-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Entrevista de Bruno de Carvalho "Vão ter de levar comigo durante muitos anos"

Bruno de Carvalho foi o entrevistado do programa "Dia Seguinte" na SICnoticias e falou de todas as questões que neste momento são assuntos no reino do leão, entre elas...

- o processo contra o atraso do fócupuorto no jogo da taça da liga, é um assunto mais empolado do que clarificado, ou seja, fala-se de muita coisa menos do que é mais importante...o atraso propositado da equipa nortenha, o que incorreu em dolo e que terá de dar (se houver justiça) a derrota do porto no confronto com o Marítimo. «O interesse do Sporting é a verdade desportiva e não utilizar armas que outros utilizam de forma impune. Há um regulamento que é claro quanto ao atraso, se podemos apresentar uma desculpa a porteriori então não faz sentido haver regulamento. Não tenho dúvidas que se tal acontecesse com o Sporting iríamos avisar de imediato o motivo de estarmos atrasados», «Acha que o Sporting deveria cometer dolo só porque o outro jogo estava atrasado? As pessoas têm de cumprir as regras. O Sporting não quebra as regras só porque os outros as quebram»

- o caso Elias, é um assunto que Bruno de Carvalho trata com pinças pois o mercado ainda não fechou em alguns países (Brasil, Rússia, China) podendo ainda haver transferencia do jogador mas, revela que o Sporting irá esclarecer os sócios/adeptos quando o mercado encerraro, entretanto revela que «O Sporting já encontrou soluções, enquanto um determinado clube, o pai/empresário e o próprio jogador decidiram utilizar um estratagema que não deixaremos de denunciar no sítio certo. Se sair sai, senão sair não sai, agora não vamos alinhar em palhaçadas.»

- as mudanças propostas pelo Sporting para a "limpeza" no futebol português, mudanças essas que incomodam alguns clubes em especial o clube que durante os últimos 30 anos vive da trafulhice e jogadas de bastidores para conseguír sobrepôr-se aos adversários, falando também que mais de 20 clubes estão a reunir com o intuíto de alterar as regras sujas pelo qual o futebol português neste momento se rege.

- a tão falado ocaso de Montero, jogador que apesar de não marcar há 8 jogos (pois no último fim de semana marcou um golo limpo só que mais uma vez não foi validado) continua a ser importante pelo que joga em prol da equipa - «Tanto falaram dos golos em fora de jogo do Montero e a verdade é que o rapaz agora, quando se mexe é falta, se marca golo não é validado. Criaram um estigma»

- a cumplicidade e confiança com Leonardo Jardim, já se tentou minar de diversas formas o bem-estar que existe entre presidente e treinador mas...nada feito, os homens do leme estão em sintonia como foi referido pelo próprio Leonardo Jardim em conferencia de imprensa antes do jogo com a Académica e ontem Bruno de Carvalho voltou a dizer que tem plena confiança no seu treinador,  «O Sporting tem um treinador, que foi minha escolha pessoal e do qual muito me orgulho. O Sporting precisava a todos os níveis de pessoas que viessem trabalhar de forma séria, exigente, com objetivos e vontade. Confio plenamente nele e ele já disse várias vezes que não gosta de forçar nada porque todos os jogos são importantes.»

- o "sistema bacoco" que se vive no futebol em Portugal, pelo que BdC diz este sistema que aos nossos olhos parece uma coisa super engendrada é mais um sistema bacoco e sem organização que vive mais á custa do medo e da cobardia de diversos intervenientes (por exemplo, árbitros e seu presidente Vitor Pereira) do que, do que realmente poderá provocar, sistema esse que se os clubes quiserem mudar, cairá por terra com alguma facilidade. «O futebol português é tão batido que acho que a minha filha de 10 anos já percebe tudo. É tudo muito bacoco que nem se percebe como não mudou há mais tempo. Ainda pensava que havia alguma elaboração, mas é tudo muito bacoco que só poderia acontecer em Portugal. Falavam do sistema e pensava que era tudo muito elaborado, mas é nada, zero. Institui-se determinadas coisas, como haver alguns deuses todos poderosos»

No que diz respeito aos "paineleiros" presentes de notar a "espertice-saloia" de Guilherme Aguiar que se encontrava um bocado incomodado e esperneava que nem uma cabra doida para tentar enganar o pagode como é hábito da gente do seu clube, a total concordância do representante encarnado Rui Gomes da Silva  e do "peito-feito" de Rui Oliveira e Costa que ao sentir-se "em casa" lá foi soltando umas bombas como a que se referiu ao juíz morcão que preside a resolução do caso "atraso-tripeiro"

4 comentários:

  1. Será mais uma batalha que não nos deixarão vencer...
    Mas um dia o vento vai mudar...e ela ( a vergonha) vai voltar...e então...
    Nada mais será como antes...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Assim será amigo Max, a trafulhice está prestes a acabar, nunca ninguém quis acabar com ela verdadeiramente até que apareceu o "garoto" Bruno

    ResponderEliminar
  3. A decisão só será anunciada 6ª Feira. No entanto já se sabe o resultado...
    Mais uma para a história...
    ...cada vez fica mais provado que a democracia foi implementada para fazer jeito aos bandidos.
    Metam mas é o 25 Abril na p...da.
    ARIEL

    ResponderEliminar
  4. já começa a enjoar o bruno de carvalho mas pronto, ele agora está agarrado ao poder

    ResponderEliminar