-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

domingo, 8 de dezembro de 2013

Reforço versus reforços

É caso de chegar a lágrimas... nunca percebi tanta preocupação nos merdia em relação ao Sporting como agora, com as constantes "notícias" que são partilhadas com o público. Ou é a pseudo/possível/concretizada candidatura ao título (mascarando a prestação miserável das equipas dos cem milhões); ou as declarações mais ou menos infelizes do nosso presidente, ou as supostas e imperativas aquisições.

Enfrentem a realidade: há quem queira o Sporting na berlinda. Com o Sporting na berlinda, os erros e as fraquezas dos outros são menos visíveis.

Já aqui tive oportunidade de me pronunciar sobre reforços. O plantel tem, de facto, lacunas e seria bom poder compô-las, mas neste mercado de refugo, as oportunidades que existem são poucas e caras. Nesse sentido, e exceptuando ocasiões de exceção, o Sporting tem pouca margem de manobra$$$. Pessoalmente, gostaria de mais uma alternativa para os flancos (suprindo a fuga de Bruma), de maneira a termos mais respostas na procura de desequilíbrios. 

Mas reforçar o centro da defesa e a zona "10" seria encontrar alguém para saltar para a titularidade. E, nem o Sporting tem 12 milhões de euros para comprar dois jogadores para essa funções, nem, muito menos, seria positivo andar a rebuscar o mercado para encontrar nomes que, no final, não significariam mais valias.

A situação do central é particularmente gritante. Apesar das prestações de Rojo e Maurício nem sempre serem impecáveis, acreditam que vamos buscar ao mercado um DC titular? E em que situação ficaria Dier???!

Em relação ao "10", a opinião pública recai nesse número mágico. Mas ninguém assume que essa posição do terreno não se compadece dos médios tranquilos tipo aimar; esse são comidos e cuspidos fora por defesas couraçadas e trincos aperreados. Por esse motivo, Montero consegue o que André Martins ou Vítor não alcançam: a bola no pé.

Comprar um "10" a sério? Com que dinheiro? 

Felizmente Bruno de Carvalho percebeu que este grupo tem que ser defendido de forma acérrima. Ir buscar jogadores para estragar o que está a ser construído? Nem pensar! Ir buscar jogadores para alienar os que já estão no clube? Nunca!

Se isso significa que ninguém chega? Não. Mas a equipa do Sporting não anda a mendigar titulares. Temos um plantel solidário e trabalhador, não precisamos que ninguém nos venha ensinar a verter suor. A chegar alguém, que compreenda, desde já, que tem muito que trabalhar até chegar aos calcanhos dos nossos leões!!!

1 comentário:

  1. provavelmente irá sair alguém, talvez por empréstimo e irá entrar algum reforço no mesmo diapasão que tem pautado a gestão de bdc

    sl

    ResponderEliminar