tiveram oportunidade de ver in loco alguns dos novos reforços do leão.

Rosell foi o único que iniciou o encontro, trilhando a zona do ausente William Carvalho. Futebol linear, fluído, que o coloca como forte alternativa para o miolo. Nessa primeira parte, tivemos um Sporting algo preso de movimentos, que não soube quebrar a organização insular.

Na segunda parte, quase tudo foi diferente. Oportunidade para os novos se apresentarem. André Geraldes, Paulo Olivera, Tobias "O Pródigo" Figueiredo, Mica Pinto, João Mário, Tanaka, Gauld e Shikabala; quase todos estreantes de leão ao peito. 

O leão ganhou repentismo e voracidade e depressa chegou à vantagem, num lance bem desenhado pelo lado esquerdo e concluído com imensa classe pelo faraó Shikabala. Pouco depois, os açoreanos chegaram ao empate, num lance em que a defesa foi muito pouco lesta. Wilson Eduardo recuperou a vantagem para o Sporting, numa recarga oportuna a um lance do esforçado Tanaka.

Destaques:

Shikabala - O homem do jogo, demonstrou ter futebol para dar ao Sporting. Tem tudo para ser uma peça importante na equipa.

Rosell - Pode tornar-se um caso sério e ser uma ameaça terrível para Adrien.

Mica Pinto - Sou fã deste jovem lateral. Nunca foi daqueles talentos de encher o olho, mas a capacidade para aprender e evoluir são o que mais impressionam. Para pegar de estaca na BB e ser opção para as ausências de Jefferson.

Tanaka - A  carraça nipónica. Quem teme um Chetri II, desengane-se. Tanaka vai ser importante neste Sporting...

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Treino aberto

Hoje pela manhã houve treino aberto aos sócios, que compareceram em número apreciável (entre 2.500 a 3.000).
Cerca de uma hora e meia com bola para delicia dos sócios/adeptos que aproveitaram para os primeiros aplausos da época.

Cuidado com eles

Esta pré-época está a ser fértil em "não informação", cada dia que passa são notícias contraditórias, sem base lógica de sustentação, notícias que qualquer miúdo minimamente informado sobre a vida actual do nosso clube vê que não passam de venda da banha da cobra.

Que os pasquins e seus donos e servos estão em guerra aberta com o Sporting, mais concretamente com o presidente Bruno de Carvalho já toda a gente sabe, que as coisas já são feitas á descarada também nos vamos apercebendo, que a ética jornalistica é coisa que não existe na maior parte dos jornalistas também é assunto revisto, agora...que pensem que o Sportinguistas são incultos e que comem toda a porcaria que lhes colocam á frente dos olhos já é abuso.

Realmente há pessoas a quem eles conseguem vender esse tipo de pasquinagem e de notícias da treta, mas essa gente está lá para o outro lado da segunda-circular.

Cada vez os Sportinguistas estão mais atentos, cada vez mais Sportinguistas deixam de comprar imprensa escrita desportiva e vão optando pelo jornal do clube, cada vez existe nas redes sociais um gozo generalizado quando surgem essas tais notícias fúteis e já se chegou ao ponto de notícias inventadas por Sportinguistas nos blogs (estilo cenoura pendurada numa corda á frente dos olhos do burro) serem públicadas como "última hora".

Pego num exemplo que para mim é uma calamidade informativa, que é o exemplo de Slimani:
- quem é que da direcção do Sporting disse que Slimani só sería vendido por 7 milhões de euros ou por valor acima desse?
- sabem que a cláusula de rescisão de Slimani é de 30 milhões de euros?
- Slimani, pelo que noticiam, tem para aí uns 20 clubes interessados, desde a Europa a Marte, quantas propostas concretas chegaram ao Sporting?
- hoje nuns jornais fala-se de um aumento a Slim e no jornal tripeiro dá-se conta que o argelino vai saír e que está a estudar as propostas, sabem que ele tem contrato até 2017 e que é um dos jogadores com que Marco Silva conta sem pestanejar?

Como é bom de ver caros Sportinguistas, isto anda a "ferro e fogo" e é preciso não entrar em stress sempre que surgem este tipo de invenções, a Liga 2014/15 já começou e a bola ainda não rolou oficialmente nos relvados, "eles" andam aí, já em "campo" a tentar minar tudo o que seja verde-branco mas nós, temos a obrigação de os meter na ordem, e para isso existem tantas maneiras de o fazer, começando por não consumir o que "eles" vendem e deixá-los "morrer á mingua".

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Season 14/15 - Projeções

BALIZA - Rui Patrício deve continuar na baliza (embora a suposta vinda de Kapino a Lisboa pudesse fazer imaginar uma saída). Boeck deve permanecer como fiel escudeiro e Luís Ribeiro pode ocupar a 3ª vaga na principal, mantendo a titularidade nos BB.

ALA ESQUERDA - Jefferson é a única e principal referência (se bem que uma variação com Rojo a lateral não deixasse de ser uma possibilidade interessante), numa posição que, provavelmente, será reforçada. Mica Pinto é um jogador que aprecio bastante, mas a época passada não lhe deu tarimba suficiente para ser alternativa plausível (era importante cedê-lo a um emblema na 1ª Liga).

ALA DIREITA - Cédric começará a titular, com André Geraldes a espreitar uma oportunidade. Esgaio também é apontado como candidato. Sobre este último jogador, penso que é fundamental definir o seu percurso. A polivalência é interessante num determinado prisma, mas neste caso parece prejudicar o talentoso flanqueador. Com Riquicho a crescer na BB, penso que é hora de Esgaio pisar os relvados na 1ª Liga (Couceiro e o Estoril seriam o ideal).

CENTRO DA DEFESA - Maurício, Marcos Rojo, Eric Dier, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, Ruben Semedo. Quantidade e qualidade. Embora a valorização do argentino seja estratosférica, não vejo qualquer vantagem em abdicar de 25% do passe por 3 ou 4 milhões. Mas aceitando a inevitabilidade desse cenário, penso que seria momento de equacionar o futuro de Dier em Alvalade. É perfeitamente legítimo que o britânico queira clarificar quais os planos que o clube tem para si (este jovem parece ter uma noção muito clara daquilo que quer no seu percurso e, sejamos sinceros, o ano passado pouco ou nada serviu para evoluir).
Vendendo Rojo, Dier deveria ser rotulado como titular (não fazendo grande sentido a chegada de outro central). Caso o veredito seja outro, não fará sentido permitir que o jovem central perca mais valor, capitalizando alguns milhões de euros numa possível venda.

MEIO CAMPO - William será o pêndulo e a bússola da equipa (não acredito em qualquer venda abaixo da cláusula, enquanto o passe estiver repartido desta forma). Adrien começará no onze. Rosell e Slavchev serão as respetivas sombras. No vértice mais ofensivo dos MC's, André Martins, João Mário e Gauld disputarão a titularidade.

ALAS - Área onde ainda não se verificaram mexidas, mantendo-se Capel, Wilson Eduardo, Carrillo e Héldon (aposto muito neste jogador). Penso que é importante um acréscimo qualitativo nesta área, admitindo, para tal, as saídas do espanhol e do português. Gauld, Medeiros e Esgaio poderão ser opções.

LINHA AVANÇADA - Slimani e Montero mantêm-se (restando saber se a valorização do magrebino possibilite um encaixe financeiro importante, Tanaka chegou para ser alternativa e Rafael Martins é um suposto alvo há longas semanas (algo que sinceramente não acredito).

INDEFINIÇÕES - Jogadores como Viola, Rinaudo e Miguel Lopes dificilmente terão lugar no plantel, mas representam um dispêndio mensal elevado. Vítor também não me parece estar em condições para lutar por um lugar.

domingo, 6 de julho de 2014

É assim que se faz justiça em Portugal

William Carvalho venceu por quatro vezes o prémio de "o jogador do mês", ainda assim o prémio do melhor jogador do campeonato 2013/14 foi entregue pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional a Enzo Perez que não venceu nenhuma vez o prémio d "o jogador do mês" no último campeonato...nada mais justo!?!

Assim se faz justiça em Portugal

Sorteio da Liga, Sporting começa em Coimbra

O Sporting vai iniciar o campeonato em Coimbra frente á Académica, jogando na ETAR de Carnide na 3ª jornada e recebendo o fócupuorto na 6ª ronda.

clique para ver ampliado

A urgência da Sporting TV

O Comunicação é um fator cada vez crucial no futebol, disso ninguém tem dúvidas. A valorização dos jogadores, a capitalização da massa adepta, a publicidade, o merchandising encontram na dimensão comunicativa um aspeto fundamental.

Sabendo que os merdia estão indesfarçavelmente alinhados, "resta-nos" criar e fortificar o nosso próprio espaço. Neste sentido, a Sporting TV poderá ter um papel fundamental na afirmação plena do nosso clube.

Para que tal aconteça, têm de ser preenchidos requisitos fundamentais. Qualidade, transparência, isenção são predicados dos quais não podemos abdicar. Só assim, os sportinguistas poderão unir-se em torno deste projeto.

Em 2018, o Sporting "libertar-se-á" do vínculo da Sporttv. Tempo mais que suficiente para delinear uma estratégia que permita chegar a essa altura com uma alternativa séria ao atual formato. Não defendo necessariamente uma cópia da escolha que o benfas fez, mas há que colocar o oliveirinha na ordem. Também aqui, a Sporting TV poderá ter uma palavra fortíssima.

Venha ela!

Bruno de Carvalho dixit

"Depois vamos para aquilo que é uma estratégia cada vez mais declarada, onde infelizmente há rostos. O correio da manha tem sido, mais uma vez, o rosto desta mentira de que há problemas no Sporting. Infelizmente, houve alguém do grupo cofina que me avisou há pouco tempo que iriam fazer isto, quase como se fosse uma ameaça."

O achincalhamento ostensivo, deliberado e continuado da instituição Sporting tem sido uma opção estratégica para o grupo cofina. É preferível, para os seus interesses sórdidos, um leão dócil e complacente. Não basta lutar contra adversários com mais dinheiro e mais influência, acrescente-se também uma cambada de jornalistas a soldo. Este é o nosso panorama, que nenhum sportinguista duvide.


A nova loja Verde

A nova loja verde está fantástica e foi inaugurada 6ª feira, a reabertura da loja teve uma imensa afluência de adeptos, Ricardo Figueira (hóquei), Adrien (futebol), Pedro Spínola (andebol) e João Benedito (futsal) estiveram presentes no evento, onde deram autógrafos e espalharam simpatía.
O presidente Bruno de Carvalho também compareceu na loja dos Leões.

sábado, 5 de julho de 2014

Identidade

Uma observação mais atenta às "notícias" que os pasquins diariamente debitam em relação ao Sporting permite identificar um claro incómodo dos merdia em relação ao clube de Alvalade. Ele é a torrente de nomes lançados para o ar, quando, na realidade, a esmagadora maioria das contratações do Sporting passa ao lado destes infalíveis. Ele é o mal-estar das camadas jovens face à política de contratações. Enfim, tudo serve para alfinetar o clube de Alvalade.

Sejamos claros, há muito quem queira o Sporting fora das contas do futebol português. Há muito quem viva de dizer mal do Sporting. Há muito dinheiro a ganhar para pseudo jornalistas a mando das mafias que proliferam por aí. E não são apenas os clubes rivais. Dá muito jeito a alguns empresários um Sporting frágil, a carne fica notoriamente mais barata.

Cabe a esta Direção contrariar estes estratagemas. Mas cabe também aos sócios e adeptos tomar parte nesta luta. E há muito menino por aí que se diz verde e branco, mas que não passam de infiltrados ao serviço dos interesses que nos querem destruir.


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Até sempre Rui Tovar

Ontem o jornalismo desportivo ficou bem mais pobre, faleceu um jornalista a sério (não digo isto por ser Sportinguista), um homem com ética, com valores, um homem que ao comentar/relatar um jogo de futebol nunca deixava transparecer qual a sua cor clubística.
Rui Tovar partiu, mas deixa saudades...voz inconfundível que me leva aos tempos de adolescência onde os relatos eram uma forma lógica de acompanhar o Sporting quando jogava fora de Alvalade, o seu estilo "low-profile" era uma imagem de marca, tanto que os "tipos da comunicação desportiva" de hoje se quisessem tinham aprendido com o Rui, mas, a ética profissional já não é o que era.

Quando eu soube que o Sporting ía ter um canal de televisão sempre pensei em ver este jornalista com um programa próprio na estação leonina, era justo sem dúvida e penso que mais tarde ou mais cedo o convite  acabaría por acontecer, mas...não houve tempo para isso, infelizmente.

Até sempre Rui Tovar

Sporting, 2014-2015

Iniciados os trabalhos para a nova temporada, é importante procurar compreender o que é este Sporting, versão 2014/2015.

Marco Silva foi o escolhido para substituir Leonardo Jardim. Devo confessar que, por este lado, estou tranquilo. Aprecio o tom cerebral que empresta às suas equipas e acredito que possui um perfil adequadíssimo para este nosso Sporting.

No que toca aos jogadores, confesso que estou supreendido até agora. Nunca pensei que fossemos buscar Paulo Oliveira (benfas e porcos estavam de olho neste jovem central...). Geraldes foi outro alvo inusitado (cuja qualidade desconheço). Slavchev tem números interessantes e pode ser um candidato forte à titularidade. Sobre Tanaka, pouco ou nada se sabe... E Gauld? Que esperar deste miúdo?

São muitas, demasiadas, interrogações. E embora confie na estrutura que tão boa resposta deu no ano passado, a verdade é que a fasquia aumentou consideravelmente...

Esperemos, então, pelas saídas (rezando que consigamos resistir ao assédio por William Carvalho). Pessoalmente, gostaria que o flanco fosse reforçado (embora para que isso suceda tenhamos, provavelmente, de ver partir pelo menos um dos extremos).

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prodígio escocês Ryan Gauld seis anos no Sporting

E para terminar do dia de aniversário em beleza, o Sporting oficializou a contratação do médio Ryan Gauld, ex-Dundee United.

O escocês, de 18 anos, assinou contrato válido por seis temporadas, ficando com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

as palavras do jogador ao The Guardian «Acho que o estrangeiro é a melhor cultura futebolística para mim. No estrangeiro veem-se jogadores mais baixos e sendo eu um jogador com essa característica, tenho de pensar no que é melhor para mim», «Em Inglaterra o futebol é mais direto. No estrangeiro podemos segurar a bola e conduzir o ataque»

Fotos da 1ª Gala Honoris Sporting