-------------------------------Todos os comentários serão moderados pelos administradores do blog, a fim de se evitarem comentários sem conteúdo pertinente de discussão------------------------------------

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

As parvoíces manhosas do querido

João Querido Manha, director do jornal Record, orgão não oficial do benfica, consegue desdobrar-se em justificações nas redes sociais para adulterar a classificação do campeonato nacional, dando-se até ao luxo de justificar a classificação no seu jornal com a seguinte legenda:


Ora, esta justificação cai por terra (de podre) porque a alinea em questão só é válida após os clubes em confronto terem jogado as duas partidas entre si (em casa e fora), de resto o site oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (entidade que organiza a Liga portuguesa)é esclarecedor

consulte em http://www.ligaportugal.pt/ onde se poderá ver que a classificação oficial é diferente do pasquim referido acima
Continuamos com este tipo de jornalismo parcial, típico de quem não sabe despir a camisola e cumprir o código deontológico pelo qual deve ter jurado e ainda tem a lata de publicar esta anormalidade no seu facebook
Mais um "tiro no pé" deste mau profissional pois neste caso da 2ª Liga o Sporting B está á frente do Moreirense (ao qual ganhou por 3-2) e do Tondela (ao qual venceu por 2-1), enfim...sem comentários!

13 comentários:

  1. O método de desempate do jornal Record é assim desde o início do campeonato e vai continuar a ser assim até ao final, não sendo alterado ao contrário do da liga.
    É a escolha do jornal e não há nada que reclamar, é assim desde o início e sempre foram claros quanto a isso.

    No exemplo do segunda liga o que querem explicar é que nessa altura no site da liga o sporting b estava em 4º lugar porque tinha uma pior diferença de golos marcados e sofridos que Moreirense e Tondela. E assim continua mas no record agora está em 3º à frente do tondela.

    Acho ridículo o tiro no pé que o autor dá quando justifica a posição do sporting B do record com o mesmo argumento que o record utiliza na classificação da primeira liga.

    É de gente que não pensa. Pura estupidez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelos vistos o anónimo é que não pensa no que escreve, pois em caso de igualdade o 1º passo de desempate é o jogo(s) entre si e em caso de empate nesse(s) jogo(s) avança-se para o 2º passo que é o goal-avarage entre as equipas empatadas.

      Esse 2º passo é apenas utilizado no caso de apenas haver ainda só um jogo entre as equipas empatadas ou então se nos dois jogos subsistir um empate entre ambos, tanto nos golos fora como em casa.

      É só preciso pensar um pouco e não escrever á toa, aliás as classificações não são "escolhas dos jornais", aqui não há escolhas nem meias escolhas até porque a classificação oficial é da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e está lá no site para quem quiser ver.

      A sua resposta "é de gente que não pensa...pura estupidez"!

      SL

      Eliminar
    2. o jornal record tem os seus critérios bem claros desde o início. O benfica marcou um golo fora e por isso o metem na frente

      Eliminar
    3. desculpa lá Schmeichel mas estas a inventar. no regulamento não se fala em "haver ainda só um jogo entre as equipas empatadas". isso é invenção tua.

      depois os critérios que tu enuncias também são falaciosos. o regulamento diz que em caso de empate,
      1º contam os pontos alcançados nos jogos entre as equipas empatas.
      2º conta a diferença entre golos marcados e sofridos nos jogos das equipas em igualdade pontual,
      3º o maior número de golos marcados no estádio do adversário

      só depois entram os outros critérios, sendo o seguinte, a diferença de golos marcados/sofridos em toda a competição.

      Elucida-te antes de escreveres pedro schemeichsel

      Eliminar
  2. no caso entre Benfica e Sporting, o jornal "Sporting" lembra que não houve qualquer vencedor e também salienta que o que diz na alínea c) do regulamento é que o desempate pelo maior número de golos fora é feito nos "jogos realizados entre si". Ou seja, como ainda só foi disputado um dos dois jogos calendarizados, é necessário passar-se à alinea d) do regulamento, que diz que o desempate é feito pela "maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes realizados em toda a competição". Aqui perante, a diferença de tentos do Sporting (+19) e do Benfica (+12), o jornal oficial dos leões defende que não pode haver dúvidas quanto ao facto do Sporting ser o actual líder da prova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. coloca o record em tribunal, Mário

      Eliminar
    2. sim anónimo, sou o Mário e depois? tens algum problema com isso? ou será que também te chamas anónimo?

      Eliminar
  3. meus caros, para vosso descontentamento tenho uma novidade para vocês que vivem no mundo das ilusões...a classificação que conta é a da LPFP (liga Portuguesa de Futebol Profissional) por isso...batatas, aguentem e não chorem!

    ResponderEliminar
  4. os cabeçudos que ás vezes comentam aqui estão a caminho da casa, saídos do galinheiro com mais um melão, que sería maior se mais uma vez não fossem salvos por um penalty fantasma...porcos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quanto maior for o melão mas satisfeito ficas, quando ele te entra pelo cu adentro. essa é quie essa!!

      Eliminar
    2. mais uma prova que o melão está activo, basta ler a resposta deste lampião anónimo, eles lá sabem como os melões lhes sabem bem...que o diga o Calado!

      Eliminar