-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 de Abril SEMPRE!

Comemoram-se hoje os 40 anos da revolução dos cravos que nos devolveu a LIBERDADE, 25 de Abril SEMPRE!

4 comentários:

  1. Isso é muito vermelho, pah.
    Já passaram 40 anos, e parece que os únicos que não têm razão de queixa são os políticos...
    Perdemos o Império e ganhámos o quê? Um regime fraudulento: era para se ter acabado com a desigualdade, e afinal o "magnífico Estado Democrático e Livre" dedica-se a roubar aos cidadãos para sustentar as suas regalias.

    Puseram-nos na UE sem nos perguntarem nada; acabaram com a moeda nacional sem nos perguntarem nada, e puseram-nos na moeda europeia sem nos perguntarem nada; entregaram as nossa colónias aos bandidos, desrespeitando a memória dos portugueses que se bateram e morreram pela posição portuguesa sem nos perguntarem nada. O próximo passo será acabar com a nossa independência. E isso já esteve mais longe, porque pelo andar da carruagem, serão os próprios portugueses a ver com bons olhos qualquer solução estrangeira que nos tire destes apuros.

    Outros, para além dos políticos, que também não se queixam do "Portugal de Abril" são os Lampiões. Os vermelhos e os azuis, que p+elos vistos podem roubar à vontade e têm a garantia de que a justiça não mexe uma palha.
    40 anos é muito tempo, e eu que já estou a atingir os 60 não tenho esperança de vir a ter uma vida melhor. E eu tinha 17 anos em Abril de 1974 As coisas só pioram, e todos nós ficamos mais velhos.
    Do país já não espero avanços...
    Será que ainda verei o Sporting Campeão de novo?
    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  2. Pois é amigo, mas o objectivo da revolução dos cravos não foi esse, o 25 de abril sería sinónimo de igualdade de direitos para todos fosse em que vertente social fosse.

    O problema é que as classes politicas não souberam conviver com a liberdade e foram-se aproveitando dela para fazer o que lhes dava na gana até ficarmos no estado em que estamos.
    Da libertinagem politica até aos outros pontos de disputa foi num ápice que a bandalhice começou a reinar, a lei do mais esperto, a lei de quem se sabe encostar ao poder , e o desporto em geral (futebol em particular) é o resultado de triste de tudo o que de mau existe neste país de "faz-de-conta".

    O 25 de Abril trouxe-nos coisas impagáveis (ustiça e liberdade acima de tudo) mas deu abertura aos que abusam desse valor moral para roubarem o que lhes apetece sem que nada seja feito.

    abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. Não foi esse? Esse, qual?
    O 25 Abril trouxe justiça? Deves estar a brincar...
    A justiça no Portugal de Abril só é severa para os pobres,e prepara-se para deixar prescrever processos como os relacionados com as fraudes no BPN, perdoando assim milhões a figurões como Jardim Gonçalves, João Rendeiro e Oliveira e Costa.
    Em Portugal nunca faltou liberdade para fazer coisas boas. Quer-me parecer que o que querem é liberdade para poderem singrar na senda do crime.
    Deus nos livre destes democratas, e daqueles que os defendem e ao regime que inventaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi isso que eu disse por outra palavras...ou não?

      Eliminar