-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Os homens do leme

Bruno de Carvalho e Augusto Inácio são o expoente máximo de tudo o que está a acontecer ao Sporting, criticados por uma fatídica franja de adeptos ao início do mandato para o qual foram eleitos pela maioria do sócios do Sporting Clube de Portugal, estes dois homens "mandaram ás malvas" as más línguas e trabalharam seriamente com a finalidade de recolocar o clube no caminho certo.

O final da época passada não correu como o desejado (colocar o Sporting na Liga Europa) mas o sétimo lugar em que os verde-brancos terminaram o campeonato serviu de "cavalo de batalha" para nunca mais o Sporting faça uma época tão desprestigiante.

Uniram-se forças, apelou-se á união dos adeptos, chamaram-se os sócios/adeptos mais para perto da vida do clube, lutou-se pela restruturação financeira, acertaram-se detalhes da mesma, aconteceram despedimentos de pessoas que no entender desta direcção estavam a mais, chegou-se a acordo com um técnico competente, contrataram-se jogadores minuciosamente, diminuíram-se drasticamente os gastos com o plantel, aprovou-se a proposta de restruturação em AG por uma esmagadora maioria, iníciou-se a época, a equipa corresponde, vai avançar finalmente a tão anseada auditoria de gestão, os sócios/adeptos dizem - "presente", e á 12ª jornada...LIDERES ISOLADOS DO CAMPEONATO!

Não, não ganhámos nada no que diz respeito a títulos, é certo, mas também ainda é cedo para isso, mas ganhamos outras coisas muito importantes que poderão levar ao título, essas coisas são RESPEITO, ORGULHO, GARRA, COMPANHEIRISMO, CUMPLICIDADE, COMPROMISSO.
 
Augusto Inácio que era visto por esses portentos da opinião como um "tachista", um tipo impreparado para ocupar o lugar de director desportivo e ficar com o pelouro do futebol por sua conta, foi minimizado ao máximo...ele, Inácio, mandou-os "dar uma volta" e sem qualquer resposta encetou um trabalho fantástico, o qual depois destes meses todos vê-se que estava muito bem estudado, das contratações de Fredy Montero, Jefferson, Maurício, Piris, Slimani, Vitor que são indiscutivelmente mais-valias, ás repescagens de Wilson Eduardo, Salomão e William Carvalho, também a aposta de futuro em Cissé, a manutenção difícil devido aos salários de Rui Patrício, Adrien Silva e Capel que têm sido pedras importantíssimas de Leonardo Jardim (apenas o melhor treinador dos últimos 20/30 anos).
As apostas falhadas (Magrão e Welder) serão certamente devolvidos á procedência já este janeiro, são uma gota de água para que se possa denegrir o grande trabalho feito por Inácio e também Virgilio.
 
Agora o Sporting fala a uma só voz, é temido por adversários, paineleiros, comentadores e faz-nos andar de cabeça levantada cheios de orgulho até porque sabemos que quem está a dirigir o clube, AMA-O COMO NÒS!

5 comentários:

  1. A forma como o Sporting abraçou este novo rumo é notável, mas o caminho faz-se caminhando e é fundamental manter vontade e determinação para continuar este percurso, um passo de cada vez!

    ResponderEliminar
  2. O Sporting está a tornar-se profundamente irritante. Com um garoto perigoso, constantemente a chatear a molécula aos notáveis do "establishment", e o Inácio, esse incompetente, que só para irritar trabalha calado...

    ResponderEliminar
  3. Os homens do leme têm feito um trabalho BRUTAL!!! Nota-se a união entre o grupo entre si e com os adeptos à distância...
    Ps: Não me parece que o magrão e/ou o welder vão ser recambiados em janeiro ( eu até acho que era o melhor que fazíamos) mas no jogo com o paços LJ apostou em magrão (até jogou bem) quando podia ter usado rinaudo ou vítor e welder foi recentemente titular no jogo da equipa B contra o porto).

    ResponderEliminar
  4. há 12 anos ou mais a dar desgostos aos adeptos ao menos que agora o Sporting consiga vencer qualquer coisa, nem que seja a taça da liga já fico muito contente. os sportinguistas já merecem uma alegria a sério

    ResponderEliminar
  5. Pois é meus amigos, quando o homem quer a obra nasce, desde que se esteja com seriedade e amor ao que se está a fazer as coisas acabam por correr bem, e isso começou já há algum tempo a incomodar muita gente, estranhamente ou não, até incomoda alguns (poucos) ditos Sportinguistas, mas a esses eu sei qual é o incómodo...têm o rabo preso e sabem que acabarão por ser apanhados, venha a auditoria de gestão!

    ResponderEliminar