-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ponderação e conservadorismo

Goste-se ou não, Leonardo Jardim é um conservador puro. Um género de treinador pouco apreciado, que dificilmente embarca em arrebatamentos de alma. Num país em que o estardalhaço é, cada vez mais, a forma de se chamar a atenção, o madeirense teima em fugir a esse circo instituído que são os merdia.

Não deixa, no entanto, de ser interessante que este treinador tão contido lidere a equipa mais concretizadora do campeonato. O Sporting, em cerca de seis meses, ganhou identidade competitiva e, a cada jornada que passa, parece cada vez mais sólido, cada vez mais acutilante. E convém notar que todo esse entusiasmo nasce e provem da fria geometria de Jardim.

Desconheço donde lhe provém a verve peculiar. Talvez seja da insularidade, talvez o percurso académico. Mas que o homem trabalha, disso ninguém tenha dúvidas....

4 comentários:

  1. qualquer dia correm com o Jardim por causa disso

    ResponderEliminar
  2. se não fosse o Jardim bem que estávamos fodidos

    ResponderEliminar
  3. o Jardim é uma das peças principais da engrenagem que está a ser afinada aos poucos, é um grande treinador e é Sportinguista, por isso...estamos bem entregues!

    ResponderEliminar